Na era das mídias sociais, a presença de uma empresa na internet é mais importante do que nunca. Um site efetivo pode envolver sua base de clientes regular, levando seu negócio a crescer. Se a sua empresa é nova ou ainda não buscou se desenvolver neste universo digital, provavelmente é hora de adentrar este universo. Confira 5 maneiras simples de aumentar a presença do seu negócio na internet:
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Veja como aumentar a presença do seu negócio na internet com as dicas da Agência IMMA
1. Reviva sua página inicial: para a maioria das empresas, a parte mais importante de um site é a página inicial. É dentro dela que os clientes irão decidir se eles estão interessados em aprender mais sobre a empresa ou abandonar o site. E, para isso, eles demoram apenas alguns segundos. Com isso em mente, é importante contar com uma página irresistível para aumentar a presença do seu negócio na internet.
Para ter uma ótima página inicial, considere renová-la. Se você não tem intimidade com isso, contrate uma agência especializada em soluções online para ajudar. Ter uma equipe que trabalha com isso todos os dias pode contribuir na criação de uma página inicial perfeita para o seu negócio, que fará com que todos que cheguem a ela tenham vontade de conhecer sua empresa.
2. Abrace as redes sociais: a mídia social tornou-se uma ferramenta poderosa no mundo dos negócios pois fornece uma plataforma através da qual empresas e clientes podem se envolver uns com os outros. Se o seu negócio ainda não está nas mídias sociais, este é o melhor momento para aumentar a presença do seu negócio na internet através dessas plataformas.
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Comece criando perfis nos principais sites de redes sociais que você sabe que seu público-alvo está presente. Além de publicar notícias e fazer promoções, use a criatividade e realize alguns concursos de fotos ou ofereça brindes para atrair clientes para sua página. Lembre-se sempre de que cada nova curtida é um cliente potencial.
3. Mantenha um blog: embora muita gente ainda não saiba, manter um blog para criação de conteúdo é muito eficiente para chamar a atenção de clientes potenciais para seu site e aumentar a presença do seu negócio na internet. Comece publicando informações gerais sobre os produtos e/ou serviços oferecidos pela sua empresa. Em seguida, adicione algumas postagens mostrando como tudo isso pode facilitar a vida das pessoas.
Para alcançar um público ainda maior, considere trocar textos com convidados do seu nicho. Ao publicar em outros blogs você chama atenção para o seu e também passa a ser identificado como uma autoridade da área. Além disso, pessoas que já acompanham seu convidado podem passar a acompanhar você também.
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4. Reveja o nome do seu domínio: um bom nome de domínio permite que os clientes encontrem rápido e facilmente seu site. Se o domínio for muito longo ou complicado, você poderá perder clientes sem perceber, pois as pessoas terão dificuldade em achar onde estão errando ao digitá-lo. E lembre-se que a os acessos móveis já superam os fixos e digitar no teclado do telefone é ainda mais difícil.
Um nome de domínio eficiente geralmente contém todo ou parte do nome do negócio. Nos casos em que o nome da empresa já está vinculado a outra marca, considere adicionar um indicador geográfico, como o nome da cidade ou estado em que sua empresa opera.
5. Atualize seu site com frequência: mantenha sempre as informações do seu site mais atualizadas possível. Isso dará aos clientes uma razão para continuar retornando a ele. E, quanto mais eles visualizarem sua página, mais oportunidades você terá para transformar um usuário comum em cliente. Manter o site atualizado também ajuda a se posicionar melhor nos rankings de busca e consequentemente vai aumentar a presença do seu negócio na internet.
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Aumentar e manter a presença do seu negócio na internet não é difícil. Investir em um site atraente e com design responsivo, além de mantê-lo sempre atualizado pode aumentar a popularidade da sua marca na rede de forma exponencial. Logo sua empresa estará no caminho de se tornar uma referência online.