Como converter leads com conteúdo do blog

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
21/02/2022
Marketing de Conteúdo

Como converter leads com conteúdo do blog? Os blogs são uma ótima maneira de se comunicar com os clientes, estabelecer conhecimentos e, finalmente, converter leads em clientes pagantes. É uma ferramenta poderosa para o marketing. Permite que você alcance um grande público, estabeleça autoridade em seu setor e eduque seus clientes em potencial.

Ele pode ser usado como um recurso para que clientes em potencial saibam mais sobre a empresa e os serviços que ela oferece. Também pode ser usado para fornecer tutoriais sobre como usar determinados produtos ou serviços, que ajudarão os clientes a entender como eles funcionam e, eventualmente, se tornarem mais fiéis à empresa.

Assim, o blog é uma parte importante de qualquer estratégia de negócios, especialmente na era digital de hoje, onde as informações estão prontamente disponíveis online.

Como converter leads com conteúdo do blog

Fonte: Freepik

É importante que o conteúdo do blog seja relevante, informativo e envolvente. O blog também deve ter um call-to-action ao final de cada postagem para que os leitores sejam incentivados a realizar algum tipo de ação que os leve mais perto de se tornar um cliente.

No artigo de hoje, veja mais sobre como converter leads com conteúdo do blog e quais são os diferentes tipos de marketing de conteúdo. Quer saber mais sobre este tema e se sentir mais a vontade de investir em conteúdo para a sua empresa? Confira o conteúdo exclusivo logo abaixo.

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Como converter leads com conteúdo do blog

Como já mencionamos na introdução do artigo, os blogs são uma das formas mais populares e eficazes de atrair novos clientes. Eles oferecem uma experiência interativa para os leitores, permitindo que eles deixem comentários, façam perguntas e compartilhem seus pensamentos sobre o assunto em questão. No entanto, pode ser difícil manter seu blog atualizado com novos conteúdos.

Existem muitas maneiras de converter leads com conteúdo de blog. A primeira é criar conteúdo que seja valioso. Isso significa que você deve fornecer informações que seus leitores acharão interessantes e úteis. Se você fizer isso, eles estarão mais propensos a compartilhar seu conteúdo com seus amigos e seguidores, o que levará a um aumento no seu tráfego e conversões.

Conteúdo relevante para o blog

Fonte: Envato

Outra maneira de converter leads com conteúdo de blog é usando call-to-actions (CTAs). As CTAs são os botões em seu site ou postagem de blog que informam aos visitantes qual ação você deseja que eles executem, como clicar em um link, assistir a um vídeo ou se inscrever em um boletim informativo.

Você pode usar CTAs no final das postagens do seu blog para que os leitores saibam o que devem fazer em seguida. Ou seja, você não deve se concentrar apenas em obter tráfego, mas também em converter o tráfego em leads. A seguir estão algumas dicas que ajudarão você a converter o conteúdo do seu blog em leads:

  • Crie um CTA claro;

  • Escreva um título atraente;

  • Certifique-se de ter uma introdução e uma conclusão bem escritas;

  • Ofereça algo de valor em troca de informações de contato.

Quais são os diferentes tipos de marketing de conteúdo?

De forma geral, o marketing de conteúdo é o processo de desenvolvimento e distribuição de conteúdo para atrair, reter e envolver um público claramente definido. É uma forma de promover ou vender produtos ou serviços. O conteúdo pode estar na forma de texto, imagens, vídeo, áudio etc. O conteúdo também pode estar na forma de um post de blog ou de um e-book.

O marketing de conteúdo é uma maneira de alcançar os clientes, fornecendo-lhes informações valiosas. Existem diferentes tipos de marketing de conteúdo e todos eles servem a um propósito diferente.

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Existem dois tipos principais de marketing de conteúdo: Inbound e Outbound. Inbound é um tipo de marketing de conteúdo em que o cliente encontra o site da empresa por conta própria e depois interage com o conteúdo da empresa, enquanto o Outbound é onde a empresa alcança os clientes por meio de e-mails, postagens de mídia social ou anúncios.

O outro tipo de marketing de conteúdo é baseado em nicho, o que significa que tem como alvo um público específico ou demográfico. Esse tipo de marketing de conteúdo pode ser usado para qualquer coisa, desde promover produtos até construir relacionamentos com clientes em potencial e obter feedback dos consumidores sobre sua experiência com seu produto.

Como implementar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida

Uma estratégia de marketing de conteúdo é um plano desenvolvido avaliando as necessidades do público e, em seguida, decidindo que tipo de conteúdo atenderá melhor a essas necessidades. O primeiro passo para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida é estabelecer metas para sua empresa.

Isso inclui definir qual é a posição da sua empresa no mercado, qual é a marca da sua empresa e a reputação da sua empresa. Sem esses objetivos, será difícil determinar qual tipo de conteúdo deve ser usado ou criado.

O próximo passo no desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida é entender onde seu público-alvo passa o tempo online e em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram.

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Assim, a chave para implementar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida é entender seu público-alvo. Seu conteúdo deve ser focado nas necessidades e desejos desse grupo em particular. Você pode conseguir isso através da realização de pesquisas.

Você também pode usar as mídias sociais para ver com que tipo de conteúdo seus clientes em potencial estão compartilhando ou interagindo. Isso lhe dará uma ideia sobre quais tópicos as pessoas estão interessadas, o que ajudará você a criar um conteúdo melhor para elas.

Se você deseja produzir conteúdo de alta qualidade que atraia seu público-alvo, precisa ter uma boa compreensão de como eles pensam, sentem e se comportam.

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