Dicas para tornar seu blog mais atraente

A criação de conteúdo é uma das tarefas mais importantes de qualquer profissional de marketing digital, o que torna o blog uma de suas principais prioridades. Neste artigo, você vai conferir 5 dicas para tornar seu blog mais atraente.

Segundo uma pesquisa da Hubspot, mais de 67% dos profissionais de marketing relataram que o uso de blogs gera mais leads do que aqueles que não usam.

Dicas para tornar seu blog mais atraente

Fonte: Freepik

Uma outra pesquisa do Express Writers relatou que, nos Estados Unidos, 81% dos consumidores online confiam nas informações e conselhos vistos em blogs e 60% dos usuários se sentem mais positivos em relação a uma empresa depois de ler seu blog institucional.

O atual espaço de marketing digital está sobrecarregado. Por essa razão, pode ser muito difícil se destacar na multidão e criar um público online que esteja envolvido com sua marca. Então, como fazer o blog do seu negócio chamar mais atenção, gerando mais tráfego?

Saiba como tornar seu blog mais atraente

Fonte: Freepik

Veja 5 dicas para tornar seu blog mais atraente

Escreva sobre tópicos comprovadamente populares

Se você quer que um post do seu blog corporativo seja bem sucedido, encontre um tópico que seja comprovadamente popular e crie um artigo sobre isso. Em seguida, compartilhe com as mesmas pessoas que inicialmente o promoveram para gerar ruído na rede.
Onde encontrar um tópico comprovadamente popular? No Google Trends, Google Search, Buzzsumo, Quora, dentre outros.

Crie títulos cativantes

É extremamente difícil chamar a atenção de um leitor e fazê-lo ler um artigo se o título não chamar sua atenção imediatamente. Isso porque o título de qualquer peça é o primeiro contato do usuário com seu texto. Se o público não achá-lo atraente, é pouco provável que se dê ao trabalho de ao menos abri-lo. Títulos cativantes está entre os quesitos fundamentais nas dicas para tornar seu blog mais atraente.

Dicas para melhorar os títulos: incluir números e estatísticas, iniciar os títulos com termos como “como” e “por que”, usar palavras-chave de alto volume de pesquisa, fazer uma pergunta estranha ou engraçada, etc.

Confira as dicas para tornar seu blog mais atraente

Fonte: Freepik

Use uma formatação escaneável

A maioria das pessoas irá analisar rapidamente o seu artigo para tentar entender sua essência. Além disso, é válido lembrar que uma parte dos usuários vai acessar seu blog via dispositivos móveis.

Por isso, escreva textos que possam ser facilmente escaneados com o olhar. Isso porque eles devem permitir que as pessoas extraiam informações simplesmente ao olhá-lo rapidamente.

Como tornar os posts escaneaveis: use subtítulos, escreva parágrafos e frases curtas, realce o conteúdo estrategicamente, utilize uma estrutura em tópicos, faça listas e incorpore conteúdos visuais.

Criação de artigos e conteúdos otimizados

Troque guest posts

Você pode melhorar a credibilidade do seu blog trocando guest posts (posts de convidados). Para isso, dê preferência aos especialistas e autoridades em seu setor. Isso tende a aumentar o número de acessos ao blog, principalmente se você conseguir vincular links nos textos enviados aos outros blogueiros.

Como pedir a um especialista para escrever para seu blog: crie uma relação com o especialista antes de pedir por um texto. Explique os benefícios e seja claro e direto com seu pedido. Essa é uma das importantes dicas para tornar seu blog mais atraente.

Torne seu blog mais atraente:

Fonte: Freepik

Publique infográficos

Infográficos combinam dois aspectos que todo pesquisador adora: dados valiosos com recursos visuais. Eles mostram informações complexas de forma simples e acessível. Isso permite alcançar um público mais amplo e o conteúdo mais envolvente. Quanto melhor o design, maior a probabilidade do seu infográfico ser compartilhado.

Quais tipos de infográficos você deve criar: educacional, como fazer, prós e contras, comparação, linhas do tempo, etc.

Não pense que o seu blog não será levado em consideração pelos usuários.

Seu público-alvo estará interessado no que você tem a dizer, principalmente se o material tiver valor e for bem escrito. Se você seguir essas 5 dicas para tornar seu blog mais atraente, certamente obterá ainda mais sucesso. Está buscando pelo serviço de criação de conteúdo para blogs, sites e mídias sociais? A IMMA, agência especializada em marketing na internet, pode te ajudar! Entre em contato e faça um orçamento.

Veja também

Conteúdo duplicado: saiba o que é

Conteúdo duplicado: saiba o que é

By | Marketing de Conteúdo

No mundo do SEO, sempre nos dizem para evitar conteúdo duplicado porque isso tende a gerar resultados indesejados. Mas por quê? Como isso afeta o SEO e o ranqueamento do site? Você sabia que até mesmo blocos de conteúdo semelhantes podem ser considerados conteúdos duplicados pelos mecanismos de busca? Leia o artigo e saiba mais.

Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.