Como fazer uma ótima campanha de tráfego orgânico

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
17/12/2021
Marketing Digital

Como fazer uma ótima campanha de tráfego orgânico? A resposta é simples: busque melhorar sua presença online e garantir sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Também é essencial entregar conteúdo mais relevante com melhor qualidade, para que seus clientes possam ficar satisfeitos com o que recebem em troca.

O tráfego orgânico é um tipo de tráfego que não é pago por um site. É gerado principalmente por usuários que procuram a palavra-chave específica, onde empresas de mecanismo de busca orgânica como o Google a usam como um de seus fatores de classificação.

Como fazer uma ótima campanha de tráfego orgânico

Existem diferentes métodos para adquirir tráfego orgânico e este artigo abordará os métodos mais populares para adquirir tráfego orgânico de mecanismo de pesquisa.

Neste artigo, entenda mais sobre como fazer uma ótima campanha de tráfego orgânico e quais são as principais dicas para construir mais visibilidade, tráfego e captação de leads. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo exclusivo abaixo!

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Como fazer uma ótima campanha de tráfego orgânico

O tráfego orgânico é o tipo de tráfego que vem das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Ele é uma ótima maneira de atrair clientes para seu website e chegar até eles com produtos altamente relevantes.

Neste conceito, as empresas precisam ter certeza de que estão focadas na produção de conteúdo de alta qualidade. Ao focar na qualidade, eles serão capazes de ter uma classificação mais elevada nas SERPs e atrair mais tráfego orgânico.

Para otimizar suas campanhas orgânicas, as empresas devem pensar em como podem criar conteúdo exclusivo que se destaque entre os concorrentes.

4 dicas para construir visibilidade, tráfego e conversões orgânicas

Fonte: Envato

A primeira etapa é criar conteúdo que as pessoas queiram consumir. Você pode criar isso por meio de vários canais, como postagens de blog ou vídeos.

Em segundo lugar, encontre maneiras de fazer com que esse conteúdo apareça para o público certo por meio de anúncios no Facebook ou enviando seu site para mecanismos de pesquisa como o Google.

A terceira etapa é otimizar o ROI de sua campanha e aumentar o número de visitantes que se convertem em clientes ou leads. Ou seja, existem muitas táticas a serem experimentadas quando você está tentando gerar tráfego orgânico para seu site ou blog, mas talvez a melhor de todas seja criar um ótimo conteúdo que as pessoas queiram compartilhar.

4 dicas para construir visibilidade, tráfego e conversões orgânicas

À medida que mais pessoas recorrem à internet, é importante ter uma presença digital que se destaque. Aqui estão quatro dicas que você pode usar para construir sua própria visibilidade, tráfego e conversões orgânicas.

Otimize seu site para os mecanismos de pesquisa

A otimização de mecanismos de pesquisa é um processo que envolve o uso de várias táticas e técnicas para melhorar a classificação de um site nos mecanismos de pesquisa.

Visibilidade orgânica, tráfego e conversões dependem de um SEO bem-sucedido. É importante para cada empresa de proprietário de site ter uma estratégia de SEO sólida para converter visitantes em clientes e vendas.

Dicas de SEO para novos sites

Fonte: Freepik

Para otimizar seu site para mecanismos de pesquisa, você deve seguir estas diretrizes:

  • Use conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo;

  • Use palavras-chave corretamente em seu conteúdo;

  • Use um código HTML limpo, evite links com spam;

  • Uma boa experiência do usuário (UX) também é essencial.

Estude as necessidades e desejos do seu cliente

O marketing orgânico é a melhor maneira de desenvolver as necessidades e desejos dos clientes e mostrar a eles o que você pode oferecer.

Existem algumas maneiras de fazer isso. Você pode usar técnicas de marketing de conteúdo para criar conteúdo exclusivo para o seu nicho, fazer um blog sobre o que seus clientes estão falando nas redes sociais ou conversar com seus clientes individualmente.

Quanto mais tempo você dedica à construção de visibilidade orgânica, tráfego e conversões, mais sucesso terá no longo prazo. A melhor maneira de estudar as necessidades e desejos do seu cliente é fazer perguntas sobre o que o torna bem-sucedido ou não em suas campanhas de marketing atuais.

Estude as necessidades e desejos do seu cliente

Fonte: Envato

Desenvolva uma estratégia de marketing online criando conteúdo direcionado

A estratégia de marketing online é uma parte crucial de qualquer negócio. A única maneira de fazer com que seu público-alvo compre seu produto é por meio do marketing online. O conteúdo sempre foi a forma mais eficaz de envolver as pessoas em um nível pessoal.

Infelizmente, é difícil criar conteúdo que ressoe com seu público-alvo neste mercado lotado. Você precisa de ajuda profissional para criar o tipo certo de conteúdo para seus clientes.

Desenvolva uma estratégia de marketing online criando conteúdo direcionado

Fonte: Freepik

Use as redes sociais para melhorar o alcance do seu conteúdo

A mídia social se tornou a principal plataforma de marketing que os profissionais de marketing de conteúdo estão usando para ajudar a divulgar sua marca e estabelecer uma presença online.

Ela está se tornando cada vez mais importante como uma tática de marketing, então não é surpresa que muitas marcas começaram a tirar proveito desse meio.

As plataformas de mídia social são diversas, expansivas e podem ser usadas para diversos fins. Alguns exemplos de uso de mídia social seriam para promover conteúdo ou criar consciência de marca.

Use as redes sociais para melhorar o alcance do seu conteúdo

Fonte: Freepik

Elementos de campanhas de tráfego orgânico de sucesso

Como vocês podem ver, as campanhas de tráfego orgânico são uma ótima maneira de gerar mais leads para sua empresa. O sucesso dessas campanhas depende da compreensão do empreendedor sobre o que está funcionando e o que não está, bem como sua capacidade de se ajustar a isso.

Ao configurar uma campanha de tráfego orgânico, é importante ter um objetivo claro em mente, tendo em mente o tipo de conteúdo que será compartilhado.

A chave para o sucesso de uma campanha de tráfego orgânico é acompanhar as pessoas que visitam seu site e lista de e-mail depois que mostram interesse em seu conteúdo ou produto.

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Gere mais tráfego orgânico investindo em marketing digital

Agora que você sabe bem o que é tráfego orgânico, resta partir para a prática e começar a melhorar o seu site. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA.

A agência está preparada para usar todas as ferramentas disponíveis para ajudar o seu negócio a crescer na internet. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!

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