Facebook Pixel

5 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que pode ser muito efetiva para empresários que buscam promover suas marcas na internet. Afinal, ele representa uma forma de aumentar o seu alcance e fortalecer uma relação entre a marca e o seu público. No entanto, como qualquer outro recurso, ele precisa ser utilizado corretamente para funcionar. Por isso, neste texto, vamos citar 5 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo, para que você possa identificar quais são os erros que possam estar colocando a sua produção para trás. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

70% de profissionais que usam marketing de conteúdo afirmam que conteúdos com aspectos visuais têm uma performance melhor
Fonte: freepik.

Saiba quais são as 5 coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo

É muito frustrante quando você investe tempo e orçamento em uma estratégia e ela não traz os resultados esperados. Porém, ainda mais importante do que se frustrar, é crucial identificar quais são os erros que você está cometendo para descobrir como remediar essa situação.

No caso do marketing de conteúdo, existem algumas coisas que podem prejudicar toda a sua estratégia. A seguir, então, vamos falar sobre cada uma delas. Confira!

Os seus textos são mal escritos ou mal organizados

Textos e artigos são muito comuns no marketing de conteúdo. No entanto, independentemente de qual seja o veículo, um texto não fará sucesso se for mal escrito ou mal organizado. Sendo assim, é importante realizar uma revisão cuidadosa antes de publicar algo que você escreveu para a sua marca.

Além disso, vale a pena também prestar atenção na estrutura do texto. Isso porque, para que um texto seja fácil de ler para o usuário, ele deve ser dividido em tópicos e ter parágrafos curtos. Blocos de texto imensos não são convidativos, e afastam os internautas. Por isso, tente tornar o seu texto o mais visualmente agradável que for possível.

Você não compartilha o seu conteúdo nas redes sociais

A divulgação é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de conteúdo. Por isso, é importante que você compartilhe o seu conteúdo em plataformas populares com o seu público-alvo, tais como o Facebook, o Twitter ou o Instagram.

Você não compartilha o seu conteúdo nas redes sociais
Fonte: freepik.

Dessa forma, você consegue alcançar uma audiência maior. E ter mais usuários interessados no que você produz é sempre algo muito positivo para a presença da sua marca na internet.

O seu conteúdo só tem um formato

É fundamental incorporar a diversidade de formatos do marketing de conteúdo na sua estratégia de produção. Isso significa que você não deve produzir apenas um tipo de conteúdo. Existe um leque de opções interessantes (textos, vídeos, infográficos, podcasts) que podem ajudar a impulsionar a sua empresa entre os internautas. Por isso, tire vantagem desse potencial.

Você não otimiza o que você produz para os mecanismos de busca

Para ter uma estratégia de marketing de conteúdo efetiva, é necessário que você coloque em prática as técnicas SEO, ou otimização para mecanismos de busca. Essas técnicas tornam o seu conteúdo mais fácil de ser encontrado através de ferramentas como o Google.

A consequência disso é que muito mais usuários acabam encontrando o seu conteúdo. Por isso, sempre invista em técnicas de otimização para tudo que você produzir.

Você não otimiza o que você produz para os mecanismos de busca
Fonte: freepik.

Você está tentando montar a sua estratégia sem a ajuda de um especialista

Uma das principais coisas que estão atrapalhando a sua estratégia de marketing de conteúdo é tentar fazer esse planejamento sem ajuda especializada. Sendo assim, considere a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital para ajudar na sua produção de conteúdo. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para obter mais informações!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?