3 lições de Marketing Digital que aprendemos com Juliette

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
04/10/2021
Gestão de Mídias Sociais

Você sabe quais são as principais lições de Marketing Digital com Juliette? Ela é, sem dúvida, o principal caso de sucesso relacionado a um ótimo trabalho de gestão de mídias sociais. Com uma ascensão astronômica em meses durante sua participação no Big Brother Brasil, Juliette ganhou o gosto popular.

Este é o resultado de um incrível trabalho de gestão e marketing estratégico, que cumpriram com seu objetivo inicial de fazer com que ela ganhasse o programa, mas também seguiu contagiando os seguidores mesmo após o término do reality show, transformando Juliette em uma verdadeira celebridade.

Mas quais são as principais lições de Marketing Digital com Juliette? Fica com a gente neste artigo que vamos te explicar as 3 lições que destacamos após uma análise completa do perfil da nossa nordestina mais amada do Brasil. Quer entender melhor o conteúdo? Confira abaixo!

3 lições de Marketing Digital que aprendemos com Juliette

Reprodução: (Instagram/@juliette)

3 lições de Marketing Digital com Juliette: o que podemos aprender?

Antes de tudo, é importante mostrar o sucesso de Juliette e como a gestão de mídias sociais pode mudar a vida de uma pessoa. Antes mesmo de começar o programa, ela contava com cerca de 3 mil seguidores na sua rede social. Quando o programa chegou ao fim, já eram mais de 30 milhões de seguidores.

Hoje, Juliette conta com 32,5 milhões em seu Instagram, além de ter se tornado o perfil com maior ganho de seguidores no Brasil nos últimos anos. Além do desafio de captar esse público, sua equipe conseguiu fazer um ótimo trabalho no que tange a manutenção de seguidores, para evitar perdas significativas após o programa.

3 lições de Marketing Digital com a Juliette

Reprodução: (Instagram/@juliette)

Este papel foi feito com maestria, o que permitiu que o perfil de Juliette se tornasse um grande veículo de alcance e interação com o público. Isso ficou claro após a estreia dela como cantora oficialmente. O lançamento do seu EP, dirigido pela Anitta, bateu grandes recordes, se tornando o álbum nacional com mais pré-saves da história do Spotify.

Ou seja, a gestão de redes sociais da Juliette fez com que ela tivesse um crescimento exponencial em seu perfil, conseguiu manter os seguidores ativos e ainda promoveu mutirões de engajamento para apoiar a carreira de celebridade da Juliette, que aposta no mundo da música para os próximos anos.

Veja, agora, o que podemos tirar de lições de Marketing Digital com Juliette:

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Interação de primeira

Como mencionamos anteriormente, a interação e engajamento promovidos pela equipe que cuida das redes sociais da Juliette é algo extraordinário, principalmente se levarmos em consideração que eles participaram do processo de construção dela como celebridade.

Graças a este ótimo trabalho, Juliette conseguiu ser campeã do BBB21 e ainda tem uma incrível base de fãs que apoiam suas apostas, como aconteceu com o lançamento do EP que marca sua carreira como cantora.

Hoje, Juliette ocupa o 4° lugar no ranking mundial de engajamento no Instagram, perdendo apenas para Ariana Grande, Kylie Jenner e Cristiano Ronaldo.

No Brasil, ela passou o Neymar e se tornou a primeira colocada no ranking nacional de engajamento. Atrás dela no ranking mundial, ainda estão Billie Eilish, Beyoncé e Virginia Fonseca.

Interação de primeira

Reprodução: (Instagram/@juliette)

Engajamento com os assuntos em destaque

Outro trabalho muito bem feito que podemos tirar de lições de Marketing Digital com Juliette é o acompanhamento geral de assuntos em destaque nas redes sociais. Essa é uma das técnicas mais comuns para ganho de seguidores e relevância nas redes e foi muito bem elaborado pela equipe da Juliette.

Essa análise dos assuntos ajuda na construção de conteúdos baseados neles, melhorando ainda mais o alcance da página. No caso, algo incomum aconteceu, já que Juliette era quem estava no assunto em alta a todo o momento, então a comunicação se baseou praticamente na promoção ainda maior dela.

Engajamento com os assuntos em destaque

Reprodução: (Instagram/@juliette)

Parcerias fazem parte do processo de crescimento

Após o término no BBB21 algo muito comum se vermos nas redes sociais são publicações de artistas com Juliette postadas tanto no perfil dela quanto no perfil deles. Ela ganhou o gosto do Brasil e se tornou muito querida, principalmente no ambiente dos famosos.

Hoje, a visibilidade dela aumenta a cada dia, principalmente pelo fato de estar bem ativa nas redes sociais dela e de outros artistas muito conhecidos como Neymar, Anitta e Sandy, por exemplo.

Isso faz parte do processo de transformá-la em uma celebridade mais respeitada e firmar ainda mais o nome dela neste meio, deixando de lado a imagem de ex-BBB e a transformando na “Juliette Freire que eles querem”.

Parcerias fazem parte do processo de crescimento

Reprodução: (Instagram/@juliette)

A importância da Gestão de Redes sociais no sucesso da marca

Como podemos ver no exemplo de Juliette, a mídia social é uma ferramenta poderosa para as marcas porque lhes dá a oportunidade de interagir com seus clientes.

No passado, a única maneira de as marcas se conectarem com seus clientes era por meio de anúncios ou promoções na loja. Isso significava que eles tinham que confiar na sorte para transmitir sua mensagem.

Isso porque não havia como saber quem viu o anúncio e quando o veriam. Agora, as mídias sociais permitem que as marcas tenham uma conexão direta com seu público-alvo e dialoguem em tempo real.

Tenha presença nas redes sociais

Fonte: Freepik

O melhor é que eles podem fazer isso a qualquer hora do dia ou da noite, portanto, não há necessidade de uma campanha de marketing específica entrar no ar em um determinado horário para falar com os clientes.

Desse modo, Juliette nos mostra como o gerenciamento de mídias sociais é importante, não apenas para criar uma marca de sucesso, mas também para construir relacionamentos com seguidores.

Invista no conteúdo das suas redes sociais

Fonte: Freepik

Existem diferentes maneiras de medir o sucesso de uma campanha de mídia social, como crescimento de seguidores ou taxa de engajamento (ou mesmo ambos).

Engajamento é fundamental porque mostra que as pessoas estão ouvindo e se engajando com seu conteúdo, o que é ótimo para aumentar o conhecimento da marca e espalhar mensagens importantes para você e sua empresa.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

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