Anitta se junta ao Conselho de Administração do Nubank

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
21/06/2021
Marketing Digital

Anitta se junta ao Conselho de Administração do Nubank. A informação foi divulgada pela empresa na manhã desta segunda-feira, dia 21 de Junho, e compartilhada pela própria cantora em suas redes sociais.

A ideia por trás dessa parceria vai muito além de apenas fazer marketing ou conectar a imagem da empresa com a de uma das maiores celebridades do mundo (a maior da América Latina).

Na verdade, essa se trata de uma estratégia muito interessante para o Nubank e, ainda mais, para a carreira da cantora.

Parceria Nubank e Anitta

Fonte: Divulgação (Instagram/@nubank)

Se juntar com a maior influenciadora do Brasil é um tiro certeiro para ganhar ainda mais o mercado e, ainda assim, captar cada vez mais leads e clientes jovens, que estão se distanciando das antigas empresas bancárias e se juntando a empresas digitais e independentes como o próprio Nubank.

Quer entender mais sobre esta parceria? Então confira o conteúdo abaixo e entenda melhor os motivos que levaram o Nubank a anunciar Anitta como nova membro do Conselho de Administração do banco.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Anitta se junta ao Conselho de Administração do Nubank

De acordo com a empresa, Anitta irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. Para a empresa, ela fará um papel bem maior do que ser apenas uma parceira.

Na verdade, Anitta é um grande case de sucesso quando o assunto é administração, sendo a principal personagem do seu próprio planejamento de carreira. Sendo assim, o banco valoriza sua parceria como uma troca de experiências com uma grande administradora de sucesso.

Além disso, o fato de a Anitta ter crescido em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, também é um fator importante para que a empresa entenda os desejos e necessidades deste nicho e, assim, expandir ainda mais o seu número de clientes, oferecendo o que acredita ser ideal para as pessoas de diferentes classes sociais.

Anúncio do Nubank via Twitter

Fonte: Divulgação (Twitter/@nubank)

A infância de Anitta, neste caso, entra como uma boa visão de quem esteve em determinada situação e cresceu no cenário no qual o nicho está inserido.

Este objetivo está diretamente ligado ao foco do Nubank, que surgiu como uma pequena startup focada em devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ou seja, o grande desejo de ambos os parceiros é apresentar e oferecer essa oportunidade de ajudar no controle financeiro para outros nichos de mercado.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, afirmou Anitta no anúncio de sua parceria.

Pensando nisso, o Nubank destaca que Anitta, como membro do conselho, terá a missão de ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas no empoderamento das pessoas, ajudando a elas que se tornem mais independentes financeiramente, por exemplo.

Anitta se junta ao Conselho de Administração do Nubank

Fonte: Divulgação (Instagram/@nubank)

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho.”, David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Agora, Anitta integra um time com mais duas mulheres no Conselho de Administração do Nubank. Ela se junta a Anita Sands, que é professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS; e Jacqueline Reses, atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Ao que tudo indica, as expectativas com essa parceria são enormes e tem tudo para dar certo. Isso é uma prova de como o Nubank estuda bem seus objetivos e os leads que deseja atingir. A parceria com Anitta vai elevar ainda mais e interferir na captação de leads da empresa, ajudando a captar o público latino, jovem e de classe social um pouco mais baixa. Para a Anitta, é a oportunidade de estar ligada a uma empresa competente com ótima credibilidade, o que tem relação direta com a imagem da própria cantora como empresária.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, concluiu Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Anitta no Conselho de Administração do Nubank

Fonte: Divulgação (Instagram/@anitta)

Marketing digital com influenciadores: a tendência se consolidando

Não é de hoje que vemos o crescimento do marketing digital por meio de parcerias com influenciadores. Os criadores de conteúdo digital têm influência completa na vida de quem está nas redes sociais. Não há uma pessoa com conta no Instagram que não siga um influenciador sequer, raras são as exceções.

Ultrapassando a televisão e o rádio, as redes sociais se tornaram a maior vitrine do mundo para expor as marcas e, além disso, as principais para produzir conteúdo direcionado. Dessa forma, o marketing digital têm se tornado cada vez mais assertivo e conclusivo.

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Se antes o direcionamento era feito por meio do segmento de cada programa de televisão que a publicidade passava; hoje temos uma infinidade de plataformas e ferramentas que ajudam a direcionar bem o conteúdo, e de maneira assertiva.

De acordo com uma pesquisa do Google de 2016, 70% dos jovens confiam muito mais nos influenciadores digitais do que nas celebridades tradicionais. Isso mostra o tamanho do impacto que os influenciadores têm nos dias de hoje.

O impacto dos influenciadores digitais no Instagram

O estudo Influenciadores Digitais, da Qualibest (2018), apontou que 86% dos seguidores confirmaram que descobriram produtos por meio dos influenciadores digitais. Além disso, 55% pesquisam a opinião de um influenciador antes de finalizar uma compra.

Esses são apenas alguns dos dados que reforçam a importância e a essencialidade de saber trabalhar com marketing por meio de parcerias com influenciadores digitais. Já citamos aqui alguns cases interessantes, como da Americanas com Felipe Neto, Ubisoft com a Mirela Pizani, entre outros. É isso, é sobre estar onde está seu lead, seu público. É sobre incentivar o influenciador preferido do seu nicho.

No entanto, trabalhar com influenciadores pode ser complexo e bem cansativo. Por isso, sempre indicamos que você conte com a ajuda de uma equipe especializada de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Entre em contato conosco, veja nossos serviços e faça seu orçamento.

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