Entenda como criar uma landing page de sucesso

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
19/04/2021
Gestão de Sites | Marketing Digital

Para obter resultados com o marketing digital, é preciso gerar leads para a sua marca. E a jornada de conversão do lead tem início com o primeiro passo, a captura. Essa captura é feita através de páginas voltadas para essa função, as landing pages. Mas como usar essa ferramenta de forma eficiente?

Em outras palavras, como criar uma landing page de sucesso? Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber para criar landing pages incríveis para a sua marca. Continue com a leitura para aprender mais sobre o assunto.

Entenda como criar uma landing page de sucesso

Fonte: Freepik

Entenda como criar uma landing page de sucesso com esse artigo

A geração de leads é um dos processos mais importantes do marketing online. Isso porque um lead é um usuário que mostra interesse nos serviços ou produtos oferecidos por uma empresa. Sendo assim, um lead pode se tornar um cliente no futuro. Desse modo, quanto mais leads uma marca gera, maiores são as chances dela expandir seu número de clientes.

Mas não se gera leads sem esforço. Com muitas empresas disputando a atenção dos usuários, é preciso investir em estratégias de alta qualidade para trazer mais pessoas para a sua marca. E uma das ferramentas essenciais para a captura de leads é a landing page.

Conversão de sites

O termo, landing page, significa “página de captura” em inglês. Trata-se, portanto, de uma página cujo único objetivo é abordar um assunto específico para “capturar” um lead. Essa captura normalmente é feita através de um formulário que o lead preenche para receber mais conteúdos ou comunicações da empresa.

Fica claro, então, por que essa ferramenta é tão importante. Mas como criar uma landing page que produza bons resultados? A seguir, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Inclua uma CTA clara

Uma CTA é uma call to action, ou, em português, chamada para a ação. Ela é uma instrução que direciona o usuário para interagir com a empresa de alguma forma.

No caso de uma landing page, a inclusão de uma CTA é indispensável. Afinal, o usuário precisa ser instruído a preencher o formulário e disponibilizar seu contato para a empresa.

Essa instrução precisa ser apresentada de forma simples e clara. A pessoa não pode ficar em dúvida sobre o que ela é para fazer. Assim, crie uma frase direta e curta que informe o que deve ser feito sem ambiguidade.

A importância da CTA no marketing de conteúdo

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Crie um título atraente

O título da página é fundamental para determinar se o usuário vai ler o restante dela ou não. Por isso, o cabeçalho de uma landing page precisa ser feito com cuidado.

Procure usar uma linguagem fácil de entender e prometer o conteúdo disponibilizado de forma persuasiva. Evite frases muito longas e dê preferência à comunicação direta.

Use um design limpo

A comunicação visual é crucial para o sucesso de uma landing page. Isso porque ela precisa atrair o usuário já na primeira impressão. Ou seja, o olhar deve ser agradável.

Para isso, é melhor utilizar um design limpo, simples, sem muitas complexidades. Idealmente, ele deve também ser responsivo, ou seja, funcionar sem problemas em qualquer tipo de dispositivo.

Agência de Gestão e Criação de Sites

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Se você não sabe como criar uma landing page de sucesso, a melhor escolha é contratar uma empresa especializada no marketing digital para fazer isso para você. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção.

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