Nos últimos dias, um dos assuntos que tem dominado as discussões nas redes sociais, imprensa e nos blogs por todo o mundo é o anúncio de que o Facebook vai mudar de nome.
Este é, sem dúvidas, um dos temas que mais deixou os internautas intrigados, principalmente pela mudança radical que isso pode gerar no universo das redes sociais. Imagina uma empresa destacada no mundo inteiro e do tamanho do Facebook mudando de nome. Sem dúvidas a mudança será drástica.
Mas será que essa história é verdadeira? E se for, quais são os motivos que levaram Mark Zuckerberg a tomar essa decisão tão forte que promete mudar totalmente o mundo das plataformas digitais? É sobre isso que a gente vai falar no artigo de hoje. Acompanhe o conteúdo e entenda tudo sobre o caso.
Facebook vai mudar de nome?
Para muitos, pode ser difícil de acreditar, mas sim, o Facebook vai mudar de nome. A decisão foi tomada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, e tem um objetivo bem claro em mente: mudar completamente o status da empresa que hoje é vista por muitos como apenas uma rede social como qualquer outra.
A ideia de Zuckerberg é adquirir uma nova designação que consiga encobrir todas as marcas já adquiridas pela empresa, como WhatsApp e Instagram, por exemplo. Para Mark Zuckerberg, o objetivo com essa decisão é evoluir a marca Facebook para uma “empresa metaversa”.
Apesar da mudança brusca que isso deve causar nas redes sociais, o esquema de funcionamento do Facebook tende a permanecer o mesmo, sem alterações em seu uso ou ferramentas que sejam completamente diferente. Trata-se de uma mudança mais de imagem da marca do que da própria plataforma.
O novo nome já é especulado por diversos jornais e virou motivo de piada entre internautas, que sugerem uma série de ideias completamente fora da realidade, fazendo piadas com Mark Zuckerberg e as polêmicas que a empresa já se envolveu.
No entanto, uma das especulações mais realistas dizem que o nome deve ser algo próximo da palavra “Horizon“, já que é uma tecnologia que o Facebook trabalha para divulgar nos próximos anos e tende a fazer parte deste novo universo criado por Mark Zuckerberg.
Há quem diga que o empresário e dono da empresa está tentando, na verdade, se esconder ou mudar totalmente o histórico da marca. Assim, para muitos, o Facebook vai mudar de nome para que todas as polêmicas se desprendam da empresa, ficando apenas com o antigo Facebook, como se fosse um novo começo para Zuckerberg e sua gigantesca plataforma.
Relembrando a última grande mudança da plataforma, não é nada perto do que está sendo desenvolvido neste momento. Anteriormente, a última vez que o Facebook promoveu uma mudança assim foi pouco depois do lançamento, deixando de se chamar The Facebook e aderindo apenas a Facebook.
Agora, o que nos resta é esperar para ver quais serão as novidades e qual nome será adotado pelo Facebook. O anúncio deve ser feito já na próxima semana. Você não vai querer ficar de fora dessa novidade, não é? Então siga acompanhando o nosso blog aqui na IMMA e fique por dentro das principais novidades das redes sociais.
Faça a gestão da sua rede social com a ajuda de uma agência de marketing digital
Há muitos benefícios em terceirizar o gerenciamento de mídia social para uma agência de marketing digital. Não há necessidade de contratar um especialista interno, no qual você teria que treinar e investir tempo. Mas o mais importante, está provado que as agências são melhores em monitorar e interagir com os canais de mídia social do que a pessoa média.
A Agência IMMA é uma agência de marketing digital que oferece diversos serviços como desenvolvimento web, criação de conteúdo, SEO e gerenciamento de mídias sociais.