A criação de landing pages que convertem não precisa ser complexa! Quando as pessoas acessam um site, é preciso proporcionar a elas uma excelente experiência. As landing pages podem ajudar com isso e direcionar mais tráfego para o seu site.
Em tradução livre, página de destino, nada mais são do que a primeira página de um site. Ou seja, o primeiro contato que o visitante tem com sua marca ao clicar em um anúncio ou em outro link. O objetivo dessa ferramenta é fazer com que a pessoa realize algum tipo de ação, como inscrever-se em uma lista de e-mails ou comprar um produto, por exemplo. Além disso, é uma ótima estratégia para converter tráfego em leads.
Mas você sabe como criar uma landing page? No artigo de hoje separamos algumas dicas para criar landing pages que convertem. Acompanhe o conteúdo e saiba mais!
Aprenda a criar landing pages que convertem
Em primeiro lugar, é importante tornar a experiência de suas páginas de destino atraente para um cliente em potencial. No entanto, não basta apenas criar uma landing page esteticamente agradável. É preciso, também, saber otimizar seu conteúdo para maximizar seu impacto.
A landing page depende da interação dos visitantes e da maneira como eles usam os diferentes recursos em seu site. Ao adquirir essas informações, você poderá criar uma campanha de conversão eficaz.
Também é preciso que as páginas de destino tenham conteúdo, layout e recursos de design correto para que possam aumentar as taxas de conversão. Isso é feito atendendo às necessidades e aos interesses do público, mantendo um layout que deve ser claro e de fácil navegação, e um design visualmente atraente.
A seguir, listamos algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa. Confira:
Entenda seus público alvo e mercado
Seus público e mercado são vitais para a estratégia de comunicação em geral. Para isso, é essencial o uso de formulários curtos. Ainda que seja ótimo obter o máximo de informações possíveis do seu lead, formulários longos podem cansar os visitantes e fazê-los abandonar o site. Por isso, colete apenas as informações essenciais.
Crie títulos chamativos
Os títulos resumem a experiência do visitante em uma página da web. Com os títulos, você está criando a primeira impressão e influenciando a decisão de interagir com seu site. Como a primeira coisa que os visitantes veem quando visitam sua empresa, você quer que seu título seja cativante. Além disso, você quer ter certeza de que as pessoas continuarão e explorarão mais o que seu site tem a oferecer.
Escolha imagens atrativas
A escolha da imagem é uma parte importante de qualquer página de destino, especialmente se você deseja atrair visitantes. As imagens podem aumentar ou diminuir sua taxa de conversão, por isso é importante escolhê-las com cuidado. A imagem certa pode ajudá-lo a criar confiança com seu público e aumentar as conversões.
É importante escolher imagens que sejam visualmente atraentes e transmitam a mensagem da empresa. Há alguns detalhes importantes a serem considerados quando você está pensando em escolher uma imagem para sua landing page, como:
- As imagens utilizadas em um produto ou serviço devem ser adequadas aos seus objetivos e público-alvo.
- Deve mostrar um senso de originalidade para que se destaque.
- As imagens precisam ser relevantes, profissionais e impactantes. As landing pages que fornecem conteúdo para ajudar os usuários antes mesmo de eles pedirem são poderosas.
Defina as cores ideais de acordo com sua identidade visual
As cores de suas páginas de destino devem ser complementares umas às outras para que pareçam esteticamente agradáveis juntas. devem refletir o tom de voz e a personalidade da sua marca, bem como fornecer um senso de direção para os visitantes seguirem quando chegarem ao seu site.
As cores também afetam como as pessoas se sentem quando as veem, por isso é importante escolher cores que funcionem melhor com o que você deseja transmitir através de seus recursos visuais. Um exemplo é o amarelo, que pode representar algo relacionado à luz. Ou seja, se você trabalha em uma empresa de energia, essa seria a cor ideal para usar.
Invista em CTAs
Um botão call to action, é o que direciona o usuário a realizar uma ação específica. Nas landing pages, os CTAs são usados para solicitar que os visitantes realizem uma ou mais ações, como se inscrever na sua lista de e-mails ou que comprem seus produtos e serviços, por exemplo.
Uso de elementos opcionais
Os elementos opcionais, como depoimentos e garantia de segurança, são um meio de fortalecer a credibilidade da sua marca.
Inclua um vídeo em sua landing page
A inclusão de um vídeo pode ser importante para diversos segmentos, pois é capaz de prender a atenção dos visitantes, esclarecer e persuadir. No entanto, antes de usar a essa ferramenta é importante pensar nos seguintes pontos:
- Seu público tem afinidade por esse tipo de mídia?
- O vídeo consegue esclarecer dúvidas ou melhorar o entendimento da mensagem?
- Seu produto ou serviço tem apelo visual que pode ser melhor explorado em vídeo?
- Como o vídeo contribuirá com a experiência do visitante?
Invista em mensagens claras
É importante que o visitante entenda seus serviços de forma rápida e objetiva, por isso, é essencial que sua mensagem seja clara e persuasiva. Por isso, seu título precisa ter as seguintes especificações:
- Quem é o seu consumidor;
- O que seu produto ou serviço faz;
- O que o difere dos demais;
- Quais são os benefícios que ele traz para o consumidor.
Crie landing pages com a ajuda de uma agência de marketing digital
Agora que você já conhece as dicas para criar landing pages que convertem, conte com a ajuda de especialistas. Uma agência de design gráfico, como a Agência IMMA, pode ajudá-lo a construir seu site, encontrar seu mercado-alvo, expandir seus negócios e até mesmo criar uma landing page para você.
Nós trabalhamos com você para criar estratégias que possam ser colocadas em ação para que alcance as pessoas certas que podem se beneficiar do que você oferece. Isso inclui descobrir como eles podem contar melhor sua história para que ressoe com seu público. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.