4 motivos para refazer o seu site

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
27/09/2019
Criação de Sites | Gestão de Sites | Marketing Digital | Otimização de Sites (SEO)

Um site é uma parte integral da presença online de qualquer empresa. No entanto, como muitas ferramentas de marketing digital, ele precisa ser constantemente atualizado, de acordo com as inovações tecnológicas pertinentes. Mas como saber quando fazer isso? Nesse texto, citamos 4 motivos para refazer o seu site que você precisa conhecer. Continue lendo para descobrir.

Descubra 4 motivos para refazer o seu site e melhore o desempenho

Fonte: freepik.

4 motivos para refazer o seu site

O mundo online está longe de ser algo fixo. Na verdade, é o contrário: ele está sempre mudando e se transformando, e é preciso que você, como empresário, acompanhe essas mudanças para não ficar atrás da sua concorrência.

Isso inclui refazer o seu site quando for necessário. Mas, às vezes, temos dificuldade para detectar essas situações, principalmente se não somos da área da tecnologia ou do marketing digital.

Por conta disso, separamos uma lista com 4 razões para dar uma repaginada no seu site e atualizá-lo. Confira!

Leia também: 4 maneiras de produzir o conteúdo para seu site

O seu site não é mobile friendly

Mobile friendly significa, em uma tradução literal, “amigável a celulares”. Em termos de otimização, o conceito é usado para definir uma otimização voltada para o funcionamento de dispositivos móveis, tais como um tablet ou um telefone celular.

No marketing digital, ter uma otimização mobile friendly para o seu site é praticamente obrigatório. Isso porque o Google leva em conta esse fator ao ordenar os resultados de uma busca – ou seja, se seu site não tem uma otimização mobile friendly, você pode estar ocupando uma posição baixa nos resultados, o que prejudica imensamente a sua taxa de tráfego orgânico.

Além disso, existe também a questão do alcance do seu conteúdo. 4 em cada 5 consumidores prefere fazer compras através de um celular. Isso significa que existe um público imenso que prefere acessar seu site através de dispositivos móveis, e, se ele não estiver adequadamente otimizado, a experiência desses usuários será extremamente negativa. Com isso, você acaba perdendo uma grande parte da sua audiência por um motivo perfeitamente evitável.

O seu site não é mobile friendly? mude isto já

Fonte: freepik.

Não carregar rápido é um dos motivos para refazer o seu site

A velocidade do carregamento é um dos principais fatores usados para avaliar a navegabilidade do seu site. E, se a sua está muito baixa, isso é um motivo para se preocupar.

Um site devagar tem um efeito muito negativo sobre os usuários. Na verdade, mais da metade dos visitantes da sua página vai desistir dela se o carregamento demorar mais de três segundos. Ou seja, se seu site for lento, você pode estar perdendo até 50% do seu público. Por isso, aumentar a sua velocidade de carregamento é um dos principais motivos para refazer o seu site.

Conheça também: Como fazer seu site carregar mais rápido

O seu site não aparece no Google

A maior parte do tráfego orgânico de qualquer página online vem de buscas no Google. No entanto, a maioria dos usuários não vai além das primeiras páginas de resultados.

Sendo assim, se o seu site não tem um bom posicionamento no Google, você vai estar perdendo muitos cliques e novos clientes em potencial. Por isso, é necessário investir em um bom trabalho de SEO para melhorar o seu rankeamento e multiplicar o seu alcance.

Faça com que seu site apareça no Google

Fonte: freepik.

O seu site não foi feito por um profissional

Um dos maiores motivos para refazer o seu site que existem é um site que não foi feito por um profissional da área provavelmente não vai estar à altura das tendências tecnológicas atuais. Desse modo, vale a pena contratar uma agência de marketing digital para refazer a sua página e melhorar a performance online da sua marca.

A Agência IMMA é uma ótima opção. Sua equipe de desenvolvimento está pronta para atender a empresas de qualquer porte. Para saber mais, entre em contato e faça o seu orçamento!

Veja também