Índice
Quais são as dicas para aumentar o ROI do e-mail marketing? O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas usarem. Ele pode ser usado como uma ferramenta para aumentar as vendas, melhorar o atendimento ao cliente e construir relacionamentos com seu público.
Sendo assim, o e-mail marketing tem o poder de converter visitantes em clientes e gerar receita. É um contribuinte significativo na estratégia de marketing digital e pode ser usado como uma ferramenta eficaz de geração de leads para empresas B2B e B2C.

Fonte: Freepik
Para que o e-mail marketing seja bem-sucedido, é necessário o seguinte:
-
Uma linha de assunto eficaz;
-
Um claro apelo à ação;
-
Um e-mail bem escrito;
-
Uma oferta atraente;
-
O momento certo da campanha de e-mail.
No artigo de hoje, saiba qual é o poder do e-mail marketing para aumento das vendas de ima empresa e quais são as principais dicas para aumentar o ROI do e-mail marketing. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo exclusivo logo abaixo.
5 dicas para aumentar o ROI do e-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas. Pode ser uma maneira eficaz e eficiente de atingir seu público-alvo. Com ele, você pode criar um diálogo com seus clientes e prospects, mantê-los atualizados sobre novos produtos, serviços ou novidades.
Da taxa média de abertura às taxas de cliques, o e-mail marketing é uma das formas mais eficazes de marketing. Podemos aumentar o ROI do e-mail marketing seguindo estas 5 dicas:

Fonte: Freepik
Mantenha seus e-mails curtos e agradáveis
No mundo dos negócios de hoje, é importante manter seus e-mails curtos e agradáveis. Se você tiver um e-mail mais curto, poderá enviar mais e-mails e ter um ROI maior.
Por isso, para aumentar o ROI de suas campanhas de marketing por e-mail, certifique-se de que seus e-mails sejam curtos e agradáveis.
Inclua uma chamada para ação em cada e-mail
Uma chamada para ação pode ser a diferença entre alguém clicar no seu e-mail e não clicar. Ao adicionar uma chamada à ação em seu e-mail, você pode aumentar seu ROI.
Para isso, comece com uma linha de assunto forte e torne-a relevante para o conteúdo do e-mail. Além disso, inclua um apelo à ação claro que seja específico o suficiente para que as pessoas saibam o que devem fazer em seguida.

Fonte: Envato
Certifique-se de que seus e-mails sejam personalizados e não genéricos
O e-mail marketing é uma das maneiras mais eficazes de atingir seu público-alvo. É uma ótima ferramenta para construir relacionamentos com seus clientes e aumentar o ROI.
Certifique-se de personalizar seus e-mails em vez de enviar os genéricos. Dessa forma, você pode obter um ROI mais alto das campanhas de marketing por e-mail e obter melhores resultados em troca.
Até porque, os e-mails personalizados são uma ótima maneira de aumentar o ROI e diminuir o custo de sua campanha de marketing.

Fonte: Envato
Não se esqueça dos usuários de dispositivos móveis na sua estratégia de e-mail marketing
Os telefones celulares têm sido um dispositivo popular para se comunicar com as pessoas. Com o aumento do uso de dispositivos móveis, os profissionais de marketing por e-mail precisam levar os usuários móveis em consideração ao projetar suas campanhas.
É importante que os profissionais de marketing por e-mail não se esqueçam dos usuários móveis em sua estratégia, pois eles são uma parte fundamental do processo de marketing.
Os dispositivos móveis permitem que as pessoas tomem decisões rápidas e compartilhem essas decisões com outras pessoas. Se você não fornecer conteúdo compatível com dispositivos móveis, corre o risco de perder clientes em potencial.

Fonte: Envato
Acompanhe as métricas da sua campanha para aumentar o ROI do e-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para os profissionais de marketing alcançarem seu público-alvo. Com a ajuda das métricas de e-mail marketing, os profissionais podem garantir que estão atingindo seu público-alvo diariamente.
As métricas de marketing por e-mail incluem taxa de abertura, taxa de cliques, taxa de conversão, taxa de cancelamento de assinatura e muito mais. Essas métricas ajudam a aumentar o ROI de uma campanha de e-mail, fornecendo informações sobre quanto tempo leva para um cliente responder a um e-mail e quantas vezes ele pode tê-lo aberto.

Fonte: Envato
Como escolher uma estratégia de e-mail marketing eficaz para o seu negócio
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas. Isso pode ajudá-los a se conectar com seus clientes e aumentar o reconhecimento da marca. Quando se trata de e-mail marketing, é importante que você escolha uma estratégia que funcione para o seu negócio e seu público-alvo.
Existem muitas estratégias para escolher, mas a mais eficaz é aquela que usa personalização e automação. Isso lhe dará a melhor chance de passar sua mensagem para seus clientes.

Fonte: Freepik
Para escolher uma estratégia eficaz de e-mail marketing, você precisa considerar que tipo de conteúdo deseja enviar, com que frequência e quando. Você também precisa pensar em que tipo de e-mail funciona melhor para o seu negócio: newsletters ou e-mails promocionais?
Alguns dos principais de estratégias de e-mail marketing são:
-
Marketing direto por e-mail: o profissional envia e-mails diretamente para seus assinantes. Esse tipo de estratégia pode ser eficaz se você tiver grandes volumes de assinantes e eles estiverem interessados em receber os e-mails que você envia.
-
Nutrição de leads: é quando você envia e-mails para pessoas que manifestaram interesse em seu produto ou serviço e as nutre com conteúdo que as educa sobre seus serviços.
-
Promoção de conteúdo: a empresa promove conteúdo em plataformas de mídia social ou sites e o compartilha como um e-mail.
Invista em e-mail marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital
Com foco na retenção e satisfação de seus clientes, os benefícios do e-mail marketing são muitos. Isso inclui, mas não se limita a, taxas de conversão mais altas, melhor envolvimento do cliente e maior valor de vida útil. Esses benefícios podem ser alcançados com a ajuda de uma agência de marketing digital como a Agência IMMA.
A Agência IMMA é uma agência de e-mail marketing que oferece diversos serviços de marketing digital para seus clientes. Nós também oferecemos uma variedade de outros serviços, como SEO, PPC, gerenciamento de mídia social e gerenciamento de sites. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco.

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.