Por que você precisa usar vídeo na landing page

Se você estiver querendo gerar conversões em seu site, é imperativo que exista um certo cuidado em criar landing pages atraentes. Pense no número de vezes que você entrou em um site e saiu imediatamente porque a página que acessou não era atraente, não dava as informações que você procurava ou, simplesmente, não funcionava corretamente. Usar vídeo na landing page pode ajudar.

Por que você precisa usar vídeo na landing page

Fonte: Pixabay.

Se você quer que sua landing page se destaque e cause uma grande primeira impressão, a maneira mais profissional de apresentar seus produtos ou serviço (ou até sua marca) é produzindo conteúdo em vídeo.

Aqui estão as quatro principais razões de porque você precisa usar vídeo na landing page:

1. Atrai interesse

Já que é a primeira impressão que fica, a que você causa com o seu site deve ser maravilhosa. Afinal, a concorrência é enorme e você precisa se destacar assim que o usuário acessa a sua landing page. E ter um vídeo na landing page pode contribuir muito com isso. Afinal, muita gente já considera vídeos ainda mais atrativos do que textos.

Se o seu objetivo é agarrar a atenção dos usuários e mantê-los no site por um tempo considerável, talvez a melhor maneira de fazer isso seja utilizando um conteúdo em vídeo que seja envolvente e que faça com que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo e por sua marca.

Vídeos para empresas

Fonte: Freepik.

Segundo uma pesquisa da plataforma Wyzowl, em sites que disponibilizam texto e vídeo na mesma página, 69% dos usuários preferem assistir ao vídeo para aprender sobre um produto ou serviço do que ler textos enormes.

2. Realça o profissionalismo

Além de ter um site de boa qualidade, apresentar vídeo na landing page mostra que sua marca é legítima e imediatamente aumenta a confiança de potenciais clientes na sua empresa.

Não ter conteúdo de vídeo pode nem ser tão prejudicial para a legitimidade de sua empresa. Mas, usar vídeos amadores pode ser bastante contraproducente. Nem todas as estratégias de conteúdo de vídeo são criadas iguais, por isso é importante que sua empresa use vídeos de qualidade profissional ou algo que se adapte à sua marca para obter melhores resultados.

A qualidade do vídeo desempenha um papel importante na forma como os clientes reagem à sua marca. Apresentar um vídeo com qualidade profissional reflete a qualidade da sua marca aos olhos dos seus possíveis clientes. Segundo um vídeo produzido pela plataforma Mist Media, ter um vídeo na landing page do seu site torna 53% mais provável fazê-la aparecer na primeira página do Google.

Veja também  A importância do conteúdo visual na estratégia de marketing

Marketing digital

Fonte: Freepik.

3. Cria uma conexão emocional

Um vídeo tem uma chance muito maior de gerar uma conexão emocional entre sua marca e o usuário do que textos ou imagens estáticas. O vídeo na landing page fornece uma forma personalizada para o público criar uma conexão imediata com sua marca, pois tende a apresentar uma história envolvente, o que melhora a experiência do usuário.

Elementos adicionais como música, motion graphics, atores e histórias cativantes contribuem para melhorar essa conexão entre marca e possíveis clientes. Além disso, vídeos podem aumentar em até 157% o tráfego orgânico vindo de motores de busca, segundo um levantamento da empresa Bright Cove.

4. Prende a atenção

Depois de colocar um vídeo na landing page, é quase garantido que ela atrairá mais atenção, ajudando a converter ainda mais usuários em clientes. O mesmo levantamento citado anteriormente, realizado pela Bright Cove, constatou que um usuário médio gasta 105% mais tempo em um site com vídeo. Afinal, imagens em movimento prendem muito a atenção.

Landing Page

Fonte: Freepik.

Não deixe seu vídeo se perder na página, certifique-se de que essa será a primeira coisa que as pessoas verão quando visitarem seu site. Tenha certeza que o recurso de reprodução automática está ativo para que os visitantes comecem a assistir o vídeo assim que entrarem no site. Você colocou muito tempo e esforço na criação de uma estratégia de conteúdo para produzir o vídeo perfeito e deve exibi-lo o máximo possível.

A maneira mais comum das pessoas aprenderem sobre o seu negócio é através do site. Por isso, é importante estar consciente de que sua landing page é uma ferramenta essencial para causar uma grande primeira impressão e converter novos clientes. E, se ela tiver um vídeo, a possibilidade de impressionar e conseguir fechar novos negócios torna-se ainda maior.

Veja também

10 erros de SEO e design que prejudicam o seu negócio

10 erros de SEO e design que prejudicam o seu negócio

By | Design Gráfico, Otimização de Sites (SEO)

Existem grandes designers e há grandes especialistas em SEO, mas é incomum encontrar uma pessoa ou equipe que possua ambos os conjuntos de habilidades. É por isso que você precisa ter cuidado com quem controla todo o resultado do seu site. Confira 10 erros de SEO e design que prejudicam o seu negócio.

Veja também  Tendências de design
Read More
5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital

5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital

By | Design Gráfico

Os vídeos nunca foram tão essenciais para o marketing digital. Eles são mais envolventes e dinâmicos do que as mensagens de texto simples ou mesmo posts com imagens, o que significa que podem captar com mais facilidade a atenção dos usuários. Confira, então, estes 5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital.

Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

E-book de Mídias Sociais
A Agência IMMA preparou um material exclusivo para você começar entender como funciona a gestão de mídias sociais e como utilizá-las.

Insira o seu e-mail para receber o nosso e-book
QUERO MEU E-BOOK