Instagram pagará para incentivar a postagem de Reels

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
24/11/2021
Gestão de Mídias Sociais

Você sabe que existe a possibilidade de fazer monetização do Reels? Neste mês, o Instagram anunciou que vai pagar um bônus para influenciadores postarem Reels na plataforma. Esta é uma medida que visa, claramente, captar influenciadores de outras redes sociais e trazê-los diretamente para o Instatram.

Assim, a plataforma pretende enfraquecer suas concorrentes que estão em uma ótima fase de crescimento, como o TikTok que pode ser usado como o principal exemplo deste sucesso.

Entenda um pouco mais sobre esta medida do Instagram de monetização do Reels e quais valores serão acordados no nosso novo conteúdo. Para mais informações e novidades sobre as principais redes sociais, acompanhe nosso blog.

Monetização do Reels: saiba mais sobre a novidade

Fonte: Instagram

Monetização do Reels: saiba mais sobre a novidade

Como já informamos, o Instagram visa crescer ainda mais e convocar cada vez mais influenciadores para a sua plataforma, causando um êxodo das demais redes sociais. Para isso, a plataforma criou uma forma de monetização do Reels, onde o influenciador pode receber um bônus de até U$10 mil.

Este valor engloba um acordo para aumentar a frequência de postagem de determinados influenciadores. Até porque, todos eles estão no Instagram, mas muitos focam sua produção para outras plataformas como o TikTok e o Youtube Shorts. Com esse bônus, as chances são maiores de o influenciador voltar seu foco para o Instagram.

Apesar de se mostrar bem promissor, esta medida ainda está em fase de testes e apenas sendo utilizada nos EUA. Além disso, a iniciativa está em vigor apenas para influenciadores convocados pelo próprio Instagram. Se der resultados, a tendência é de que seja aberto para os demais influenciadores ao redor do mundo.

Mesmo por ainda estar em fase de testes, o critério que possibilita que o influenciador seja monetizado ainda não é bem claro neste sentido, o que ainda deixa muitos profissionais bem inseguros de fazer a migração.

Reels do Instagram

Fonte: Freepik

Ainda não existe um valor certo por número de visualizações, mas um levantamento feito pela TechCrunch mostrou que um influenciador pode receber cerca de U$1 mil tendo uma média de 52 mil seguidores. Influenciadores que atinjam em seu conteúdo um número de 1,49 milhão de visualizações, pode receber algo entre US$ 680,00.

Analisando os termos do Instagram, a plataforma afirma que, uma vez convidado, o influenciador tem até 30 dias para analisar e aceitar o convite. No mesmo espaço de tempo de até 30 dias, o influenciador pode retirar o seu valor recebido de bônus.

Entenda como fazer Dueto no Reels

Fonte: Freepik

Essa tática de oferecer bônus e monetização para influenciadores nas redes sociais ganhou popularidade com o YouTube e, assim, permitiu a profissionalização da criação de conteúdo na plataforma. Atualmente, é possível notar que isso se espalhou para plataformas como TikTok, Kwai e o próprio Instagram, além do Facebook.

Aqui no nosso blog, já fizemos uma entrevista bem bacana com a Mirela Pizani, que é influenciadora e criadora de conteúdo no Instagram e YouTube, além de ser atriz. Na entrevista, que você pode conferir clicando aqui, ela explica como a monetização abriu portas e oportunidades na internet, principalmente para profissionalizar os criadores.

Como o conteúdo em vídeo ajuda na estratégia de SEO

Por isso, a expectativa é de que os conteúdos fiquem cada vez melhor elaborados e a quantidade de pessoas presente nessas redes sociais se torne algo totalmente fora do esperado em anos anteriores.

A monetização do Reels e a profissionalização do conteúdo também abre o mercado para empresas investirem nas plataformas com vídeos patrocinados, campanhas, impulsionamento e acordos com os próprios influenciadores.

Ou seja, esta decisão é ótima para todos que usam a plataforma: usuários, influenciadores e empresas, além do próprio Instagram.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Fique por dentro das novidades com a Agência IMMA

Se você quer ficar por dentro das novidades ligadas ao mundo do marketing, conte com a Agência IMMA. Somos uma agência de Inbound Marketing especializada em diversos serviços digitais. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços e planos.

Veja também