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Por que toda empresa precisa investir em Inbound Marketing? Este conceito tem relação direta com o processo de atrair novos clientes para um site ou empresa por meio de conteúdo, mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa.
Também conhecido como marketing de atração (ou de entrada), o Inbound Marketing tornou-se o método mais popular para as empresas aumentarem sua base de clientes, podendo ser usado de diferentes maneiras para diferentes negócios.

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Por exemplo, um restaurante local pode usar essa estratégia para atrair novos clientes criando postagens informativas no blog sobre a comida que eles oferecem e publicando-as em seu site e na página do Facebook. Este tipo de estratégia é muito utilizada por valorizar a captação orgânica de leads, ou seja, não necessitar de tanto investimento.
Afinal, por que toda empresa precisa investir em Inbound Marketing? É justamente sobre isso que falaremos no nosso novo artigo. Confira nosso conteúdo e saiba mais sobre o tema. Também não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog.
Por que toda empresa precisa investir em Inbound Marketing?
Como mencionamos acima, o Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que se baseia em atrair clientes por meio de conteúdo, em vez de empurrar argumentos de vendas, sendo a maneira mais eficaz e econômica de expandir seus negócios. É baseado na ideia de que os clientes não estão apenas procurando o que você tem a oferecer, mas estão procurando ativamente por você.
É importante que as empresas invistam neste tipo de estratégia porque permite que elas construam um relacionamento com seu público-alvo e leve a maiores conversões e maior satisfação do cliente.

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Esse conteúdo deve ser compartilhado em vários canais, como mídia social, e-mail, blogs e webinar. A chave aqui é criar um ótimo conteúdo com o qual as pessoas queiram se envolver para dar o próximo passo em sua direção, como o preenchendo um formulário de contato, por exemplo.
Dessa forma, a razão pela qual toda empresa precisa investir em Inbound Marketing é porque é uma maneira econômica de adquirir novos clientes e aumentar a fidelidade do cliente. A estratégia também ajuda as empresas a aumentar o reconhecimento de sua marca e construir confiança com seu público.
3 tendências de Inbound Marketing mais importantes
O Inbound Marketing tem tudo a ver com atrair clientes por meio de conteúdo e relacionamentos. É uma estratégia de marketing que se concentra na criação de valor para os usuários antes que eles se tornem clientes.
A seguir estão as tendências mais importantes que os profissionais de marketing devem observar.
Marketing orientado a dados
O marketing orientado a dados é uma estratégia que usa dados para medir o desempenho e tomar decisões. Os profissionais de marketing orientados por dados acreditam que podem melhorar seus esforços de marketing usando dados para identificar seu público-alvo, entender qual conteúdo ressoa com eles e acompanhar a eficácia de suas campanhas na conversão de leads em clientes.
O uso de dados para fins de marketing existe há muito tempo, mas só recentemente se tornou mais popular. A razão para isso é que é mais fácil do que nunca coletar dados e entendê-los graças à proliferação de ferramentas e plataformas digitais como Google Analytics e Facebook Ads.

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Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das tendências do Inbound Marketing. É um processo de criação e distribuição de conteúdo que ajuda a criar ou construir consciência, interesse, liderança de pensamento, credibilidade e confiança entre um público-alvo.
A parte mais importante do marketing de conteúdo é a criação de conteúdo de qualidade que seja relevante para o seu público. Deve ser envolvente, informativo e útil para eles. Esse tipo de conteúdo pode ajudá-lo de várias maneiras, como direcionar tráfego para seu site, construir relacionamentos com influenciadores e clientes e aumentar as taxas de conversão.

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Personalização de conteúdo
A personalização de conteúdo é uma tendência no Inbound Marketing que permite que a empresa direcione seu público-alvo com conteúdo específico.
Por exemplo, se um cliente estiver procurando informações sobre como comprar um carro novo, a empresa pode enviar conteúdo sobre a compra de um carro. A empresa também pode enviar conteúdo sobre como fazer a manutenção do carro. Isso ajuda a empresa a ser mais relevante e aumentar o reconhecimento de sua marca.
Para tornar essa tendência bem-sucedida, as marcas devem ter um sistema que permita identificar o tipo de conteúdo que estão enviando e o que os clientes estão procurando. Eles também devem ter um calendário editorial para saber quando devem enviar tipos específicos de conteúdo.

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Como aumentar suas taxas de conversão dos mecanismos de busca com estratégias de Inbound Marketing
A ascensão dos motores de busca tornou mais fácil encontrar os produtos e serviços que as pessoas estão procurando. Isso também levou a um aumento da concorrência entre as empresas, que agora estão tentando colocar seus produtos e serviços na frente de tantos olhos quanto possível.
As estratégias de Inbound Marketing podem ajudar as empresas a se destacarem da concorrência, fornecendo as ferramentas necessárias para aumentar suas taxas de conversão nos mecanismos de pesquisa.

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É importante lembrar que o Inbound Marketing não tem uma definição única. Por exemplo, algumas pessoas podem usar o termo Inbound Marketing para descrever a prática de usar blogs para fins de marketing de conteúdo.
Outros podem usá-lo em referência ao processo de criação de uma lista de e-mail por meio da publicação de conteúdo em seu site. O ponto é que existe um foco no aumento das taxas de conversão, mas para afazer isso usando o Inbound Marketing, você precisa se concentrar no seguinte:
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Entenda seu público;
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Crie conteúdo único e relevante;
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Certifique-se de que o conteúdo está otimizado para os motores de busca.
Crie uma estratégia de marketing digital com a ajuda de uma empresa especializada
Agora que você já sabe porque toda empresa precisa investir em Inbound Marketing, é hora de dar o próximo passo na sua jornada de aprendizado e começar a criar uma estratégia de marketing online para a sua marca.
Por isso, conte com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing. A Agência IMMA, por exemplo, é uma agência de marketing especializada em Inbound Marketing e produção de conteúdo direcionado e pode ser uma ótima opção para ajudar na criação de um plano de marketing online para a sua empresa.

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.