Muitos comerciantes colocam campanhas de fim de ano no ar. Afinal, esta é uma época importante para o comércio, sobretudo se levarmos em conta a crise pela qual o país está passando e a contenção de gastos que muitas famílias fizeram ao longo do ano. Confira então 7 formas simples de aumentar a visibilidade das suas campanhas de fim de ano.
Fonte: Freepik.
Aproveite essas dicas para aumentar a visibilidade das suas campanhas de fim de ano:
1. Não subestime o poder de um guia de presentes: nem todos são ótimos em escolher presentes, e muitas dessas pessoas buscam por ideias e guias online. Se suas campanhas de fim de ano envolvem uma série de produtos, você certamente pode criar um guia variado e interessante mostrando-os. Aproveite também seu blog e crie uma publicação com ideias de presentes criativos para diversos públicos, incluindo seus produtos nele.
2. Coloque um post sobre sua campanha no topo das suas páginas sociais: nas redes sociais que permitem fixar posts no topo da página (Facebook, Twitter, LinkedIn), essa é uma ótima forma de obter visibilidade extra para suas campanhas de fim de ano. Toda vez que alguém visitar o seu perfil, a primeira coisa que essa pessoa verá será sua publicação especial.
3. Alterar imagem de perfil e capa: suas imagens de perfil e capa também são primordiais e alterá-las para refletir sua campanha de fim de ano é outra ótima forma para aumentar a visibilidade das promoções. Utilize-as para lembrar as pessoas das festas, mas também informar que você tem produtos e/ou serviços a venda com preços especiais.
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4. Use anúncios sociais para aumentar o alcance: se você tem um orçamento, a utilização de anúncios pagos nas redes sociais é uma maneira rápida de aumentar a visibilidade das suas campanhas de fim de ano. A segmentação dos anúncios sociais permite aprimorar sua entrega, colocando-os na frente das pessoas certas nos melhores horários. Crie diferentes conjuntos de audiência para alcançar grupos variados que podem se interessar pelo seu negócio.
5. Tenha landing pages compartilháveis: se você criou landing pages específicas para suas campanhas de fim de ano, não se esqueça de incluir maneiras simples e rápidas para os usuários as compartilharem. Inclua botões de compartilhamento e uma chamada para ação clara para que as façam o que você deseja.
6. Crie hashtags específicas para as campanhas: a criação de uma hashtag específica para cada campanha ou promoção pode ser outra forma de dar a ela visibilidade e ainda ajudar a avaliar seu desempenho geral e alcance. Isso funciona melhor para campanhas em que você solicita aos clientes que compartilhem imagens, mensagens, reposts, etc.
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7. Acompanhe os resultados: por último, mas não menos importante, acompanhe os resultados da sua campanha para que você possa melhorá-la e tomá-la como exemplo para esforços futuros. O rastreamento pode ajudar a encontrar novas ideias ou reconhecer áreas onde é necessário mais planejamento para aumentar a visibilidade das suas campanhas de fim de ano.
Se você acha que é tarde demais para começar a executar uma campanha ainda para este final de ano, saiba que isso não é verdade. Mas você precisa começar a agir imediatamente e mantê-la simples. As campanhas de fim de ano não precisam ser excessivamente complexas ou extravagantes, mas devem despertar o espírito natalino no público para obter visibilidade.
Aproveite que ainda há um prazo bastante razoável para entregas e coloque logo em prática essas 7 formas simples de aumentar a visibilidade das suas campanhas de fim de ano. Você pode se surpreender com o resultado e iniciar 2018 com um saldo positivo, o que pode lhe possibilitar realizar novos investimentos em marketing digital para destacar o seu negócio online.