Instagram lança a função de curtida nos Stories

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
23/02/2022
Gestão de Mídias Sociais

Na última semana, o Instagram anunciou o lançamento da função de curtida nos Stories para todos os usuários da plataforma. O anúncio oficial foi dado pelo Adam Mosseri, chefe geral da plataforma, em sua conta oficial no Twitter no último dia 14 de Fevereiro.

Com o vídeo do anúncio, muitos usuários começaram a criar expectativas sobre a data de lançamento oficial e quando a função estaria disponível para todos de forma igual, já que plataformas como o Instagram costumam, antes, testar com um pequeno grupo de pessoas.

5 etapas para criar um plano de marketing do Instagram

Fonte: Freepik

A espera, finalmente, chegou ao fim nesta semana. Usuários no mundo inteiro começaram a utilizar o recurso e a divulgar em suas mais variadas redes sociais, inclusive no Instagram. No Brasil, a totalidade dos usuários começaram a notar o aparecimento da função no último dia 22 de Fevereiro.

Mas afinal, como funciona a função de curtida nos Stories e qual é a ideia do Instagram em anunciar mais uma novidade para os usuários da plataforma? É o que a gente vai te explicar neste nosso novo conteúdo. Para mais novidades envolvendo redes sociais, não perca as informações no nosso blog e acompanhe nossas mídias.

Instagram lança a função de curtida nos Stories

Como já mencionamos em artigos anteriores sobre o Instagram, a rede social em questão compreende bem como manter seus usuários ativos e interessados na plataforma para evitar sua obsolescência. Uma das estratégias adotadas é, simplesmente, promover sempre mudanças e novos recursos no aplicativo.

A mudança mais notável no primeiro momento foi o aparecimento do formato Stories, que estavam fazendo sucesso com o Snapchat. Após alguns anos e muitas atualizações visuais e no sistema, o Instagram incorporou o Reels para combater de frente com o TikTok. Agora, mais uma nova função aparece para manter os internautas interessados no App, a curtida nos Stories.

Novo anúncio do Instagram sobre curtida nos Stories

Para conseguir dar uma curtida nos Stories, basta abrir o Story de alguém e, no canto inferior esquerdo, clicar no coração. Assim, a pessoa que postou o conteúdo também consegue ver que você curtiu, assim como nas fotos do Feed.

No entanto, a diferença é que as curtidas são privadas, só tendo acesso a elas o dono da conta que recebeu a curtida.

Veja onde fica o botão de curtida nos Stories

“Agora você pode enviar um pouco de amor curtindo as histórias das pessoas sem enviar um DM. As curtidas nos stories são privadas e não contam. Em vez disso, eles aparecem como corações ao lado das alças das pessoas na sua planilha de visualização de histórias”, explicou Adam Mosseri.

Instagram lança a função de curtida nos Stories

Como investir corretamente no gerenciamento do Instagram?

É inegável que o Instagram se tornou uma grande plataforma de mídia social, e também é a plataforma de mídia social que mais cresce. Possui mais de 800 milhões de usuários ativos mensais e mais de 500 milhões de usuários ativos diários.

Os profissionais de marketing precisam investir no gerenciamento do Instagram porque podem obter muitos benefícios com isso. Primeiro, eles podem expandir seus negócios com a estratégia de marketing do Instagram; segundo, podem aumentar o reconhecimento de sua marca com anúncios.

Eles ainda podem criar uma comunidade online e aumentar a fidelidade do cliente oferecendo descontos exclusivos por meio de compras no Instagram. Também é uma oportunidade de melhorar o atendimento ao cliente respondendo as perguntas dos clientes rapidamente.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Faça a gestão do Instagram com a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA

Agora que você já sabe como funciona a função de curtida nos Stories, conte com a ajuda de uma agência de gestão de redes sociais para te auxiliar a realizar todo o planejamento de conteúdo de maneira correta e assertiva. Para isso, conte com a Agência IMMA.

Veja também