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7 estratégias eficazes de Remarketing no Google Adwords

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Se você tem acompanhado as estatísticas do seu site, em algum ponto deve ter observado que muita gente que encontra seu material não se liga a ele automaticamente. Mas se você não encontrar outras formas de atrair novamente essas pessoas, pode estar perdendo uma grande oportunidade. Veja 7 estratégias eficazes de remarketing no Google Adwords.

7 Estratégias Eficazes de Remarketing de Conteúdo

Recapturar a atenção de pessoas que já conhecem o seu site é uma das mais eficazes estratégias de marketing digital. Afinal, essas pessoas já manifestaram interesse em seu conteúdo e, se você aparecer na frente de seus olhos novamente, é provável que eles completem a ação que começaram.

Por isso, conheça estas 7 estratégias de remarketing no Google Adwords incríveis que vão te ajudar a chamar a atenção de seu público e aumentar a taxa de conversão de seu conteúdo.

  1. Definir públicos-alvo para remarketing: o primeiro passo no remarketing é definir as audiências a serem segmentadas. Você pode, por exemplo, criar grupos diferentes com base em como eles se engajaram com sua marca, dividindo-os em quem visitou o blog da empresa ou páginas específicas do site. Criar anúncios que não chegam a ninguém é um desperdício de tempo e dinheiro.

Crie uma nova lista de remarketing no Google AdWords, especificando quais os visitantes a incluir ou excluir do seu público-alvo. Segmentar listas diferentes mostrará anúncios diferentes conforme as ações das pessoas. Você pode distinguir entre visitantes mais e menos valiosos também. Aqueles que visitam o blog não têm o mesmo valor que aqueles que viram as páginas de preços ou produtos.

Remarketing no Google Adwords

  1. Definir a duração da associação de público-alvo: a duração da associação do público-alvo é basicamente o número de dias que você gasta com os seus usuários em torno dos seus anúncios. Se você definir a duração da sua participação de público-alvo em 60 dias, grupos específicos de usuários que visitaram seu site verão seus anúncios por 60 dias.

Você pode testar e otimizar esse valor para descobrir o que funciona melhor para o seu público e em quanto tempo você consegue convertê-lo. Quanto menor esse tempo, melhor para você, que gastará menos com o remarketing.

  1. Considere a Rede de Display do Google: a Rede de Display do Google é, certamente, um dos melhores locais para iniciar sua estratégia de remarketing. Ela possui mais de dois milhões de sites, incluindo o YouTube e o Gmail, além de permitir a criação de anúncios e colocá-los em blogs, sites de notícias e até sites de nicho que são relevantes para sua empresa.

A Rede de Display do Google permite uma grande variedade de formatos e você pode escolher entre anúncios de texto, de imagem e de vídeo, além de anúncios para celular. Crie uma estratégia para anunciar o seu conteúdo usando essa rede de display para reativar os visitantes que já interagiram com sua marca.

  1. Lembre-se sobre a fadiga do anúncio: o remarketing excessivamente agressivo pode deixar as pessoas incomodadas. A fadiga do anúncio acontece em todos os meios, seja ele televisão, rádio ou mídias impressas. Às vezes, os anúncios de remarketing cansam as audiências mais rapidamente do que os anúncios gráficos regulares.

Remarketing no Google Adwords

É claro que a taxa de cliques dos anúncios de remarketing no Google Adwords é muito maior do que a dos anúncios gráficos. Isso significa essencialmente que os usuários são mais propensos a se envolver com um anúncio de remarketing que eles veem constantemente do que com um novo anúncio gráfico. Ao conceber a sua campanha e definir a duração, não se esqueça da fadiga do anúncio.

  1. Analise o caminho de conversão do seu site: você precisa saber quais páginas do seu site resultam em alta probabilidade de converter um visitante em um lead. Descubra quais são as maiores página de conversão em seu site e segmente-as nos seus anúncios de remarketing, abordando grupos específicos de público que visitaram esses sites.
  1. Verifique o conteúdo do blog para rastrear os compartilhamentos sociais: dê uma olhada no conteúdo do seu blog. É provável que descubra que poucas dessas páginas gerem, pelo menos, metade de todas as ações de mídia social. Esses artigos podem funcionar bem como conteúdo exibido nos anúncios. Escolher seu melhor conteúdo pode obrigar a audiência a se reengajar com sua marca.
  1. Anúncios no YouTube: o consumo de vídeo em dispositivos móveis aumenta 100% a cada ano. Se você tem um canal no YouTube, mas as suas métricas de visualização não são tão elevados quanto gostaria, considere o uso de anúncios TrueView na plataforma para atingir o seu público quando eles estão assistindo outros vídeos.

É possível também fazer remarketing em redes sociais como o Facebook, por isso sua estratégia digital deve ser bem analisada em todos os sentidos.

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