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Fatores de rankeamento do Google: conheça 4 exemplos.

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Você sabia que 90% das pessoas, ao pesquisar alguma coisa do Google, não olham além da primeira página de resultados? Isso significa que, para alcançar um bom fluxo de tráfego para o seu site, você precisa conhecer os fatores de rankeamento do Google e entender como eles funcionam.

Mas quais são os elementos que podem garantir uma boa posição no Google para a sua página? Para conhecê-los, é necessário que você se familiarize com uma coisa chamada SEO.

O SEO, uma sigla que significa “search engine optimization” (em português, “otimização para mecanismo de busca”) é um conjunto de normas voltado para adaptar o conteúdo criado para o seu site para que ele obtenha uma melhor posição nos resultados do Google. Isso significa que as regras de SEO seguem os fatores de rankeamento do Google para tornar o seu site mais atraente para o mecanismo que gere os resultados de busca.

Sendo assim, é importante conhecer esses fatores para saber como eles podem influenciar no rankeamento do seu site no Google. Por isso, separamos esse artigo citando 5 dos principais. Confira.

4 importantes fatores de rankeamento do Google Fonte: freepik.

Conheça 4 fatores de rankeamento do Google

O objetivo dos mecanismos de busca é sempre rastrear, indexar e entender seu conteúdo. Ou seja, quanto mais fácil você tornar essa tarefa para eles, melhor será o seu posicionamento. É preciso, então, levar esses fatores em conta em todos os momentos, seja quando você estiver produzindo conteúdo para a sua empresa ou na criação do site da sua marca. Vejamos, então, alguns deles.

Conteúdo original e de qualidade

O Google procura ordenar os resultados de busca dando prioridade ao que for mais relevante para a experiência do usuário. Desse modo, se o seu conteúdo for julgado como vazio ou inútil, ele provavelmente será relegado a páginas posteriores.

Uma boa forma de evitar isso é focando na qualidade do seu conteúdo. E para isso, você precisa entender quem é a audiência que você quer atingir e o que aquela audiência busca ao digitar algum termo no Google. Qual é a dúvida que você está tentando responder? O ideal é que você forneça a melhor resposta possível.

Conteúdo original e de qualidade é um dos fatores importantes Fonte: freepik.

Palavras-chave bem escolhidas

Na hora de escolher a palavra-chave do seu artigo, dê prioridade para palavras mais específicas. Afinal, termos muito gerais, como, por exemplo, “marketing digital”, apesar de terem um largo volume de busca, também têm muita concorrência. É importante, então, buscar termos mais específicos. Desse modo, você aumenta as chances do seu conteúdo se destacar, já que estará competindo com menos sites.

Design responsivo

Como já foi dito anteriormente, o Google prioriza a experiência do usuário na hora de rankear os resultados. Por isso, um dos principais fatores de ranqueamento do Google é um design que seja acessível através de qualquer dispositivo, seja um celular ou um desktop. Esse é um design responsivo, que se adapta a qualquer tela. Sendo assim, vale a pena investir nesse tipo de técnica para a criação do seu site.

Design responsivo melhora seu rankeamento no Google Fonte: freepik.

A velocidade da sua página

Nada prejudica mais a experiência do usuário do que ter que esperar muito para uma página carregar. Devido a isso, o Google prioriza páginas mais rápidas.

Então, na hora de criar a sua página, tenha certeza de que ela não demora mais do que 2 segundos para carregar. Sua navegação também deve ser igualmente veloz. Você deve, portanto, estar sempre procurando maneiras de fazer o seu site carregar mais rápido.

Aprenda a usar os fatores de rankeamento do Google com uma agência

Uma agência de marketing digital conhece bem os principais fatores de rankeamento do Google e pode ajudar o seu site a fazer um ótimo trabalho de SEO. E uma boa opção é a Agência IMMA, preparada para atender às necessidades de empresas de qualquer porte. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

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