Quem trabalha com gestão de redes sociais para empresas certamente tem algumas dúvidas a respeito do melhor tipo de postagem para fazer nas redes sociais, e no Instagram não é diferente. Posts para fazer no Instagram da empresa devem ser bem estudados a fim de gerar os melhores resultados com relação ao engajamento, captação de leads e feedback do cliente.
A gente sabe que, às vezes, pode ser difícil pensar em posts para fazer no Instagram da sua empresa. Afinal, nas redes sociais, é necessário manter um fluxo de produção de conteúdo estável. Mas esse conteúdo precisa ser relevante e informativo para os usuários, e nem sempre é fácil encontrar temas para abordar.
Por isso, neste artigo, vamos dar algumas sugestões de postagens que você pode fazer no perfil de Instagram da sua marca. Continue com a leitura para saber que postagens são essas!
Descubra 4 posts para fazer no Instagram da empresa
O Instagram é uma ferramenta muito útil para fazer marketing digital. Trata-se de uma das redes sociais mais populares do mundo, e uma das mais usadas pelos brasileiros.
Devido a isso, se uma empresa quer firmar uma presença online para si, esse é um espaço que deve ser ocupado. Mas de nada adianta criar um perfil no Instagram para a sua marca se você não tiver o que postar nele.
Na verdade, criar uma página inativa pode ser prejudicial para a sua empresa. Isso porque um perfil em redes sociais que nunca posta nada pode passar a impressão de que a marca não está mais funcionando. Assim, possíveis clientes serão afastados.
Fica claro, então, que é importante evitar esse cenário postando no Instagram da sua empresa com frequência. Isso não significa que você deve postar todos os dias, mas manter uma regularidade de postar pelo menos uma vez por semana é o ideal.
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Vale destacar que o Instagram, como uma das redes sociais mais usadas do mundo, deve ser visto como uma grande vitrine para você expor a sua marca e suas campanhas. Dessa forma, torna-se fundamental entender como a rede social funciona antes mesmo de decidi entrar nela. Ou seja, é importante entender quais são as características da plataforma a fim de entender qual tipo de publicação tende a chamar mais atenção.
Além disso, quem trabalha com gestão de redes sociais ainda precisa entender como o seu público-alvo se comporta na rede social: onde achá-los e qual conteúdo é desejado por ele em determinada rede social, tendo em vista que as pessoas tendem a preferir conteúdos diferentes em cada plataforma. Por isso, antes de buscar entender a gestão da rede social, é essencial investir em pesquisa e conhecimento prévio que ajudarão a traçar estratégias de comunicação no Instagram, por exemplo.
No entanto, ter a criatividade para pensar em diversos posts diferentes pode ser uma tarefa árdua. A seguir, então, vamos dar exemplos de posts para fazer no Instagram da sua empresa. Confira!
Infográficos
No marketing de conteúdo, é sempre bom poder apresentar argumentos com base em números ou estatísticas. Isso dá peso e credibilidade ao que está sendo dito.
Em um espaço como o Instagram, que prioriza a comunicação visual, o ideal é poder fornecer esses dados de forma gráfica. E, para isso, um post muito eficiente é o infográfico, que ilustra informações de forma simples e direta.
Esse tipo de postagem é muito popular com os usuários. Sendo assim, é muito propícia para o engajamento. Postar um infográfico no Instagram leva outros usuários a compartilharem o post em seus stories, o que aumenta ainda mais o alcance da postagem original.
Outro fator importante neste sentido é que os infográficos permitem o uso de conteúdos de forma a facilitar o entendimento. Isso porque, pesquisas mostram que 90% do que nosso cérebro processa é composto por informações visuais. Ou seja, quando colocamos algum tipo de conteúdo em forma de infográficos, o entendimento fica mais claro, porque os dados estão dispostos de maneira visual.
Fotos de produtos ou serviços
Para uma empresa, é positivo postar imagens de alta qualidade dos produtos ou serviços que ela oferece em seu Instagram. Isso desperta o interesse dos usuários para o que está sendo vendido.
No caso de produtos, também é uma boa ideia postar fotos do produto sendo utilizado. Dessa forma, você providencia uma espécie de guia para os clientes que adquirirem o produto em questão, mostrando como ele deve ser usado na prática.
Na verdade, o Instagram é uma plataforma fundamental para a autopromoção da marca, principalmente quando falamos em campanhas de marketing e anúncios de promoções ou novos produtos. A partir do momento em que você trabalha a captação de leads e faz com que seus seguidores engajem com as publicações, você começa a ter um alcance muito maior, ajudando a melhorar os resultados do seu planejamento de comunicação.
Fotos da sua equipe
Uma marca humanizada tende a estabelecer melhores relações com os seus seguidores. Por isso, vale a pena lembrar os usuários das pessoas por trás da sua marca.
Uma boa maneira de fazer isso é postando fotos da sua equipe. Essas postagens podem incluir textos introdutórios falando um pouco de cada pessoa. Isso faz com que o público se sinta mais próximo da sua empresa.
Sorteios
Sorteios são muito populares no Instagram. Eles podem ser muito benéficos para o engajamento de um perfil. Basta fazer uma postagem oferecendo um prêmio que tenha a ver com a sua marca e colocar como requerimento para a participação um comentário marcando outros três usuários. Os resultados serão ótimos para o alcance da página.
Contrate uma agência para cuidar das suas redes sociais
Agora que você conhece alguns exemplos de posts para fazer no Instagram da empresa, o melhor é buscar especialistas para produzir essas postagens, como uma agência de marketing digital. E a Agência IMMA pode ajudar você nesta tarefa, contando com profissionais qualificados em gestão de redes sociais e marketing de conteúdo para a sua empresa. Entre em contato conosco e faça um orçamento para obter mais informações!