Você sabe como gerenciar o Instagram da sua empresa? Hoje em dia, muitas empresas optam por ter perfis em diversas redes sociais, e o Instagram não é exceção.
Mas será que vale a pena? Estatisticamente, sim. Um estudo de 2019 demonstra que 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma conta de uma empresa. Em termos de vendas, a situação fica ainda mais interessante, pois o mesmo estudo afirma que 60% dos usuários descobriram produtos no Instagram. Fica evidente, então, que se trata de um espaço com grande potencial para o marketing digital.
Mas como usá-lo? Para muitos empresários, o mundo das mídias sociais ainda é misterioso, e portanto muitas pessoas se sentem perdidas ao serem confrontadas com a questão de como gerenciar o Instagram da sua empresa. Por isso, nesse artigo, separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa.
Como gerenciar o Instagram da sua empresa
Há muitas formas de fazer marketing digital nas mídias sociais. Mas é importante lembrar que cada rede social tem suas características próprias, e, portanto, deve ser abordada de forma específica. Isso vale também para o Instagram.
Poste imagens de boa qualidade
O Instagram é um espaço visual. Desse modo, é necessário que uma empresa que tenha um perfil nesse espaço aposte em imagens de qualidade em alta resolução. Não tente postar fotos distorcidas só para postar alguma coisa. Ao invés disso, foque em fazer publicações esteticamente agradáveis e que chamem a atenção da pessoa que estiver passando pelo feed.
Aproveite as stories
Existem muitas maneiras de usar as stories do Instagram no seu negócio. Num geral, as stories são ótimas ferramentas para tentar aproximar o usuário da sua marca, mostrando detalhes por trás das cenas. Isso dá um ar mais humano ao seu perfil e ajuda a criar uma certa relação com o usuário.
Mas atenção: Não precisa postar cinquenta stories por dia. Como qualquer outro veículo, o stories do instagram deve ser usado com moderação para ter maior eficácia.
Considere se aproximar de influencers ao gerenciar o Instagram da sua empresa
Os chamados influencers, usuários populares que tem um número considerável de seguidores, possuem muito prestígio no Instagram. Por isso, é uma boa ideia pesquisar influencers cujo público tenha a ver com a audiência da sua marca para negociar uma possível parceria. Por exemplo: Se você tem uma empresa de roupas de ginástica, um atleta ou personal trainer pode ser um bom influencer para ajudar a vender o seu produto.
Use as hashtags com moderação
Quando você se pergunta como gerenciar o Instagram da sua empresa, com certeza já deve pensar nas hashtags. Muito populares no Instagram, elas podem ser bastante úteis, mas é preciso ter cuidado. Encher a sua publicação de hashtags torna ela esteticamente desagradável e pode irritar os usuários.
Uma boa forma de contornar essa questão é colocar as hashtags no primeiro comentário do post, ao invés de colocá-las na legenda. O efeito é o mesmo, mas não prejudica a publicação original, deixando-a intacta.
Poste conteúdo informativo
Nem todos os seus posts devem divulgar os seus produtos ou serviços. Às vezes, é preciso fazer alguns posts apenas para informar os usuários, abordando um assunto que seja relevante para a sua área. Desse modo, você cria uma imagem de autoridade da sua empresa para os usuários, que passam a vê-la como referência.
Busque ajuda profissional
Uma agência especializada sabe como gerenciar o Instagram da sua empresa. Sendo assim, muitas vezes é melhor delegar para uma equipe profissional esse serviço. A Agência IMMA é uma boa opção. Somos uma agência de marketing digital que realiza a gestão de mídias sociais com conteúdo de qualidade e relatórios mensais. Entre em contato com a gente!