O PPC é uma ferramenta do marketing digital em que a empresa paga a cada clique que ela recebe em seu anúncio. Por isso, o nome da sigla “Pay-Per-Click”. Em português, Pagamento Por Clique. Existem várias ferramentas com esse modelo, entre elas o Google Adwords. Por isso, entenda como funciona o Google Adwords.
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Um dos melhores locais para que você possa criar as campanhas de PPC para a sua empresa é o Google Adwords. No Google Adwords, você paga apenas os cliques dos usuários que os direcionaram exatamente para a página que você quer que eles acessem.
Como funciona o Google Adwords: conheça essa ferramenta de PPC
Compreender como funciona o pagamento por clique é muito simples. Isso porque o processo pelo qual passa a ferramenta PPC se baseia em um método bem fácil de entender.
O exemplo de plataforma que é mais utilizada, para explicar como funciona o PPC, é o Google Adwords.
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Assim, quando um usuário da Internet busca alguma palavra, termo ou frase em site de pesquisa como o Google, por exemplo, ele tem acesso a vários resultados de busca.
Entre esses resultados de busca, estarão os anúncios patrocinados pela empresa. Inclusive, se você usar o Google Adwords e o termo pesquisado pelo usuário tiver relação com sua campanha, você poderá aparecer no topo dos resultados.
Porém, você não precisará pagar pela aparição da página da sua empresa nos principais resultados de busca. Você só precisará pagar quando o usuário efetivamente clicar no link da sua empresa e acessar o conteúdo que foi publicado por você.
Ou seja, se o visitante clicou no anúncio que você criou para o Google Adwords, você pagará um valor por esse clique tão disputado. É daí que surge o nome “Pagamento por Clique”.
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Como ter sucesso com o Google Adwords
O Google Adwords é uma espécie de competição entre as várias empresas que o utilizam para promover o seu negócio na internet. Essa empresa, na verdade, está disputando o clique do usuário. Afinal, no mundo do marketing digital, é essencial ser acessível, encontrado, e principalmente, clicado.
Para ter sucesso com a plataforma do Google Adwords, é preciso considerar três fatores principais. São eles:
Entender o que o usuário procura
É preciso entender o que leva o usuário a pesquisar palavras-chave que tenham relação com o seu negócio. Quando você passa a compreender melhor os anseios do usuário que busca termos relacionados ao seu produto, você consegue criar um conteúdo que o desperte para o clique.
Assim, você pagará não só por um clique, mas por um visitante que está conhecendo o seu conteúdo a partir de então.
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Criar anúncios atrativos
Para criar um anúncio atrativo no Google Adwords, é preciso ter em mente que não há muito espaço nos resultados de busca. Ou seja, aposte em uma boa frase de efeito que chame a atenção do usuário enquanto ele estiver lendo os resultados da sua busca.
É um espaço de poucas linhas que você deve aproveitar da melhor forma possível para gerar interesse nos usuários.
Ofereça um conteúdo relevante que justifique o clique
Pronto! Você já conseguiu o clique tão desejado. Mas, e agora? Você precisa ter um conteúdo relevante para apresentar para o usuário que clicou no seu anúncio. Caso contrário, ele não permanecerá por muito tempo na sua página e o pagamento por clique terá sido em vão.
Então, invista na qualidade do seu conteúdo e faça com que o usuário sinta que clicou no link certo. O conteúdo precisa apresentar as respostas adequadas para a pergunta que ele fez em sua pesquisa. Agora que você já sabe como funciona o Google Adwords, você tem tudo para potencializar o seu anúncio e receber cada vez mais cliques de novos usuários para o seu conteúdo.
Como os anúncios no Google Adwords funcionam?
Dessa forma, completando o conceito de como funciona o Google Adwords, podemos destacar que esta é uma forma de anúncio principalmente usada nos mecanismos de busca do Google quando alguém pesquisa determinada palavra-chave já predisposta pela pessoa que fez o anúncio. Além de ajudar na visibilidade, o investimento nesta ferramenta é fundamental para o seu posicionamento e para a captação de leads.
Ao pesquisar sobre algum assunto, o Google vê quais são aos anúncios ligados com aquela palavra-chave e os coloca em ordem de acordo com o grau de investimento e relevância do anúncio relacionado ao assunto. Isso faz com que você apareça logo nas primeiras colocações do Google, na verdade, é uma das forma de estar bem posicionado além do SEO e do marketing de conteúdo.
A ferramenta ainda te dá as opções de acompanhar todos os dados da sua campanha apresentando métricas de alcance, interação, engajamento, e pessoas que foram, de fato, captadas pelo seu anúncio. Isso é fundamental para medir a qualidade do seu anúncio e para entender o que mais precisa ser feito, se ainda não tiver alcançado o nível esperado.
Ou seja, essa é uma função sensacional e que ajudará a medir o sucesso da sua campanha de links patrocinados. A partir dela, é possível, até, identificar quais são os erros cometidos pela sua comunicação e, dessa forma, entender qual melhor estratégia para usar.
O Google Adwords ainda oferece a oportunidade de investir em outros formatos de anúncios como, por exemplo: anúncios que podem ser patrocinados: banners e vídeos, sendo usados em sites mais visuais como, por exemplo, o próprio YouTube.
Invista junto a uma agência especializada
Se você não sabe como funciona o processo de links patrocinados junto ao Google Adwords, o melhor é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para que o seu investimento em anúncio não seja em vão.
Por isso, conte com a Agência IMMA, nós somos especializados em campanhas de links patrocinados, gestão de mídias sociais e marketing de conteúdo para fazer com que a sua empresa possa crescer no ambiente digital e aumente a captação de leads. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.