4 erros de marketing digital para evitar

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
01/04/2022
Marketing Digital

Muitas empresas investem em marketing, mas cometem muitos erros sem perceber – simplesmente por não ter conhecimento no assunto. Afinal, quais são os principais erros de marketing digital para evitar?

O marketing digital é uma parte fundamental de qualquer negócio. É crucial que as empresas entendam a importância do marketing digital e como ele pode ajudá-las a crescer.

Este é um conceito amplo que se refere a todas as formas de atividades digitais projetadas para atrair, engajar e reter clientes ou clientes.

4 erros de marketing digital para evitar

Fonte: Envato

O que inclui publicidade por meio de vários canais, como mídias sociais, mecanismos de pesquisa, sites, aplicativos móveis, campanhas de e-mail, e muitos outros.

Mas o marketing digital também abrange serviços de suporte ao consumidor, como chatbots e software de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Neste nosso novo artigo, vamos explicar quais são os 4 principais erros de marketing digital para evitar. Quer entender mais sobre cada um deles? Então confira nosso conteúdo completo logo abaixo.

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4 erros de marketing digital para evitar

Existem muitos erros que os profissionais de marketing digital podem cometer, e que podem custar seus negócios.

Eles devem estar cientes desses erros e evitá-los para se manterem relevantes no mercado. Esses erros podem custar muito dinheiro e tempo. Os principais deles são:

Não alinhar suas metas com seu orçamento

Um dos maiores erros que os profissionais de marketing digital cometem é não alinhar seus objetivos com seu orçamento.

Eles tentam criar um plano de marketing, mas não sabem por onde começar. Então acabam perdendo tempo com estratégias que muitas vezes não funcionam em determinada situação e têm baixo ROI.

Assim, não definir metas claras e atingíveis, não avaliar o ROI, não se engajar no marketing de conteúdo e não medir as taxas de conversão são alguns dos erros comuns que as empresas cometem.

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Fonte: Envato

Falta de uma compreensão clara do seu público-alvo

Um erro comum que muitos profissionais de marketing cometem é não entender seu público-alvo. Este é um erro de marketing por duas razões.

Primeiro, leva a estratégias de marketing ineficazes que não ressoam com seu público-alvo. Em segundo lugar, leva ao desperdício de dinheiro em publicidade e esforços de vendas que não convertem.

O primeiro passo para evitar esse erro é identificar seu público-alvo por meio de pesquisas, grupos focais e pesquisas de mercado.

Depois, basta criar conteúdo que os envolva em um nível emocional e os faça voltar para mais, atribuindo credibilidade para a marca.

Não ter uma estratégia de distribuição de conteúdo

A falta de uma estratégia de distribuição de conteúdo é um erro comum de marketing digital que pode levar a um desempenho ruim e a menos conversões.

A importância de ter uma estratégia de distribuição de conteúdo não é apenas maximizar as conversões. Também ajuda você a criar confiança com seu público e obter mais tráfego orgânico.

As estratégias de distribuição de conteúdo ajudam você a aproveitar ao máximo seu conteúdo e promovê-lo organicamente sem prejudicar a qualidade ou a integridade da sua marca.

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Fonte: Envato

Esquecer de medir o sucesso de suas estratégias de marketing

Muitas campanhas de marketing começam bem, mas não atingem seus objetivos. É importante medir o sucesso de suas estratégias de marketing para que você possa melhorá-las no futuro.

Os profissionais de marketing digital geralmente esquecem de medir suas estratégias de marketing e se concentram demais no que estão fazendo, em vez do que estão alcançando.

Este é um dos erros de marketing digital que os profissionais de marketing cometem – não medir seu sucesso. A falta de métricas pode levar a tomadas de decisão equivocadas e campanhas de marketing ineficazes.

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Fonte: Envato

Como investir corretamente em marketing digital para o crescimento da empresa?

Quando se trata de investir em marketing digital, há algumas coisas importantes que devemos ter em mente. Primeiro, é importante saber qual é sua estratégia de marketing digital atual e onde desejam crescer.

Em segundo lugar, você deve ser capaz de avaliar o estado atual de seus negócios. Isso inclui entender os objetivos de seus negócios e quanto tempo levará para alcançá-los.

Terceiro, definição de um orçamento para sua estratégia de marketing digital, considerando quanto tempo e dinheiro serão necessários para cada etapa de sua estratégia de marketing digital.

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Fonte: Envato

Algumas empresas optam por investir em busca paga porque é uma forma de baixo custo para atingir seu público-alvo. Outras usarão o marketing de conteúdo porque acreditam que é uma maneira mais eficaz de atingir seu público-alvo.

Algumas empresas podem escolher o e-mail como sua principal forma de marketing digital porque têm uma base de clientes estabelecida e usam e-mail há anos.

De qualquer forma, é importante que todas as empresas tenham uma estratégia de marketing digital em vigor. A estratégia de marketing digital deve ser bem planejada e executada com os recursos certos.

Os benefícios de investir em marketing digital são muitos:

  • Melhor experiência do cliente;
  • Maior engajamento;
  • Aumento das taxas de conversão de vendas;
  • Redução de custos com publicidade;
  • Aumento da credibilidade da marca.

Como o marketing digital ajuda a construir credibilidade?

Há muitas maneiras pelas quais o marketing digital pode ajudar a construir credibilidade. Uma das mais importantes é através do uso das mídias sociais.

As mídias sociais se tornaram uma plataforma para as pessoas compartilharem seus pensamentos, opiniões e ideias umas com as outras. Também os ajuda a se conectar com marcas e empresas em que acreditam.

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Fonte: Envato

Outra forma é através do marketing de conteúdo, estratégia pela qual as empresas usam a produção de conteúdo para gerar leads e aumentar as vendas, atraindo novos clientes em seu site ou blog.

Isso pode ajudar a construir credibilidade porque mostra que sua empresa está comprometida em fornecer valor para seu público, criando conteúdo de qualidade que atenda às necessidades e interesses deles, em vez de apenas vender produtos ou serviços.

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O marketing digital é um setor em expansão e com mudanças constantes. Por isso, é importante ficar por dentro das tendências para sair na frente da concorrência e aumentar a taxa de assertividade das suas estratégias digitais, seja para captação de leads ou aumento de vendas.

Para tanto, conte com a ajuda especializada da Agência IMMA. Somos uma agência de marketing digital composta por uma equipe de profissionais qualificados em diversos serviços. Consulte nosso site, fique por dentro dos nossos serviços e faça já seu orçamento.

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