Algumas das novas atualizações no TikTok prometem melhorar e tornar mais adequado o conteúdo e sua distribuição para os consumidores. Isso inclui tanto as novas políticas de seguurança do App como também os recursos para criadores que fazem live na plataforma. Essas novidades entram em vigor a partir do dia 23 de novembro.
Se você quer ficar por dentro das atualizações do TikTok e entender o que irá mudar daqui para frente, acompanhe este artigo e saiba mais!
Leia também:
- TikTok ultrapassa Google como site mais popular do mundo
- O cenário da criação de conteúdo no TikTok: Entrevista com Júlia Cassini
- Como fazer gestão de Redes Sociais para empresas pequenas
- 5 razões para investir em gestão de redes sociais
O que é TikTok?
O TikTok é um aplicativo de vídeo de formato curto que permite aos usuários a criação e compartilhamento, abordando sobre qualquer tópico. Desde então, houve diversas atualizações no TikTok que o fizeram chegar onde está.
Desde seu lançamento, o TikTok ganhou popularidade rapidamente por toda a Ásia, depois no Estados Unidos e agora é globalmente conhecido. O App foi adquirido pela ByteDance em novembro de 2017 por cerca de US$ 1 bilhão.
Em 2022, o TikTok está disponível em 154 países. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos rápidos com efeitos especiais e filtros. Esses filtros e efeitos tornam possível fazer vídeos divertidos e curtos.
Desde o seu lançamento, o TikTok se tornou uma das plataformas de mídia social mais populares. O aplicativo permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos com outras pessoas. Recentemente, certas atualizações no TikTok foram feitas nas suas políticas e recursos para transmissões ao vivo.
Quais são as novas atualizações no TikTok?
Dentre as atualizações no TikTok, estão algumas novas políticas para manter a segurança e experiência do usuário, além de novos recursos para melhorarem a vida de criadores de conteúdo que fazem lives no App. As novas atualizações só vão entrar em vigor a partir do dia 23 de novembro, mas é bom que os usuários e influencers já comecem a se adaptar à nova realidade.
Políticas de idade
Primeiramente, uma das atualizações no TikTok é que pessoas com menos de 18 anos serão impossibilitadas de fazerem lives por meio do aplicativo. Isso porque até então qualquer pessoa com mais de 16 anos e mais de mil seguidores era capaz de iniciar uma transmissão ao vivo sem dificuldades. O intuito da plataforma é justamente tornar o aplicativo mais seguro para todos os usuários.
Mais uma das atualizações no TikTok referentes à idade, será possível para criadores optarem por alcançar apenas o público adulto, caso queiram. Se for da vontade do influencer, será viável evitar que menores de idade acompanhem a sua transmissão ao vivo. De acordo com o TikTok, recomenda-se que esse recurso seja utilizado para conteúdos de comédia ou ao contar sobre experiências difíceis da vida.
Recursos de live
Outra das atualizações no TikTok são os novos recursos que criadores de conteúdo poderão utilizar para as transmissões ao vivo. Um bom exemplo é a oportunidade do Multi Guest, pois agora será possível que o host da transmissão conte com a participação de até mais 5 pessoas. Para isso, será possível utilizar tanto o layout de grade quanto de painel.
Além disso, na aba de configurações, há diversas opções para o criador gerenciar uma transmissão ao vivo. Dentre elas, é possível virar a câmera, adicionar filtros e efeitos especiais, até adicionar moderadores para realizarem a gestão do chat durante a live.
Para manter a segurança e controle no chat da live, outra das atualizações no TikTok que ganha uma nova versão é o filtro de palavra-chave. A funcionalidade, que já existe, ganhará uma atualização para o tornar mais eficiente. Por meio da filtragem, é possível evitar que comentários inapropriados ou repetitivos cheguem ao seu chat, o que pode atrapalhar tanto a transmissão quanto os outros espectadores.
Com as atualizações do TikTok, especialmente a do filtro de palavras, agora serão sugeridas novas palavras-chave para o criador escolher filtrar ou não. Essas sugestões serão feitas baseadas no tipo de conteúdo que o influencer costuma bloquear em suas transmissões. Ou seja, palavras relacionadas serão evidenciadas de acordo com outras palavras-chave já removidas pelo criador, aí então ele será capaz de analisar e tomar uma decisão.
Por que as mudanças?
As atualizações no TikTok mostram a constante mudança do mundo de hoje. E isso não é exclusivo desta plataforma, pois novas políticas e recursos são adicionados em outros Apps, como Facebook e Instagram, com certa frequência. Sempre que alguma mudança é vista como necessária, tanto pela sociedade quanto pela saúde do negócio, é necessário tomar uma atitude.
As atualizações no TikTok mostram como é importante ficar atento não apenas com as demandas do seu consumidor, mas também com a segurança do mesmo. São poucos os Apps que conseguem ser longevos e relevantes, e para isso, é essencial não parar no tempo.
Uma agência de gestão de Redes Sociais
Se este conteúdo lhe foi útil de alguma forma, não deixe de conferir outros artigos que poderão te ajudar no mundo do marketing digital aqui no site. Aprendemos um pouco mais a respeito das atualizações no TikTok. Se você e sua empresa precisam de ajuda para despontar na internet, conte com a ajuda de uma agência especializada no assunto e veja acontecer uma mudança nos seus resultados.
A Agência IMMA fornece serviços de Gestão de Redes Sociais, além de Marketing de Conteúdo, Email Marketing e muito mais. Também somos uma empresa de Desenvolvimento de Sites em WordPress. Se você está interessado em contar com a ajuda da IMMA para turbinar a sua empresa no mundo digital, não perca tempo! Entre em contato conosco para receber o seu orçamento personalizado!