Principais campanhas de marketing de 2021

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/12/2021
Marketing Digital

Você sabe quais foram as principais campanhas de marketing de 2021? Investir em campanhas de marketing é importante, pois ajuda as empresas a atingirem seus objetivos. Pode ser difícil determinar o melhor momento para investir em uma campanha de marketing e, às vezes, não vale a pena o investimento se for feito de maneira errado.

As campanhas de marketing são uma parte importante de qualquer negócio. Eles ajudam a gerar receita e aumentar o conhecimento de uma marca ou produto.

Principais campanhas de marketing de 2021

Fonte: Envato

Alguns dos motivos mais comuns para investir em uma campanha de marketing são o aumento do reconhecimento da marca, o aumento da fidelidade do cliente, o tratamento preferencial dos mecanismos de pesquisa e o aumento da receita de publicidade.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as principais campanhas de marketing de 2021 segundo a Adweek. Além disso, vamos tirar as principais dúvidas sobre o tema. Quer saber mais? Então confira o conteúdo exclusivo abaixo.

Agência de Gestão de Campanhas de E-mail Marketing

Principais campanhas de marketing de 2021 segundo a Adweek

No final deste ano de 2021, uma publicação semanal dedicada ao comércio e publicidade nos EUA, conhecida como Adweek, lançou a lista com as principais campanhas de marketing de 2021.

É importante deixar claro que a revista analisou estas campanhas e chegou a uma conclusão bem interessante: o estilo e humor abordados nestas campanhas foi realmente muito diferente do ano de 2020, que ficou marcado pela explosão da pandemia.

As campanhas de 2021 anotam um entendimento de que estamos em um processo de volta ao normal, muito parecido com as campanhas anteriores ao ano de 2020. Veja, abaixo, quais são as 20 principais campanhas de marketing de 2021 segundo a Adweek.

Como investir em campanhas nas redes sociais da empresa

Fonte: Pexels

  • Geico | Scoop, There It Is;

  • McDonald’s | The BTS Meal;

  • BLK | Vax That Thang Up;

  • NBA | Welcome to NBA Lane;

  • Sinyi Realty | In Love We Trust;

  • Axe | The New Axe Effect;

  • Anheuser-Busch | Let’s Grab a Beer;

  • Heineken | Shutter Ads;

  • Change the Ref | Lost Class;

  • Heinz | Draw Ketchup;

  • Amazon | Alexa’s Body;

  • Eos | Bless Your F*ing Cooch;

  • Burberry | Open Spaces;

  • Visit Iceland | The Icelandverse;

  • Pepsi | #BetterWithPepsi;

  • Spinneys | The Bread Exam;

  • Reform Alliance | Technically Illegal;

  • Planters | Shake It Like Dad;

  • Relief | A Better Way to Get Out of Debt;

  • Le Chocolat des Francais | Keep the Best of France.

Por que usar o marketing viral para impulsionar o crescimento da sua marca?

O marketing viral é uma técnica de marketing que usa o boca a boca para comercializar um produto ou serviço. Essencialmente, é o processo de impulsionar a adoção em massa por meio da criação de conteúdo que pode ser facilmente compartilhado.

O marketing viral gera interesse em uma marca usando conteúdo altamente compartilhável e dando incentivos para que as pessoas o compartilhem. As empresas geralmente usam campanhas de marketing viral para gerar consciência sobre seus negócios e atrair clientes em potencial sem a necessidade de campanhas publicitárias caras.

No marketing viral, as empresas costumam trabalhar com influenciadores nas redes sociais que podem ajudar a divulgar sua marca na plataforma de sua escolha. Eles também costumam empregar várias táticas como brindes, sorteios, concursos e muito mais para ajudá-los a divulgar seu produto ou serviço.

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Invista em marketing digital com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing, como a Agência IMMA

Alguns benefícios de investir em marketing digital são que ele fornece uma vantagem competitiva para as empresas. Também ajuda a estabelecer uma conexão genuína com o cliente, o que é crucial ao lidar com clientes online.

Uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, pode alcançar seus clientes por meio de canais de marketing digital facilmente acessíveis por meio de diferentes dispositivos. Ainda podemos obter visibilidade online sem a necessidade de gastar em campanhas de publicidade ou pagar por publicidade tradicional, por exemplo.

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