O que é o Twitter Blue? Entenda mais sobre a novidade da plataforma

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
04/06/2021
Gestão de Mídias Sociais

Você sabe o que é o Twitter Blue? Seguindo o exemplo do WhatsApp, o Twitter também é uma rede social que tem investido cada vez mais em novidades com o lançamento de ferramentas e novos serviços. Dessa vez, a plataforma anunciou o Twitter Blue, um serviço de assinatura do Twitter que te dá uma série de novas ferramentas e serviços que prometem mudar a funcionalidade do aplicativo.

O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 2 de Junho e, de acordo com o Twitter, só estará disponível para o Canadá e Austrália neste lançamento, sendo aberto, posteriormente, para os demais países. Outra informação dada pela equipe do Twitter é com relação ao preço da mensalidade de $3,49 CAD no Canadá e $4,49 AUS na Austrália, o valor aproximado com o real é entre R$14 e R$17.

Mas você sabe o que é o Twitter Blue e como funciona esse novo serviço? Quais são as novidades trazidas por ele? Quem poderá utilizar e qual será a real utilidade? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje. É usuário ativo na plataforma e quer saber mais? Então não perca a oportunidade e aproveite o nosso conteúdo abaixo.

O que é o Twitter Blue? Entenda mais sobre a novidade da plataforma

Fonte: Freepik

O que é o Twitter Blue?

Os assinantes do Twitter Blue poderão usar uma série de novas ferramentas e novidades do serviço de pagamentos do Twitter. Ainda assim, as funções ainda são limitadas levando em consideração que o projeto está no início e ainda não atingiu o patamar mundial, mas a tendência é de que os serviços ampliem ainda mais com o passar do tempo.

Vale destacar, ainda, que o preço divulgado oficialmente parece ser super atrativo. Informações passadas após um suposto vazamento apontam que o preço cobrado no Brasil será de R$15,90, um preço super justo se comparado com outros serviços de assinatura disponíveis no mercado. Pois, pronto. Quais são essas novidades? Vamos destacar e explicar cada uma para você, confira agora no artigo.

As novas funções

Organização em pastas

A primeira função divulgada pelo Twitter foi a de organização em pastas. De acordo com o anúncio, essa função promete te ajudar a organizar os seus favoritos do Twitter de uma maneira muito mais categorizada. Ela trabalha permitindo que você gerencie todo o conteúdo, te ajudando a encontrá-lo quando for preciso com mais assertividade.

Pasta de Favoritos Twitter

Fonte: Twitter/Divulgação

Desfazer Tweet

Um dos grandes problemas do Twitter é, sem dúvida, a falta de uma ferramenta para consertar erros de digitação. Com isso, muitas pessoas precisam apagar o Tweet ou postar um apenas contendo o conserto do erro no post anterior. Com essa nova função, é possível evitar qualquer erro de digitação.

Além disso, você pode marcar alguém que tenha esquecido eventualmente e que você visualize e revise seu Tweet antes de ir ao ar. A nova função prevê que você consiga definir um cronômetro personalizável de até 30 segundos para clicar em ‘Desfazer’ antes do Tweet, resposta ou tópico que você enviou para sua linha do tempo.

Desfazer Tweet

Fonte: Twitter/Divulgação

Modo Leitura

Sabe aquela dificuldade de conseguir ler as Threads do Twitter? Então, com a assinatura do novo serviço, é possível ativar o modo leitor e ler as Threads de maneira muito mais fluida, sem precisar quebrar o texto ou abrindo abas que você não queria por engano ou “miss click“. O que achou dessa, internauta?

Modo de Leitura

Fonte: Twitter/Divulgação

Personalização

Além de todas essas funções iniciais, os usuários que assinarem o Twitter Blue também poderão contar com vantagens, como ícones de aplicativos personalizáveis ​​para a tela inicial de seus dispositivos e temas de cores divertidas para os aplicativos do Twitter, e terão acesso a suporte dedicado ao cliente por assinatura.

Vale destacar que estas funções só estão disponíveis para o aplicativo, não tendo previsão para ser lançado na versão web da plataforma. O Twitter também informou que essas funções foram todas sugeridas por usuários da plataforma, que postaram vários feedbacks com ideais para melhorar o aplicativo.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Gostou das informações? Para ficar antenado nas novidades do mundo das redes sociais e investir em campanhas neste ambiente, basta contar com a ajuda de uma agência de gestão de mídias sociais, como a Agência IMMA. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Veja também