Você sabe como utilizar as legendas automáticas no Instagram? No início deste mês de Março, o Instagram anunciou mais uma novidade na plataforma que não para de se reinventar. Dessa vez, a rede social divulgou a nova função de adicionar legendas automáticas em vídeos no feed. A ideia é trazer mais facilidade no uso e aprimorar a acessibilidade do aplicativo.
Este recurso, inclusive, já está disponível para uso nos principais idiomas mundiais, como: Inglês, Espanhol e Português. Diferentemente das demais novidades anunciadas pelo Instagram, essa nova função não foi liberada de maneira gradual, o que nos leva a entender que era uma demanda antiga e necessária que a empresa decidiu focar desta vez.
No nosso artigo de hoje, vamos explicar como utilizar as legendas automáticas no Instagram e por que a rede social decidiu investir neste novo recurso. Quer saber mais? Então confira o nosso conteúdo completo logo abaixo e saiba mais. Para ficar por dentro de mais novidades, não deixe de acompanhar nossas redes sociais.
Como utilizar as legendas automáticas no Instagram?
A nova ferramenta foi anunciada no último dia 3 e já está sendo usada por diversos usuários, principalmente criadores de conteúdo que querem ampliar seu alcance na plataforma e atingir ainda mais pessoas. A ideia é simples, utilizar a tecnologia de inteligência artificial para identificar o que está sendo falado e, assim, criar uma legenda automática para o vídeo.
Além de facilitar o trabalho de muitos criadores de conteúdo, que tinham que usar aplicativos terceiros para esta tarefa, ainda é um ótimo avanço no quesito acessibilidade. Isso porque pessoas com deficiência auditiva podem acompanhar o conteúdo sem grandes problemas.
Dessa maneira, o criador de conteúdo pode ampliar ainda mais o leque de público tornando o vídeo mais acessível e democrático. Além disso, para criadores de conteúdos em inglês, é uma ótima forma de captar usuários que falam outro idioma, mas conseguem entender o inglês quando acompanhado de legenda no mesmo idioma.
Assim, um brasileiro que quer aprender inglês, mas não consegue identificar muitas palavras apenas ouvindo, pode ler a legenda em inglês e entender perfeitamente o vídeo. Se tornando uma forma de aprendizado também.
O Instagram anunciou, ainda, que recomenda os criadores de vídeos a manterem o recurso de legendas ativado para tornar seu conteúdo mais acessível para a comunidade surda e com deficiência auditiva e, assim, beneficiar a experiência dos mesmos na plataforma.
“Esperamos que esse recurso também possa ajudar qualquer pessoa que precise usar o Instagram com o som silenciado ou não possa ouvir devido a ruídos externos”, explicou a plataforma.
Para ativar esta nova função, o usuário precisa seguir apenas 4 passos bem simples, são eles: escolha o vídeo que será publicado no Feed; vá em ‘Configurações Avançadas’; na ‘Acessibilidade’, ative a opção ‘Exibir legendas’; agora é só compartilhar e olhar o resultado.
Instagram é uma plataforma essencial para o marketing digital de uma empresa
O Instagram é uma plataforma essencial para o marketing digital de uma empresa. A plataforma de mídia social ultrapassou o Facebook em termos de usuários ativos e é o segundo site de mídia social mais popular do mundo.
Os benefícios do marketing do Instagram são inúmeros. Ele ajuda as marcas a construir uma comunidade, aumentar o engajamento e alcançar novos públicos com facilidade.
À medida que o Instagram continua a crescer, tornou-se uma ferramenta ainda mais importante para os profissionais de marketing usarem para alcançar seu público-alvo e criar reconhecimento de marca.
Com essa presença crescente no mercado, existem muitas maneiras pelas quais as empresas podem usar o Instagram para aprimorar sua estratégia de marketing digital. Para saber cada uma delas, conte com a ajuda especializada de uma agência de gestão de redes sociais, como a Agência IMMA. Entre em contato conosco e saiba mais.