Usar o Facebook para interagir com seu público pode ser muito eficaz. No entanto, algumas vezes, um post ou página pode precisar de um empurrãozinho adicional para atingir novos clientes. A publicidade no Facebook pode ser uma maneira simples e barata de fazer isso. Nesse artigo, separamos um guia passo a passo sobre como anunciar no Facebook.
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Veja este guia passo a passo de como anunciar no Facebook e comece a montar o melhor da sua empresa na rede social o quanto antes!
Passo 1: objetivos de marketing.
Uma vez logado no Facebook Business, o Facebook perguntará o que é que você está tentando alcançar com a publicidade. As campanhas são divididas entre “Reconhecimento”, “Consideração e “Conversão”. E, dentro desses grupos, existem vários tipos de campanhas.
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Escolha o que for relevante para você e o que ajudará sua marca a conseguir uma maior presença na rede social. Uma vez escolhido o objetivo, é só escolher um nome para sua campanha e continuar.
Passo 2: público-alvo.
Em seguida, você verá as opções para segmentar a audiência dos anúncios para que a campanha seja mais eficaz. Você pode escolher um nome personalizado para essa segmentação se desejar usá-la em outra campanha no futuro.
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Escolha a localização, faixa etária, sexo e idioma dos usuários que você deseja atingir. Se este for o seu primeiro anúncio, você pode deixar todas essas opções intocadas para ver que tipo de usuário responde melhor a ele.
Passo 3: posicionamentos.
Depois de selecionar o público-alvo, você pode escolher onde o anúncio será exibido. Dependendo do tipo de campanha que você escolheu, o Facebook pode recomendar posicionamentos automáticos que são mais eficazes.
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Se você achar melhor, pode editar o posicionamento, selecionando tipos de dispositivos e plataformas.
Passo 4: orçamento e cronograma.
É chegada a hora de decidir quanto e quando você quer pagar. Aqui você pode escolher o quanto você gostaria de pagar no seu anúncio por dia ou especificar um orçamento total, escolhendo uma data de início e de término para o anúncio. Dependendo do objetivo de marketing escolhido, você pode escolher quando você será cobrado pelo Facebook.
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Você também pode definir o valor do lance para cada clique ou permitir que o Facebook lance automaticamente este valor, garantindo o melhor preço para você. Dependendo do seu objetivo, também é possível escolher a hora do dia que o anúncio será exibido.
Passo 5: revisão.
Depois de ter escolhido o público, posicionamento, orçamento e cronograma, o Facebook vai lhe dar uma estimativa de quantas pessoas seu anúncio pode alcançar com as opções escolhidas. Revise suas escolhas para se certificar de que a seleção foi feita de forma correta.
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Passo 6: formato do anúncio.
O Facebook está com várias opções de formatos de anúncios disponíveis. A opção de anúncio de imagem única aparece marcada por padrão, mas se você deseja usar vídeo ou um carrossel de imagens, é só mudar a opção.
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Utilize o formato para escolher o seu tipo de anúncio, e prossiga para carregar todas as imagens ou o vídeo que você precisa para o anúncio. Se você estiver usando imagens, verifique se elas estão com uma boa qualidade.
Passo 7: linkar a uma página.
Qualquer anúncio programado no Facebook é exibido com o nome da página de origem. Suas páginas aparecem disponíveis em uma caixa de seleção para ser possível escolher a qual delas o anúncio será relacionado.
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Também é possível relacionar um perfil do Instagram a um anúncio. Além disso, se o seu objetivo de marketing é cliques do site, você deverá associar uma URL ao seu anúncio. Você também deverá escolher um texto para o anúncio. Escolha algo cativante e com uma chamada para ação.
Passo 8: Confirmação.
Finalmente, o Facebook mostrará como o anúncio programado ficou, juntamente com todas as opções escolhidas. Se estiver tudo certo, basta clicar em “Fazer Pedido” que o anúncio será enviado para análise.
Se o seu anúncio não violar nenhuma norma do Facebook, ele começará a aparecer para os usuários em algumas horas. Se não, a plataforma pedirá que você realize algumas alterações e envie o anúncio para análise novamente.
Se mesmo com este guia você não entendeu como anunciar no Facebook, conte com a equipe de especialistas da Agência IMMA.