Você sabe o que é tráfego orgânico?

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
15/11/2021
Otimização de Sites (SEO)

Você sabe o que é tráfego orgânico? O tráfego orgânico é altamente considerado pelos profissionais de marketing e é uma opção viável para levar mais pessoas ao seu site. Tráfego orgânico é o tráfego que não é pago, o que significa que vem de pessoas reais que encontraram você por conta própria.

Com a evolução do marketing digital, o tráfego orgânico do mecanismo de pesquisa tem sido visto como uma fonte menos confiável de tráfego da web, uma vez que existem mais sites falsos com números de classificação mais altos.

No entanto, nos últimos anos, o tráfego orgânico do mecanismo de pesquisa tem aumentado e agora é considerado uma das principais formas de obter tráfego de entrada na web.

Você sabe o que é tráfego orgânico?

Por que nós precisamos disso? Nossa estratégia deve estar sempre focada em direcionar os clientes ao nosso site por meio desse canal, para que possamos criar uma conexão com eles e torná-los clientes fiéis.

Neste artigo, a gente vai te explicar um pouco mais sobre o que é tráfego orgânico e quais são as principais dicas para conseguir gerar visitas sem patrocínio.

Agência de Gestão e Otimização de Sites (SEO)

O que é tráfego orgânico e 5 dicas de como gerar

Com o aumento do conteúdo online, existem muitas maneiras de compartilhar seu conteúdo. É difícil decidir quais gerarão mais tráfego orgânico para o seu negócio. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode gerar tráfego orgânico para seu site:

Certifique-se de que você tem um bom nome de domínio

Os nomes de domínio são uma grande parte da marca e do SEO. Devemos nos preocupar o suficiente com a qualidade e a aparência de nosso nome de domínio para ter certeza de que obteremos um que nos ajude a nos classificar no mercado.

Se você já tem um bom nome de domínio, pode usá-lo ou vendê-lo por um upgrade se precisar levantar capital ou lançar um novo negócio. Se o seu negócio está apenas começando, você deve registrar um domínio para a sua empresa para que você tenha propriedade sobre ele e possa sempre apontar para ele, caso alguém tente retirar o seu nome de domínio do seu site.

Certifique-se de que você tem um bom nome de domínio

Implemente um blog com conteúdo relevante e de alta qualidade

Um blog com conteúdo de alta qualidade traz muitos benefícios. Pode ajudá-lo a estabelecer uma autoridade e também a atrair mais clientes.

Um blog, neste contexto, é um site que publica artigos e/ou outro tipo de conteúdo regularmente com o objetivo de compartilhar pensamentos e informações. Os blogs formatam seus artigos em parágrafos curtos e usam títulos para dividir o texto em seções.

Implemente um blog com conteúdo relevante e de alta qualidade

Fonte: Freepik

Adicione plataformas de mídia social para que as pessoas possam compartilhar seu conteúdo

A mídia social é uma parte importante da Internet e mudou a maneira como consumimos e compartilhamos informações online. A mídia social também ajuda a construir uma comunidade e compartilhar conteúdo.

No entanto, nem todas as plataformas de mídia social permitem que você compartilhe facilmente seu conteúdo.

Tenha presença nas redes sociais

Fonte: Freepik

Faça otimização com palavras-chave bem trabalhadas para gerar tráfego orgânico

Todos nós sabemos que o SEO é um dos fatores mais importantes para direcionar o tráfego orgânico para o seu site. Mas também sabemos que obter uma classificação não é tão fácil quanto parece.

Uma das melhores maneiras de otimizar seu site para tráfego orgânico é usando palavras-chave bem elaboradas e otimizando títulos e descrições.

Faça otimização com palavras-chave bem trabalhadas para gerar tráfego orgânico

Fonte: Freepik

Construa um site responsivo para gerar mais tráfego orgânico

Sites responsivos são mais eficientes do que os estáticos. É mais econômico criar um site responsivo do que um site estático.

O termo “web design responsivo” refere-se à abordagem de web design que é otimizada para diferentes tipos de dispositivos e tamanhos de tela, permitindo que o conteúdo seja apresentado da melhor maneira possível em todos os dispositivos.

Como construir uma estratégia de tráfego orgânico para seu blog, site ou empresa

Um blog, site ou empresa precisa ser continuamente atualizado com conteúdo valioso e envolvente. É essencial que as postagens do site sejam de alta qualidade e relevantes para o público.

No entanto, há um limite para a eficácia do SEO em novos conteúdos, o que torna muito difícil para as empresas gerar tráfego orgânico.

Como construir uma estratégia de tráfego orgânico para seu blog, site ou empresa

Fonte: Envato

A chave para blogueiros profissionais é desenvolver uma estratégia de tráfego orgânico que os ajude a chamar a atenção em seu blog ou negócio sem ter que recorrer à compra de espaço publicitário.

  • Crie títulos atraentes que seduzam as pessoas, ao mesmo tempo que descrevem sobre o que será sua postagem;

  • Crie manchetes que capturem a atenção e convertam visitantes em assinantes;

  • Estabeleça um tom de voz consistente.

Crie conteúdo de alta qualidade que atenda às necessidades do seu público-alvo

Fonte: Freepik

Qual é a diferença entre tráfego pago e orgânico?

Tráfego pago é o tráfego pelo qual você está pagando. Também é conhecido como tráfego de marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) ou pagamento por clique (PPC). Tráfego orgânico é o tipo de tráfego que você obtém gratuitamente em troca do seu site.

A publicidade paga pode ser usada de várias maneiras para gerar leads, vendas e impulsos em classificações orgânicas. A estratégia de publicidade paga dependerá sempre do objetivo do seu negócio que precisa ser definido de antemão para que possa ser alcançado com a máxima eficiência.

A ferramenta de marketing de mecanismo de busca paga permite que os profissionais de marketing ajustem o valor de seus lances em grupos de anúncios e palavras-chave, obtendo mais visitantes direcionados com relevância para seus negócios. Essa ferramenta também permite que eles avaliem o sucesso de suas campanhas, analisando relatórios de desempenho de anúncios e relatórios de palavras-chave.

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Invista em tráfego pago contratando uma agência de marketing digital

O tráfego pago é a plataforma que levará seu site ao sucesso. Não importa em que nicho você está ou que tipo de negócio você está administrando, é a plataforma que levará seu site ao topo. Com o tráfego pago, você pode atingir uma taxa de conversão mais alta e gerar leads, leads que são mais qualificados do que seu tráfego de pesquisa orgânica.

Não é fácil direcionar tráfego para seu site ou blog hoje. Mas com a Agência IMMA, agência de Inbound Marketing, isso logo mudará para sempre!

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