Empresas que querem gerar mais leads online precisam de ímãs de leads. Mas o que são ímãs de leads? Por que eles são importantes para uma empresa?
Imagine o seguinte: um cliente médio está constantemente sobrecarregado com o marketing e as tentativas de engajamento das marcas. Quantas vezes você já visitou um site que implora que você se inscreva em um pop-up ou formulário? E quantas vezes você ignorou esses formulários?
É muito comum negligenciarmos oportunidades de se inscrever em newsletters porque não há realmente nada nelas para nós. Não queremos outro site enviando spam para nossa caixa de entrada e desordenando um espaço já caótico. A única vez que assumimos o risco é quando a empresa nos pede para entregar nossas informações e oferece algo que vale a pena em troca.
Em outras palavras, as pessoas não vão simplesmente lhes dar suas informações para que você possa adicioná-las a sua lista de contatos. Elas precisam de um incentivo. E, como um comerciante, cabe a você fazer com que seus leitores pensem que sua empresa vale a pena o esforço de preencher um formulário. Junto a isso que estão os ímãs de leads.
O que realmente são ímãs de leads
Eles consistem em algo que você dá a seus clientes para capturar sua atenção e convencê-los a entregar suas informações de contato. Uma vez que as informações de contato são o que convertem uma perspectiva em uma liderança, isso também pode ser chamado usando um opt-in.
Segundo um artigo da empresa Conversion XL, menos de 5% de seus visitantes serão convertidos em um cliente em sua primeira visita. Se você não capturar a atenção dos outros 95% imediatamente e encontrar uma maneira de manter contato com eles, então você pode perder ótimas oportunidades de negócio.
Não se trata de enganar seu público para conseguir endereços de e-mail. Ímãs de leads são sobre ter certeza de que você não está pedindo algo em troca de nada. Lembre-se que seus clientes são tão inundados com boletins informativos, e-mails e anúncios que você deve ter um diferencial muito impressionante para lhes pedir para adicionar outro e-mail em sua caixa de entrada.
Apenas convidar alguém para se inscrever num boletim informativo já não gera os mesmos resultados que antigamente. Em vez disso, você tem que dar algo de valor para obter bons resultados. Isso faz sentido, certo?
Hoje, quase todos os negócios ou sites que querem ter uma lista de e-mail vão usar ímãs de leads para atrair novos clientes para sua empresa. No entanto, para gerar leads de valor suficientes, a criação de ímãs de leads deve ser direcionada e tende a ser um trabalho mais difícil do que parece.
Por que se preocupar com ímãs de leads
Se a estatística da Conversion XL diz que cerca de 95% de seus visitantes não efetuam uma compra durante sua primeira interação e o seu negócio não foi suficiente para chamar a atenção, vamos considerar os seguintes fatos:
- Ímãs de leads são envolventes e podem impulsionar sua estratégia de conversão;
- Leads são contatos de alto valor. Afinal, quando uma pessoa escolhe fornecer suas informações de contato, isso significa que ela já está interessada em sua marca e, provavelmente, ansiosa para ver o que mais você tem para oferecer;
- Ímãs de leads melhoram a experiência do usuário e dão ao seu mercado-alvo uma visão sobre o valor de sua marca. Se os clientes sentem que estão recebendo algo grande de sua empresa, então eles são muito mais propensos a se sentirem gratos pelo processo de entrega de informações.
Assim, ímãs de leads são eficazes e isso é suficientemente claro. Mas o mais importante não é saber só se eles funcionam, mas como você pode usá-los efetivamente para envolver seu público-alvo e mantê-lo fiel a sua empresa.
O que são leads no marketing digital?
Leads são pessoas qualificadas que você pode facilmente converter em clientes. O gerenciamento de leads não é apenas gerar leads, mas também gerenciá-los e nutri-los de maneira eficiente.
Leads são pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço e ainda não responderam a uma oferta de venda ou realizaram qualquer outra ação, por exemplo, solicitar um orçamento.
Um lead é definido como “uma pessoa que contatou uma empresa por telefone, e-mail, carta, fax, mídia social ou formulário online com a intenção de comprar os produtos ou serviços da empresa”.
Os leads podem ser classificados em dois grupos: leads quentes e frios. Leads calorosos são aqueles que geram interesse em sua empresa e, em seguida, a equipe de vendas assume o processo de engajamento com eles. Leads frios incluem aqueles que não esperam se envolver com a marca.
A importância de investir na captação de leads
Investir na captura de leads pode dar muito trabalho, mas vale a pena o investimento. É necessário ter uma boa landing page se você quiser ter certeza de que seus leads estão interessados no que você está vendendo ou promovendo.
A captura de leads é importante para qualquer empresa porque pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Há muitos benefícios em investir na captura de leads.
Por exemplo, o uso de software CRM pode aumentar as vendas em até 200%. As páginas de captura de leads são projetadas para trazer mais leads para o pipeline, que mais tarde se transformará em receita.
Assim, a captura de leads é um processo que visa converter um visitante em um lead ou fazer com que ele execute a ação desejada. Alguns fatores que podem ajudar a aumentar a probabilidade de alguém converter incluem:
- Torne mais fácil para os usuários se inscreverem e verificarem suas informações de contato
- Envie ofertas e atualizações direcionadas e relevantes aos seus visitantes
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