Na última semana, o Instagram divulgou uma nota para lançar mais uma novidade na plataforma: a criação de anúncios para o Reels. Este que é um dos novos formatos que estão sendo testados e implementados no Instagram, contam com uma das maiores taxas de aceitabilidade por parte do público.
Essa novidade, pensando no ramo empresarial, é incrível, já que se trata de mais uma maneira de conseguir propagar a marca por meio do tráfego pago e, ainda assim, de maneira ainda mais assertiva, aumentando a taxa de alcance de determinada empresa.
Isso porque, o Reels representa um estilo de formato muito bem aceito pelo público e que está se tornando uma verdadeira tendência. Vídeos bem curtos, interativos e fáceis de assistir estão ganhando o coração do público, que demanda ainda mais consumo de informações e entretenimento em pouco tempo gasto na internet, o que explica o tamanho sucesso.
Entenda melhor, neste artigo, como funcionará a criação de anúncios para o Reels, quais são as grandes mudanças promovidas por essa novidade e como investir mais em marketing de conteúdo no Instagram. Quer saber mais? Então não perca o conteúdo abaixo e veja mais.
Instagram divulga a criação de anúncios para o Reels
De acordo com o anúncio do Instagram, os anúncios no Reels não serão destoantes do estilo de conteúdo deste formato. Por isso, os anúncios devem seguir um padrão de vídeos curtos com até trinta segundos e em tela cheia. Na verdade, mais uma vezo Instagram se inspirou no TikTok para promover sua mudança.
De início, este formato de conteúdo era muito utilizado e ganhou popularidade com o TikTok, ferramenta que ganhou um número exponencial de usuários de maneira muito rápida, se tornando uma verdadeira febre. A partir disso, as demais redes sociais precisaram se remodelar para não serem ultrapassadas pelo TikTok.
O Instagram, por exemplo, anunciou o Reels, que tem a mesma ideia do TikTok, com a divulgação de vídeos curtos, na vertical e que podem ser deslizados para a visualização de mais conteúdos. No caso do YouTube, a plataforma anunciou o Shorts, que tem basicamente a mesma função do Reels e do TikTok.
Ainda de acordo com o novo anuncio do Instagram, os anúncios serão identificados por uma tag de “patrocinado”, essa que ficará abaixo do nome da conta do anunciante. Além disso, o usuário poderá pular ou interagir com o anúncio como se fosse uma publicação normal.
Essa novidade, como todas anunciadas pelo Instagram, já estava sendo testada desde Abril em diferentes países, até mesmo no Brasil. Dessa vez, com o anúncio oficial, a novidade fica disponível para todo o mundo.
“Marcas de todos os tamanhos podem aproveitar esse novo formato criativo em um ambiente onde as pessoas já estão se divertindo”, explicou o Diretor de Operações do Instagram, Justin Osofsky.
Se pensarmos no padrão do TikTok, por exemplo, os anúncios começam por R$10, sendo entendido pelo custo por mil visualizações. Ainda assim, a plataforma ainda exige que você gaste, no mínimo, $500 em uma campanha, cerca de R$2.500 na cotação atual.
Como investir em variados formatos de conteúdo no Instagram? (O Reels é um deles)
Além de trabalhar com o Reels, o Instagram também te dá uma série de possibilidades e de formatos diferentes de abordar conteúdo. Os principais deles? Bem, o próprio Reels, Story, Feed e IGTV. Essas são ferramentas nas quais uma empresa podem oferecer diferentes conteúdos, tudo dentro da mesma plataforma.
Por isso, entender como investir em conteúdos no Instagram e ter uma estratégia mais assertiva é essencial para que você consiga ter os melhores resultados de captação de leads, engajamento, interação com o público-alvo e conversão para fidelização.
Aposte na comunicação visual
O Instagram é uma rede social criada para o compartilhamento de imagens. Por esse motivo, para fazer marketing de conteúdo no site, é preciso usar a comunicação visual.
Isso significa que o conteúdo que você cria para o Instagram não apenas deve ser gráfico, mas também deve transmitir informações através do visual. Assim, conteúdos que expressam dados ou estatísticas visualmente, como, por exemplo, infográficos são ótimas opções.
Não exagere no texto da legenda
O principal atrativo de um post no Instagram é o conteúdo visual. Isso não significa que o texto que esteja na legenda seja irrelevante, mas ele deve ser escrito com simplicidade, sempre de forma bastante direta.
Um dos motivos para isso é prático: O Instagram tem um limite de 2.200 caracteres nas legendas, de modo que textos muito longos simplesmente não cabem. Mas, adicionalmente, textos mais curtos e fáceis de ler são mais atraentes para os usuários. Assim, apostando nesse tipo de legenda, o seu conteúdo se torna mais eficiente.
Use as hashtags a seu favor
As hashtags são um recurso que o Instagram usa para tornar a busca mais fácil para os usuários. As pessoas procuram por assuntos nos quais estão interessadas e encontram posts com essas hashtags.
Devido a isso, no marketing de conteúdo, é fundamental usar hashtags relevantes em cada postagem. Dessa maneira, mais usuários podem encontrar o seu conteúdo, aumentando o seu alcance.
Poste com regularidade
Um fluxo de produção de conteúdo precisa ser constante, o que significa que você deve estar sempre fazendo postagens novas. Desse modo, procure encontrar um equilíbrio: Não precisa postar todos os dias, mas é necessário manter o perfil ativo. Uma frequência equilibrada, portanto, de duas a três vezes durante a semana, é o ideal.
Use o Instagram para o marketing digital com ajuda especializada
Agora que você já sabe mais sobre a criação de anúncios para o Reels, é hora de colocar esse conhecimento em prática. Mas, para usar essa rede social para o marketing online, é melhor ter ajuda especializada. Para isso, vale a pena contratar uma agência de gestão de mídias sociais.
Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA possui uma equipe altamente qualificada com experiência em administrar as mídias sociais de empresas de qualquer porte.
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