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O que fazer para combater bloqueadores de anúncios

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Os bloqueadores de anúncios vieram para ficar e para mostrar para o universo da publicidade online que há formas melhores para anunciar seus produtos e serviços. Então, o que fazer para combater bloqueadores de anúncios?

O que fazer para combater bloqueadores de anúncios

Fonte: Freepik

Os softwares de bloqueio de anúncios representam uma ameaça muito real para empresas e consumidores online. A melhor forma de combatê-los não é tornando seus anúncios mais enganosos, mas respondendo às preocupações dos consumidores e ajustando sua estratégia de publicidade.

Há muito que você pode fazer para evitar que seus anúncios caiam em bloqueadores e melhorar a visibilidade de suas peças de publicidade online. Confira uma lista, feita pela Agência IMMA, com algumas estratégias que vão ajudar a evitar quaisquer perdas que possam ser causadas por bloqueadores de anúncios.

Dicas para combater bloqueadores de anúncios

1. Anuncie em aplicativos para dispositivos móveis

A boa notícia é que os aplicativos para celular ainda são imunes à tecnologia de bloqueio e, como tal, são uma aposta boa e segura para quem está tentando lutar contra bloqueadores de anúncios.

O problema é que nem sempre há como segmentar públicos nas publicidades que aparecem em aplicativos para celular, o que também impede de se realizar a otimização da campanha. Para alcançar usuários móveis, você tem que usar alguns truques, como o estabelecimento de uma campanha que vise usuários iOS e Android e excluindo os navegadores móveis. Isso envolve riscos, mas também é uma aposta segura.

2. Anunciar em sites que obrigam o usuário a desativar o bloqueador

Alguns sites têm suas páginas configuradas para impedir que os usuários que tem bloqueadores de anúncios vejam a página até que desativem o programa. O foco em sites que bloqueiam os ad blocks é uma forma de melhorar a visibilidade do anúncio.

3. Investir na publicidade nativa

Essa é uma maneira de melhorar as chances de seus anúncios serem vistos pelos consumidores porque a publicidade nativa se mistura no conteúdo original, imitando o estilo e o formato do site. Como resultado, elas não são afetadas por bloqueadores de anúncios.

É importante notar que esse tipo de truque pode fazer com que o site seja penalizado, pois pode ser encarado como uma publicidade enganosamente formatada e que dificilmente pode ser distinguida do conteúdo regular.

4. Experimente o conteúdo patrocinado

Essa é uma forma particular de publicidade nativa que é criada entre a marca e o editor e colocada no site do editor. Considerando que essas publicidades têm chamadas distintas para a ação, o conteúdo patrocinado é um pouco mais suave e, geralmente, mais informativo do que persuasivo.

O conteúdo patrocinado é uma boa opção se você estiver querendo lembrar os consumidores de uma necessidade não satisfeita e pode ser bem-sucedido se um tema ressoar fortemente junto à audiência. A desvantagem é que é absolutamente crucial que seu anúncio seja colocado no espaço adequado, pois se ele for usado em uma plataforma que não corresponde a sua audiência, ele vai falhar.

5. Foco em anúncios baseados em ações

Um dos grandes problemas com os bloqueadores de anúncios é o dinheiro perdido para os anunciantes, mas isso só representa os anúncios que são cobrados com base em exposições. Se você está perdendo dinheiro com anúncios bloqueados, provavelmente é porque seus anúncios são de exposição.

Se você alternar sua estratégia para engajamento (ou seja, cliques), em que você é cobrado com base no número de pessoas que interagem com seu anúncio, e não apenas nas que o veem, seus resultados serão diferentes. É importante lembrar, porém, que se o seu anúncio exige uma grande quantidade de exposição, então esse pode não ser o caminho para você.

6. Investir em anúncios de sobreposição de vídeo

Esses anúncios normalmente são exibidos antes dos vídeos ou surgem no meio de fluxos de vídeos mais longos no YouTube. Se você tiver anúncios em vídeo ou conteúdo de anúncio que pode ser adequado para vídeo, isso é algo em que vale a pena investir.

Mas vale lembrar que alguns bloqueadores de anúncios podem acompanhar essas atualizações e passar a bloquear anúncios em vídeo. Por isso, é importante estar atento à estratégia para ver se ela está funcionando corretamente.

7. Investir em publicidade por e-mail

Isso não quer dizer que seus próprios e-mails ou boletins de notícias devam se tornar peças publicitárias, embora isso também possa acontecer. Mas também é possível comprar espaço de anúncio em um e-mail marketing ou no boletim de notícias de outras empresas. Um dos maiores benefícios desse tipo de publicidade é que você vai atingir seu nicho de mercado diretamente, o que pode enviar mais leads de qualidade para sua empresa.

8. Resolver o problema

Talvez a melhor alternativa não seja lutar contra os bloqueadores de anúncios, mas buscar saber o que os consumidores estão pensando e falando sobre seus anúncios. Eles podem não estar dizendo isso verbalmente, mas a adoção de um ad block mostra que os métodos atuais de publicidade não estão ressoando com eles.

Muitos consumidores acham que os anúncios são chatos, irritantes, impertinentes e invasivos. O que os anunciantes precisam fazer é abordar a dissonância entre os anúncios e os consumidores, lembrando-os também da importância desses anúncios. Às vezes eles podem realmente ser um incômodo, mas também ajudam a sustentar o conteúdo que os usuários consomem.

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