5 dicas de como criar uma landing page que converta

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
21/10/2021
Marketing Digital

Você sabe como criar uma landing page que converta? Uma landing page é a primeira página de um site que um visitante vê ao clicar em um anúncio ou em outro link.

O objetivo da landing page é convencer os visitantes a realizar algum tipo de ação, como inscrever-se em uma lista de mala direta ou comprar um produto.

5 dicas de como criar uma landing page que converta

Fonte: Envato

Existem alguns tipos diferentes de landing pages, também conhecidas como páginas de destino: páginas autônomas, páginas de vendas, formulários de geração de leads e aplicativos.

Essa estratégia é uma ótima maneira de converter o tráfego em leads e conversões, já que ajudam as empresas a contar uma história sobre seus produtos ou serviços de maneira concisa.

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Como criar uma landing page que converta?

Antes de tudo, é importante deixar claro que as landing pages são, frequentemente, a primeira impressão que você causa nos clientes em potencial. Mas não é suficiente apenas criar uma página de destino esteticamente agradável. Você também precisa saber como otimizar seu conteúdo para obter o máximo impacto.

As pessoas que chegam ao seu site por meio de resultados de pesquisa orgânica ou mídia social terão um processo de conversão diferente do que aquelas que chegam ao seu site a partir de um anúncio ou campanha por e-mail.

Para criar uma landing page que converta, é importante saber como cada grupo de visitantes usa recursos diferentes em seu site e o que eles esperam de você como empresa para que se convertam em clientes.

Quais são os tópicos mais importantes que devem ser pensados ao criar uma landing page?

Fonte: Envato

Além disso, é essencial que as landing pages tenham o conteúdo, o layout e os recursos de design corretos para que possam aumentar as taxas de conversão.

O conteúdo deve corresponder às necessidades e interesses do público, enquanto o layout deve ser claro e fácil de navegar. O design também deve ser visualmente atraente e consistente com a marca da empresa.

Quais são os tópicos mais importantes que devem ser pensados ao criar uma landing page?

Para criar uma página de destino que converta, é importante projetá-la com o seguinte em mente:

  • Qual é o objetivo da sua página de destino?

  • Quem é seu público alvo?

  • Qual é a melhor frase de chamariz para esta página de destino?

  • Como você pode melhorar as conversões em seu site?

É importante que profissionais de marketing e designers tenham conhecimento sobre esses tópicos ao projetar uma página de destino. Por isso, separamos os 5 principais tópicos, além dos mencionados acima, e explicamos cada um que ajudará você a criar uma landing page que converta.

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Fonte: Freepik

Crie títulos chamativos

Os títulos são essenciais quando se trata de causar uma boa impressão no seu público. Eles resumem a experiência que o visitante terá ao entrar na sua landing page.

Até porque, a primeira coisa que um visitante vê quando entra em seu site é o título da landing page. Se não for cativante o suficiente, você pode dizer adeus a fazer com que os visitantes continuem e explorem mais o que seu site tem a oferecer.

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Fonte: Freepik

Escolha imagens atrativas

As imagens são a ferramenta mais poderosa para chamar a atenção do usuário e criar uma landing page que converta. As landing pages com imagens certas têm melhores taxas de conversão do que as páginas sem imagens ou com escolhas erradas.

Existem algumas diretrizes que devem ser seguidas ao escolher uma imagem para sua página de destino:

  • A imagem deve ser relevante para o produto ou serviço que a empresa deseja vender e para o público que deseja atingir.

  • Deve mostrar um sentido de originalidade para que se destaque de outros sites em seu nicho.

  • As imagens precisam ser relevantes, profissionais e impactantes. A página de destino perfeita fornece aos usuários o que precisam antes mesmo de pedirem.

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Fonte: Freepik

Defina as cores ideais de acordo com sua identidade visual

As cores devem apoiar a identidade visual da empresa e também ser usadas como uma ferramenta para criar um clima e uma atmosfera específicos. O primeiro passo é descobrir quais cores estão presentes no logotipo e o que cada cor significa.

É interessante destacar que as indústrias diferentes têm associações variadas para cores. Para entender melhor, aqui está um exemplo: se você trabalha em uma empresa de energia, o amarelo pode ser uma boa cor para você, porque remete a algo ligado com luz, por exemplo.

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Links externos não são bons para a sua landing page

No mundo do marketing, quando uma empresa tenta atingir um público mais amplo por meio de diferentes canais, ela deve estar atenta ao que acontece em seu site. Eles precisam criar uma conta de mídia social ou um blog para sua marca.

Os links externos não são bons para a sua landing page porque afastarão as pessoas da sua página e elas não verão a sua mensagem. Quando o seu visitante está olhando para a página, você deseja que ele fique lá e leia tudo o que está escrito nela. Eles não devem acessar outro site, a menos que você lhes diga para fazê-lo.

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Invista em CTAs

Um botão de CTA, também conhecido como call to action, é um tipo de botão em uma landing page que direciona o usuário a realizar uma ação específica.

No contexto das páginas de destino, os CTAs são usados para solicitar aos visitantes que realizem uma ou mais ações. Os tipos mais comuns de CTAs são botões ou links que solicitam que os visitantes se inscrevam em sua lista de e-mail ou comprem seus produtos e serviços.

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Crie landing pages com a ajuda de uma agência de marketing digital

Agora que você já sabe como criar uma landing page que converta, conte com a ajuda de especialistas. Uma agência de design gráfico, como a Agência IMMA, pode ajudá-lo a construir seu site, encontrar seu mercado-alvo, expandir seus negócios e até mesmo criar uma landing page para você.

Nós trabalhamos com você para criar uma estratégia que possa ser colocada em ação para que alcance as pessoas certas que podem se beneficiar do que você oferece. Isso inclui descobrir como eles podem contar melhor sua história para que ressoe com seu público. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

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