5 dicas para atrair mais clientes

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
11/01/2021
Marketing Digital

Em um ambiente de marketing digital tão competitivo entre pequenas e grandes empresas, ter em mente as principais dicas para atrair mais clientes é essencial. Para que uma empresa possa se estabelecer no mercado de forma satisfatória, ela precisa contar com um número razoável de clientes fiéis.

Mas o que acontece se você se encontra em uma situação na qual o crescimento do público da sua marca parece estagnado? Esse problema é mais comum do que parece, e é uma das razões para o fim de diversas empresas.

Por isso, para ajudar você a contornar esse tipo de obstáculo, separamos, neste artigo, as 5 principais dicas para atrair mais clientes para a sua marca. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Descubra quais são as 5 principais dicas para atrair mais clientes para a sua marca

Fonte: Freepik

Descubra quais são as 5 principais dicas para atrair mais clientes para a sua marca

O processo de atrair clientes é complicado e, muitas vezes, requer paciência e esforço. Sendo assim, é melhor fugir de soluções mágicas e investir em estratégias duradouras e efetivas.

Na verdade, esse é um dos principais objetivos do marketing digital, atrair clientes por meio de estratégias de comunicação digital e, a partir daí, trabalhar o relacionamento com esses clientes.

Principais tipos de consumidores que todo empresário deveria conhecer

Fonte: Freepik

Isso porque, ter uma base de clientes se renovando e fidelizados aumenta a vida útil da empresa, a tornando ainda mais humana e ainda mais resistente à crises.

Mas que tipo de estratégias são essas? A seguir, vamos apresentar algumas das principais formas de conseguir mais clientes para a sua empresa. Confira!

Crie um site

Uma das principais para dicas para atrair mais clientes é ter um site que ajude a garantir que uma marca se torne conhecida na internet. Afinal, é como uma vitrine de loja: um espaço que oferece a primeira impressão que a maioria dos usuários vai ter da sua empresa.

Para atrair mais clientes, então, uma ferramenta como um site é essencial. Por isso, procure criar um site que transmita a imagem que você quer que o público tenha da sua marca.

Fidelize o seu cliente

Fonte: Freepik

Qual é a essência da sua empresa – jovial? Profissional? Independentemente da resposta, essa essência deve ser passada com o site, através tanto da comunicação visual como da comunicação escrita.

Também é importante destacar que é fundamental investir em profissionais que possam garantir um bom funcionamento do site.

A ideia, então, torna-se aproximar a marca do cliente

Fonte: Freepik

Além de bem atraente e harmonioso, o seu site deve ter um bom funcionamento. Isso porque sites travados acabam afastando possíveis clientes e, além disso, tira uma parte da credibilidade da empresa.

É importante entender, ainda, que todas as áreas do marketing digital devem trabalhar de maneira a uma completar a outra. Isso significa que não adianta investir em criação de site se você não o otimiza.

Da mesma forma, não adianta criar conteúdos bem elaborados se você não trabalha para fazer com que ele tenha alcance.

Agência de Gestão e Criação de Sites

Esteja presente nas redes sociais

Outra das principais dicas para atrair mais clientes é estar nas redes sociais. Se você quer obter mais clientes, é importante que mais pessoas saibam da existência da sua marca. E os melhores recursos para que mais usuários encontrem a sua empresa são as redes sociais.

Isso porque espaços como o Facebook, o Instagram, o Youtube ou o Twitter são construídos com base na interação. Ou seja, os usuários estão constantemente usando essas plataformas para absorver novos conteúdos e interagir com os mesmos.

5 dicas para melhorar o seu marketing nas redes sociais

Nesse processo, eles acumulam muitas informações – dentre elas, a existência de diversas empresas. Assim, é uma boa ideia incluir a sua marca nesse meio.

Além disso, vale destacar que as redes sociais são essenciais como uma plataforma de comunicação entre empresa e cliente. Fora que suas ferramentas permitem que a empresa consiga medir a qualidade da comunicação e a assertividade de uma campanha.

É importante deixar em destaque, ainda, que as redes sociais são fundamentais para fazer um levantamento de assuntos mais comentados do momento. Isso pode ser usado pela sua marca como forma de alcançar mais gente por meio da produção de conteúdo pautada nessa lista de tópicos.

Posts de relacionamento são bons para a interação

Fonte: Freepik

Faça parcerias com influenciadores digitais

Influenciadores digitais possuem muito poder na internet. Essas pessoas constroem carreiras através de seus relacionamentos com o público, exercendo a influência de forma profissional.

Para uma marca, parcerias com influenciadores digitais podem ser muito úteis. Isso porque, se um usuário tem interesse em algum assunto e segue um influenciador dessa área, ele provavelmente vai se interessar por uma recomendação dessa pessoa.

Nano Influenciadores e Mídias Sociais

Mas atenção: é crucial escolher o influenciador com base no engajamento e em sua área de atuação, e não no número de seguidores.

Na verdade, antes de escolher um influenciador ainda é necessário entender mais sobre os valores morais e éticos da empresa. A partir daí, é possível buscar por um influenciador que se encaixe no perfil da marca.

Nessas horas é importante ter muita calma, principalmente por se tratar de uma parceria entre empresa e uma pessoa. Todos estão suscetíveis ao erro, mas existem erros que podem prejudicar uma empresa e ate acabar com sua imagem. Por isso é fundamental escolher bem quem irá representar sua empresa nas redes sociais.

Nano Influenciadores tendência do Marketing Digital

Invista em técnicas de otimização

Criar um site não basta – é preciso que os usuários consigam encontrar a página com facilidade através do Google. Para isso, o ideal é apostar em técnicas de SEO, ou seja otimização para mecanismos de buscas.

Essas técnicas fazem com que os sites otimizados obtenham posicionamentos melhores nas páginas de resultados. Desse modo, o seu alcance melhora muito.

Agência de Gestão e Criação de Sites

Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para atrair mais clientes para a sua marca, a melhor opção é contratar uma empresa especializada, como uma agência de marketing digital.

A Agência IMMA, por exemplo, é uma excelente escolha, contando com uma equipe altamente qualificada que está preparada para ajudar a sua marca. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também