8 dicas de PPC para maximizar seus anúncios digitais

A medida que o uso de bloqueadores de anúncios aumenta, os comerciantes estão tentando desesperadamente encontrar novas formas de alcançar o máximo de pessoas na internet. Embora não haja nada que se possa fazer sobre isso, é possível melhorar o uso de PPC. Confira 8 dicas de PPC para maximizar seus anúncios digitais.

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Para os comerciantes, novas estratégias podem ajudar a diminuir o desperdício de verbas com anúncios online, direcionando esse dinheiro para peças com melhores taxas de cliques e conversões. Dessa forma é possível inclusive obter o uma explosão de ganhos criando anúncios que farão com que as pessoas prestem atenção na sua empresa e produtos.

Veja então 8 dicas de PPC para maximizar seus anúncios digitais:

1. Adicionar uma oferta ao título: uma oferta é sempre atraente. Mas uma das dicas de PPC para maximizar seus anúncios é apresentar as suas ofertas de diferentes maneiras. Às vezes, é melhor anunciar a porcentagem do desconto em vez do valor final, por exemplo. Esta é uma ótima oportunidade para executar testes e ver como diferentes formatos afetam a taxa de cliques. Afinal, existem várias opções para estruturar sua oferta.

2. Use perguntas nas campanhas do AdWords: as perguntas envolvem o usuário. Se um comprador procura por um termo genérico no Google, ele pode ser mais propenso a clicar no seu anúncio se ele se sentir que sua curiosidade foi instigada. Usar uma pergunta em suas campanhas também pode ajudá-lo a se destacar nos resultados da pesquisa, especialmente quando você é o único a apresentar uma pergunta em seu anúncio.

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3. Atinja o público certo com o anúncio certo: com Google e Facebook, é extremamente importante combinar o anúncio com o público que você está direcionando. No Google, se você segmentar uma determinada palavra-chave, adicionar a palavra-chave real ao anúncio melhorará instantaneamente a sua taxa de cliques e a pontuação de qualidade. Se você está segmentando um determinado local, é ainda melhor adicionar a localização real ao anúncio.

Quando se trata de criar anúncios efetivos no Facebook, você tem a oportunidade de segmentar, por exemplo, diferentes faixas etárias, gêneros ou locais, então você deve alterar a peça publicitária exibida no anúncio de acordo com a segmentação. Tente não apresentar o mesmo anúncio para diferentes dados demográficos pois isso tende a dar muito errado.

Além de testar diferentes peças para diferentes públicos, também é uma boa ideia testar diferentes anúncios de produtos separadamente por idade, gênero e local. Afinal, uma mulher de meia idade no Rio de Janeiro provavelmente está interessada em produtos diferentes de um adolescente de São Paulo. Se você tem muitos produtos e uma quantidade decente de tráfego, você também pode tentar testar o remarketing dinâmico para anúncios de produtos no Facebook e no Google.

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4. Atualize seu conteúdo constantemente: variar os anúncios não é apenas uma maneira de atrair diferentes público, é o coração e a alma de seus anúncios. Você sempre deve testar para ver o que funciona melhor para cada público-alvo e evitar usar a mesma peça por muito tempo (mesmo que ela esteja funcionando bem). A última coisa que você deseja é parecer desatualizado.

5. Nunca pare de testar: uma das dicas de PPC para maximizar seus anúncios que todas as pessoas que trabalham com PPC acreditam é que nunca se deve parar de testar. E teste tudo! Mesmo quando você achar que não há espaço para melhorias, você ficará surpreso de como até uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença.

Sempre que quiser alterar algo no seu anúncio, é sempre melhor testar essa alteração primeiro, para sempre ter dados para fundamentar suas escolhas. O teste também pode ajudá-lo a provar que algo não funciona, e então você definitivamente não vai mais errar. Teste tudo e não faça suposições. Muitos dos resultados obtidos podem surpreender.

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6. Melhore sua landing page: isso pode parecer não ter nada a ver com o anúncio em si. Mas quando você faz alterações para aumentar a qualidade da sua página de destino, você também melhora o seu índice de qualidade do anúncio no Google.

Ao determinar o seu índice de qualidade, o Google também analisa a relevância da sua landing page para ver se sua oferta é realmente valiosa. Se um usuário clicar no seu anúncio e chegar a uma página irrelevante, seu índice de qualidade irá cair, o custo por clique irá aumentará e você pagará mais por conversão.

7. Transmita sentimento de urgência através da escassez: quando as pessoas pensam que há menos produtos, elas acabam desejando-o ainda mais. Isso explica por que muitas lojas que exibem anúncios que indicam a escassez do produto que está anunciado. O medo de perder uma boa oportunidade pode estimular uma urgência de compra séria.

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8. Inclua uma prova social: a prova social é uma boa maneira de levar as pessoas a tomar decisões mais rapidamente. Afinal, muitas pessoas baseiam suas decisões nas avaliações de outras pessoas. Além disso, quando você mostra avaliações de outros clientes, você acaba produzindo anúncios de alta qualidade sem gastar muitos recursos.

Ao adicionar depoimentos, críticas, fotos de clientes ou outras provas sociais aos seus anúncios, você pode facilmente mostrar aos compradores potenciais que as opiniões dos outros sobre o seu produto são positivas. E quanto mais avaliações você receber, mais poderá alterar continuamente seus anúncios com novos conteúdos.

Aproveite as dicas de PPC para maximizar seus anúncios e entre em contato com a equipe da Agência IMMA para começar sua campanha online!

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.