Melhores Amigos no Twitter? Plataforma estuda função similar ao Instagram

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
07/07/2021
Gestão de Mídias Sociais

Afinal, o que seria a função Melhores Amigos no Twitter? Depois de anunciar uma grande leva de atualizações e novas ferramentas, o Twitter está estudando mais uma novidade para a plataforma, a função intitulada “Trusted Friends”, Amigos Confiáveis em tradução para o português.

Esse novo recurso ainda não foi divulgado oficialmente pelo Twitter. Na verdade, ele foi exposto por um profissional da rede social conhecido como “A Designer” (@a_dsgnr). O funcionário, além dessa nova função, anunciou que o Twitter planeja inserir um filtro contra xingamentos na plataforma, deixando em asteriscos.

Quer entender mais sobre essas novidades fresquinhas do Twitter? Então, confira o nosso novo conteúdo abaixo, que explica exatamente tudo que o funcionário da plataforma expôs em sua rede social e veja como essa função irá funcionar.

Melhores Amigos do Twitter

Fonte: Divulgação/Twitter

Melhores Amigos no Twitter?

A nova função do Twitter ainda está sendo estudada, mas é amplamente conhecida por estar presente no Instagram. No caso, a rede social de imagens chama esta função de “Melhores Amigos”. Quando falamos em “Melhores Amigos” no Twitter, estamos dando esse nome justamente porque a nova função é exatamente igual ao recurso do Instagram.

Na verdade, a função de Trusted Friends anunciada recentemente permite que você selecione uma lista específica e bem restrita de pessoas que serão capazes de ver os seus tweetes, ajudando a segmentar melhor a sua comunicação e a direcionar o seu conteúdo especificamente para as pessoas que você quer atingir.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

É claro que essa função é pensada exatamente nos próprios usuários e não como uma estratégia de marketing digital, mas acaba cabendo muito bem na estratégia de criação de conteúdo direcionado ao cliente específico.

No caso do usuário do Twitter, ele poderá escrever suas publicações ou até mandar indiretas direcionadas para uma única pessoa ver. Ou, se quiser que poucas pessoas saibam de uma novidade, restringir o conteúdo do Tweet apenas para aquele grupo de pessoas selecionadas na criação do grupo de Trusted Friends.

Anúncio do Melhores Amigos

Fonte: Divulgação (Twitter/@a_dsgnr)

A conta que divulgou essa novidade explicou o seguinte:

“Nós estamos ouvindo vocês todos, mudando seus tweets de públicos para protegidos e brincando com contas alternativas. Poderia ser mais simples falar com pessoas que você quer, quando você quer. Com os Amigos Confiáveis, você poderia twittar para um grupo que você mesmo seleciona. Talvez você até possa ver as postagens desses amigos antes”, declarou o designer.

Vale destacar que essa nova função pode acabar não indo ao ar, já que ainda está sendo estudada e faz parte da lista de atualizações em análise do Twitter. Por isso, o ideal é esperar mesmo por novidades nas próximas atualizações.

“Aqui está outra abordagem, adotando uma verdade óbvia: somos pessoas diferentes em contextos diferentes (c / amigos, família, trabalho, público) Facetas, uma ideia inicial, permite que você tweet de personas distintas em 1 conta. Outros podem seguir toda a conta … ou apenas as facetas de interesse”, finalizou sobre o novo recurso.

Amigos Confiáveis do Twitter

Fonte: Divulgação (Twitter/@a_dsgnr)

Twitter está se destacando no investimento em novos recursos

O que sabemos é que podemos esperar mais e mais novidades por parte do Twitter. Este foi um ano de muito crescimento da plataforma, sobretudo com a pandemia, o aumento no uso da Internet e a intensificação das discussões políticas que ocorrem, principalmente, no Twitter.

Por conta disso, visando melhorar a experiência do usuário e aproveitar o momento de destaque, a rede social decidiu investir em novidades para captar esses novos usuários e evitar a migração dos usuários mais antigos, técnica também utilizada pelo Facebook.

Dessa maneira, o Twitter anunciou dezenas novidades como, por exemplo, um serviço de assinatura integrada chamada de “Twitter Blue”. Essa assinatura permite uma série de novidades como a organização em pastas, edição do Tweet pouco tempo depois de lançado, modo leitura e muitas outras personalizações. A plataforma ainda informou que a mensalidade será de $3,49 CAD no Canadá e $4,49 AUS na Austrália, o valor aproximado com o real é entre R$14 e R$17.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Outra novidade super interessante, que também fizemos um artigo especial, foi a possibilidade de monetizar no Twitter por meio das gorjetas. A gorjeta, ou “Tip Jar”, como é chamado pelo Twitter, é uma espécie de função de monetização na qual os seguidores de determinado perfil podem optar por doar uma gorjeta para o dono do perfil.

Com isso, essa nova ferramenta permitirá que você envie e receba dinheiro pela plataforma. No momento, porém, só está disponível a um grupo seleto de pessoas que usam o aplicativo em inglês, seja no Android ou iOS.

No Android, as gorjetas também podem ser enviadas dentro do Spaces. Outro destaque importante é com relação ao ganho que o Twitter tem com isso, já que a plataforma não cobra nenhuma taxa pelo uso da ferramenta.

Inicialmente, as Gorjetas estão disponíveis para criadores, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos. Em breve, mais pessoas poderão adicionar “Tip Jar” a seus perfis e o Twitter disponibilizará para outros idiomas.

Filtro contra xingamentos também está em processo de estudos

Outro recurso muito interessante que foi divulgado pelo funcionário do Twitter é o filtro antixingamento. Com ele, a pessoa pode estabelecer limites ao Tweetar sobre algo e, assim, impedir que, nas respostas, alguém seja grosso com xingamentos que de nada adicionam na plataforma.

No caso deste novo recurso, a pessoa receberia um aviso de que o usuário que tweetou a mensagem não autorizou o uso de certos termos. Assim, o aviso pede para a pessoa em questão repensar as palavras utilizadas antes do envio.

“Algumas respostas doem (e às vezes é acidental). Então, como podemos ajudar as pessoas a estabelecer limites nas conversas que possuem? Esta é uma maneira que estamos pensando – é como a verificação ortográfica, mas para não soar acidentalmente como um idiota nas respostas”, concluiu o funcionário em seu anúncio na rede social.

Filtro contra xingamento do Twitter

Fonte: Divulgação/Twitter

Invista em gestão de rede social com especialistas

Se você não entende muito bem o funcionamento das redes sociais ou acredita que precisa de especialistas para te ajudar a gerir suas redes, conte com a ajuda de profissionais de uma agência de gestão de mídias sociais, como a Agência IMMA.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Veja também