Conheça 4 benefícios do pay-per-click para sua empresa

A publicidade via pay-per-click (ou PPC) é uma estratégia de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a descobrir rapidamente se os anúncios estão realmente cativando o público-alvo ou se eles não são tão relevantes quanto você havia imaginado. Conheça 4 benefícios do pay-per-click para sua empresa.

Conheça 4 benefícios do pay-per-click para sua empresa

Fonte: Freepik.

O PPC pode ajudar a apoiar toda sua campanha, tornando mais fácil atingir seu público e alcançar seus objetivos de forma mais econômica. Se você está querendo realizar uma pesquisa, se aproveitar de uma notícia em particular ou se você está apenas querendo direcionar mais usuários relevantes para o seu site, saiba que o PPC pode ajudar sua empresa a atingir todas essas metas.

Veja, então, 4 benefícios do pay-per-click para sua empresa:

1. Velocidade para atingir o mercado: ao contrário das técnicas de otimização para mecanismos de busca, que é um trabalho importante, porém longo, seu anúncio PPC é exibido em poucos minutos e diretamente para seu público-alvo.

A publicidade via pay-per-click pode começar a fornecer leads qualificados para o site da sua empresa em um espaço de tempo bastante curto. Este pode ser o canal perfeito para usar se você tiver uma oferta relevante para seu público-alvo ou algo de valor para dizer a ele. Sem um anúncio atraente, seu público não se sentirá tentado a clicar.

2. Capacidade de realizar testes: não só os seus anúncios podem começar a funcionar em poucos minutos, como também podem gerar dados passíveis de análise com bastante rapidez. Você pode começar a testar seus anúncios para obter o melhor resultado possível, refinando-os até que estejam no desempenho máximo.

Campanha de Links Patrocinados

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Esses recursos de teste ajudam a empresa a aprender mais com cada anúncio, tornando as estratégias futuras mais fortes e ainda mais focadas! Experimente testar elementos como manchetes, chamadas a ação e palavras-chave. Tente diferenciar a oferta da sua empresa do que a concorrência oferece e testar quais anúncios atingem diretamente as necessidades do seu público.

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3. Gerar custos apenas quando alguém clica no seu anúncio: o nome já diz tudo! Pay-per-click pode ser traduzido como “pago por clique”. Ou seja, você só paga quando alguém clica em seu anúncio. Essa tática digital é perfeita para reduzir o desperdício do orçamento de marketing, o que pode ser fundamental em tempos de crise.

Quanto melhor você fizer sua segmentação de público-alvo, menos dinheiro você vai desperdiçar. Além disso, o fato do pay-per-click exibir os anúncios para um público interessado e qualificado ajuda a gerar leads, o que pode ser muito melhor do que ter um monte de acessos aleatórios em suas páginas. Afinal, leads têm uma possibilidade muito maior de virar clientes fiéis de uma marca.

4. Alcançar um mercado muito maior: se sua empresa tem uma variedade de escritórios em todo o país ou a capacidade de fornecer produtos e/ou serviços para todo o território nacional sem perder qualidade, você pode executar campanhas segmentadas tanto para um público local quanto para um público mais global.

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Garantir que seu público local está bem informado sobre sua localização próxima e de que público global tem consciência de que também pode ser atendido apesar da distância ajuda a aumentar a exposição de sua marca por todo o país. O PPC lhe dá acesso a um mercado verdadeiramente vasto, inclusive maior que seus canais de mídia social proporcionam através do envolvimento orgânico.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre pay-per-click e dos benefícios que ele pode oferecer para sua empresa, já pode incluí-lo em sua estratégia de marketing digital para se aproximar ainda mais do seu público-alvo e começar a gerar lucro imediatamente.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.