Como criar um site que converta mais leads

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
09/03/2022
Criação de Sites

Como criar um site que converta mais leads? Um site é parte integrante da estratégia de marketing de uma empresa. É o primeiro ponto de contato com novos clientes e também a primeira impressão que eles têm de uma empresa. Com ele, eles podem compartilhar seus produtos e serviços, fornecer informações sobre a cultura de sua empresa e mostrar seu trabalho.

A importância de um site está aumentando à medida que mais empresas se tornam digitais. Hoje em dia, mais e mais pessoas estão acessando a Internet por meio de dispositivos móveis, em vez de computadores ou laptops.

Como criar um site que converta mais leads

Fonte: Freepik

Um site bem projetado será capaz de atrair esses usuários melhor do que um mal projetado. É importante ter um site com conteúdo relevante para seu público-alvo, além de um design geral atraente e fácil de usar. Ele também pode ajudar a impulsionar a imagem de marca da empresa e aumentar a fidelidade do cliente.

Um bom site deve ser capaz de fazer com que os visitantes se sintam bem-vindos e à vontade enquanto estão nele. Os visitantes também devem poder encontrar informações sobre a empresa com facilidade, sem precisar pesquisar em várias páginas ou abas do site.

Agência de Gestão e Criação de Sites

Como criar um site que converta mais leads

Um site que converte mais leads é o maior sonho de qualquer empresário. No entanto, criar um site que converte não é tão fácil quanto parece. Requer muita pesquisa e pensamento analítico para descobrir o que seu mercado quer, como eles querem e por que querem.

Uma conversão é quando um visitante realiza uma ação que você deseja que ele execute. Isso pode ser tão simples quanto assinar um boletim informativo por e-mail ou tão complexo quanto comprar um produto ou serviço.

As dicas abaixo ajudarão você a criar um site com altas taxas de conversão otimizando suas landing pages, escrevendo conteúdo para mídias sociais e usando ferramentas de marketing para melhorar ainda mais suas estratégias digitais.

Criar um site responsivo também é essencial para converter leads

  • Certifique-se de que você tenha um bom apelo à ação e use-o como uma oportunidade para solicitar um endereço de e-mail ou número de telefone;

  • Tenha mensagens consistentes em todas as diferentes páginas do seu site;

  • Use imagens, vídeos e infográficos para chamar a atenção dos visitantes em diferentes páginas;

  • Invista em uma chamada para ação clara;

  • Seu site deve ser simples, direto e fácil de navegar;

  • Certifique-se de que sua frase de chamariz esteja em destaque na página inicial.

Criar um site responsivo também é essencial para converter leads

As novas tecnologias estão mudando constantemente a forma como as empresas operam. Com os novos avanços na tecnologia, as empresas são capazes de fornecer um melhor atendimento ao cliente, aumentar suas vendas e melhorar sua eficiência. Uma dessas mudanças importantes é o desenvolvimento de sites responsivos.

Um site responsivo é um site otimizado para ser visualizado em dispositivos móveis. Isso pode ajudá-lo a converter leads, aumentando a quantidade de tempo que eles passam em seu site e o número de páginas que visitam.

O design do site também é importante para criar uma experiência envolvente para os visitantes. Também pode ser usado para converter leads em clientes, fornecendo a eles uma melhor compreensão do negócio e de seus produtos.

O que é uma página de captura e como usá-la

Fonte: Freepik

Pense na experiência do usuário na hora de criar o site da empresa

O site deve ser projetado de forma a ser amigável e fácil de navegar. O site também deve ser esteticamente agradável e ter um design integrado que seja fácil para os visitantes entenderem.

Ao criar um site de empresa, a experiência do usuário é um dos aspectos mais importantes a se pensar. É importante projetar um site que seja fácil de navegar e forneça uma experiência amigável. A seguir estão algumas das diretrizes ao projetar um site:

  • Fornecer uma maneira fácil para os usuários encontrarem o que precisam;

  • Certifique-se de que o site tenha o mínimo de desordem;

  • O site deve ser responsivo para dispositivos móveis;

  • Certifique-se de que haja textos explicativos claros para links de navegação.

Lembre-se que a experiência do usuário do site da empresa é importante para a empresa. Ele pode ser usado como uma ferramenta de marketing, retenção de clientes e reconhecimento geral da marca.

Como escrever conteúdo relevante para o público-alvo

Fonte: Envato

Diferenças entre um site estático e dinâmico

Com o avanço da tecnologia, os sites evoluíram de estáticos para dinâmicos. Isso ocorre porque um site dinâmico pode proporcionar uma melhor experiência ao usuário e pode ser atualizado facilmente.

Um site estático não pode ser atualizado facilmente, o que significa que perderia sua relevância com o tempo. Por outro lado, um site dinâmico pode ser atualizado de forma rápida e fácil. A maior diferença entre um site estático e um dinâmico é que o último tem muito mais conteúdo do que o primeiro.

Diferenças entre um site estático e dinâmico

Fonte: Freepik

Sites estáticos são mais propensos a serem usados em projetos de longo prazo, onde não é necessário que eles mudem com frequência e atualizem seu design com frequência. Sites dinâmicos são mais propensos a serem usados em projetos de longo prazo porque eles precisam atualizar constantemente seu design e mantê-lo atualizado.

Mesmo assim, a principal diferença entre um site estático e dinâmico é que um site estático não tem nenhuma alteração em seu conteúdo, enquanto um site dinâmico tem a capacidade de alterar seu conteúdo com base nas ações do usuário.

Agência de Gestão e Criação de Sites

Contrate uma agência de marketing para criar o seu site

Contratar uma agência de criação de sites é uma das melhores maneiras de criar um site para sua empresa. Eles se encarregarão de projetar, codificar e promover seu site. Uma agência de marketing pode ser grande ou pequena, dependendo do que você precisa dela.

Dessa forma, você deve contratar uma agência de marketing se quiser focar no seu produto ou serviço e não no aspecto do marketing digital. Só profissionais poderão garantir que seu site fique bem assertivo e ajude a captar leads.

Nós, da Agência IMMA, por exemplo, cuidamos de todas as suas necessidades de marketing na Internet. Eles podem desenvolver um site para você, criar uma comunidade online, anunciar no Google Adwords, criar anúncios no Facebook ou executar campanhas de otimização de mecanismos de pesquisa, por exemplo.

Veja também