Dicas de marketing digital para empresas de tecnologia

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
07/01/2021
Marketing Digital

Você sabe quais são as principais dicas de marketing digital para empresas de tecnologia? Fazer marketing digital é algo que pode ajudar empresas de qualquer área.

Contudo, é uma escolha que pode fazer toda a diferença especialmente para marcas voltadas para o setor tecnológico. Afinal, a internet é um ótimo local para buscar pessoas que têm interesse em assuntos voltados para a tecnologia.

Dessa forma, ter um marketing digital eficiente pode mostrar que sua empresa entende do assunto digital e, dessa forma, acaba ganhando relevância no setor de atuação da marca.

5 dicas de marketing digital para empresas de tecnologia

Além disso, investir em marketing digital, sobretudo para uma empresa de tecnologia, é essencial para marcar presença no próprio setor, o digital. E, um trabalho de marketing bem feito neste setor pode identificar que a sua empresa sabe bem a respeito dos produtos e serviços prestados no ramo.

Mas como usar o marketing online de forma específica para esse setor? Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Neste artigo, vamos apresentar as 5 principais dicas de marketing digital para empresas de tecnologia. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Veja as 5 principais dicas de marketing digital para empresas de tecnologia

Para qualquer empresa, é importante transmitir autoridade para os possíveis clientes. No contexto da internet, isso ganha um significado novo para uma empresa de tecnologia. Espera-se que a presença online desse tipo de empresa seja ainda mais eficiente do que a de outras marcas.

Mesmo assim, muitos empresários ainda são pouco informados com relação ao marketing digital e não sabem bem o que fazer para promoverem suas marcas. Por isso, a seguir, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

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Invista em técnicas de otimização

Na área de tecnologia, é impossível subestimar a importância de mecanismos de busca como o Google. Isso porque qualquer usuário que tenha alguma dúvida sobre algo em seu computador, por exemplo, vai recorrer à plataforma.

Sendo assim, é fundamental que uma empresa que trabalhe com esse tipo de serviço ou produto invista em técnicas de otimização para o seu site.

Formas de otimizar o site da sua marca

Essas técnicas são conhecidas como SEO, ou Search Engine Optimization. Seu objetivo é tornar uma página mais relevante para o Google, o que melhora seu posicionamento nos resultados de pesquisas. A consequência é um alcance muito maior entre os usuários.

Ou seja, o investimento em SEO é fundamental para que a estratégia de captação e criação de conteúdo dê certo. Até porque, de nada adianta criar conteúdos de qualidade para atração de leads se esse conteúdo não tem alcance.

Entenda o que é o SEO

Com o investimento em técnicas de SEO, você pode colocar esse conteúdo na primeira página do Google, e com isso, alcançar ainda mais pessoas. Principalmente porque quase ninguém vai procurar algo fora da primeira página.

A otimização do site também ajuda a deixá-lo mais harmonioso, atrativo e com uma funcionalidade melhor. Isso é fundamental para manter as pessoas no seu site e para não perder possíveis clientes.

O que é SEO

Fonte: Freepik

Até porque, ninguém tem paciência com sites travados e lentos. Esse tipo de site tira toda a relevância da empresa e, além disso, acaba com a reputação da marca, principalmente se for de tecnologia.

No entanto, é preciso ter cuidado. Trabalhar com SEO necessita de técnica, experiência e conhecimento. Ou seja, não mexa com SEO se você não entende. Por isso, o ideal é contar coma ajuda de uma empresa especializada na área, como uma agência de marketing digital.

Aproveite o melhor do SEO contratando uma agência especializada

Fonte: Freepik

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são os espaços onde há o maior nível de interação na internet. Desse modo, para uma empresa, é fundamental estar presente em plataformas como o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Youtube, etc.

Essa presença ajuda a marca a criar um contato regular com os usuários. E isso, na internet, é um fator determinante para garantir a criação de uma audiência fiel.

Dicas para melhorar o seu marketing nas redes sociais

Para uma empresa de tecnologia, é também uma oportunidade para demonstrar conforto no uso dessas ferramentas, passando credibilidade ao usuário.

Além disso, as redes sociais são fundamentais para entender mais sobre seus clientes e analisar a concorrência, além de serem ótimas plataformas de comunicação.

As redes sociais também são ótimas para analisar o mercado e os assuntos mais comentados. Com isso, você pode procurar temas mais falados dentro da sua área e criar conteúdos a fim de gerar engajamento.

Como usar as redes sociais a favor da sua empresa

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Crie conteúdo e disponibilize-o online

Uma forma eficiente de mostrar o domínio do ambiente da internet por parte de uma empresa é criar conteúdo e disponibilizá-lo de forma gratuita. Isso cria confiança e autoridade.

Essa estratégia é conhecida como marketing de conteúdo. Usar esse tipo de abordagem é uma oportunidade para atrair pessoas que tenham interesse no que a marca tem a oferecer. Por isso, crie conteúdo de qualidade e com assuntos que sejam direcionados para o seu público-alvo.

Poste conteúdo informativo

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Tenha um site fácil de navegar

Um site lento ou com design complexo demais passa uma péssima impressão de uma empresa de tecnologia. Assim, invista na criação de um site rápido e eficaz para a sua empresa. O ideal é que qualquer usuário possa usá-lo com facilidade e sem precisar pensar muito a respeito.

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Contrate uma agência de marketing digital

O marketing digital é um campo complexo e vasto, mesmo para marcas que trabalham no setor tecnológico. Por isso, uma das principais dicas de marketing digital para empresas de tecnologia que podemos citar é: vale a pena contar com a ajuda de uma agência de marketing digital especializada no assunto, como, por exemplo, a Agência IMMA.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo. Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

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