Existem vários tipos de campanhas do Google Ads disponíveis para atender a sua empresa de diversas maneiras. Cada uma cumpre um papel e busca por objetivos diferentes. Mas quais delas se encaixam melhor no perfil do seu negócio?
Para isso, precisamos entender um pouco mais a respeito dos anúncios do Google, como funcionam e quais são seus objetivos. Assim será possível mapear e nortear suas estratégias de forma precisa. Quer ficar por dentro do assunto? Então acompanhe a leitura para descobrir!
O que são anúncios do Google?
Os anúncios do Google aparecem nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google. Esse tipo de publicidade foi criada para ajudar as empresas a promoverem seus produtos ou serviços para clientes em potencial que estão buscando o que eles oferecem. Existem vários tipos diferentes de campanhas do Google Ads que as empresas podem executar, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.
Entre os tipos de campanhas do Google Ads, uma das mais comuns é a da Rede de Pesquisa. Essa modalidade segmenta pessoas que estão pesquisando ativamente produtos ou serviços como os oferecidos pelo anunciante. As campanhas da Rede de Pesquisa podem ser muito eficazes para direcionar tráfego relevante para um site, mas também podem exigir um alto valor de investimento caso os lances das palavras-chave forem altos.
Outro entre os tipos de campanhas do Google Ads é a da Rede de Display. Diferentemente da Rede de Pesquisa, essa categoria segmenta pessoas que não estão pesquisando ativamente os produtos ou serviços do anunciante, mas que podem se interessar por eles.
Agora que sabemos um pouco mais sobre o os anúncios do Google e dois tipos de campanhas do Google Ads comuns, que tal nos aprofundarmos no assunto e conhecermos todas as categorias?
Tipos de campanhas do Google Ads
O Google Ads oferece vários tipos de campanhas para as empresas escolherem, cada uma com seu próprio conjunto de recursos e benefícios. Quando se trata de fazer anúncios na internet, é essencial entender o seu público e o seu negócio a fim de otimizar seus resultados. O tipo de campanha do Google Ads certo para sua empresa depende de suas metas.
Saber escolher exatamente entre os tipos de campanhas do Google Ads é necessário para que os resultados sejam positivos. Fique atento aos objetivos da sua empresa com o anúncio que será lançado, todo esse projeto deve ser feito de forma minuciosa, com metas previamente pensadas, seguindo as melhores estratégias possíveis para potencializar ao máximo o propósito da ação.
Veja uma visão geral dos diferentes tipos de campanhas do Google Ads e o que eles podem fazer pela sua empresa:
- Campanha de Pesquisa: Esse anúncio aparecerá quando as pessoas buscarem ativamente por um produto ou serviço prestado pelo seu negócio. Pode ser utilizado para conversão de leads. Essa é uma categoria perfeita para impulsionar vendas da sua empresa, obter novos clientes e aparecer justamente para quem mais deseja o que sua empresa pode oferecer no momento. Para otimizar os seus resultados, é importante escolher as palavras-chave com precisão.
- Campanha de Display: São anúncios gráficos em sites do Google. É necessário fazer um Design Gráfico alinhado com o seu produto e público para que seja facilmente identificável. Essas campanhas costumam alcançar um número maior de pessoas e, consequentemente, propagar a sua marca de forma eficaz. Se a sua empresa quer se tornar conhecida e aumentar a obtenção de público-alvo, essa é uma boa oportunidade estratégica. Não esqueça de usar CTAs nas artes para motivar o engajamento por parte dos usuários, seja para conversão de leads, compras ou inscrições no seu site.
- Campanha de Vídeo: Consiste na exibição de anúncios em vídeo no YouTube ou em outros sites. Assim como a campanha de Display, a Campanha por Vídeo ajuda a solidificar a sua marca e torná-la facilmente identificável para o público em geral. Essa familiaridade pode ser um diferencial na hora da decisão de um cliente. Se o objetivo da sua empresa é aumentar o reconhecimento, consideração, expandir o alcance para novas pessoas, além de gerar leads conversão em vendas, essa é uma opção válida para o seu negócio.
- Campanha do Shopping: São anúncios para a guia “Shopping” do Google, aba criada especialmente para a comercialização de produtos. É possível anunciar não apenas para lojas virtuais, mas para espaços físicos também. Essa é uma oportunidade para quem pretende fazer marketing de varejo, vendas, captação de leads e oferecer promoções e descontos.
- Campanha para Apps: Anúncios voltados para a divulgação de aplicativos de celular com o intuito de alcançar um público ainda maior e aumentar suas vendas. Caso sua empresa tenha um app e esteja com vontade de torná-lo relevante, esse tipo de campanha é uma boa alternativa. Para isso, é possível tomar estratégias como promoções exclusivas no aplicativo para gerar engajamento, ou aproveitar outros tipos de camapanha do Google Ads, como Display e Vídeo para fazer a divulgação da sua aplicação.
- Campanha Local: É um tipo de anúncio voltado para lojas físicas, uma vez que o foco do mesmo será dentro de uma região estabelecida previamente pelo anunciante. É ideal para chamar clientes pela internet para seu espaço físico, divulgar eventos, promoções e descontos, além de tornar conhecido o seu endereço e horário de funcionamento.
- Campanha Inteligente: É uma forma de automatizar a exibição dos seus anúncios. O Google cumprirá a função de encontrar a melhor segmentação para sua empresa. É uma boa opção para gerar leads e vendas, uma vez que a campanha de seu negócio estará chegando com precisão para o seu publico-alvo.
- Campanha de Maior Desempenho: É um tipo de campanha que alavanca a performance por meio de metas de conversão especificadas, tendo potencial para gerar mais conversões com uma otimização que acontece em tempo real. Esse aprimoramento é feito de forma automática para gerar a melhor performance possível. É uma oportunidade para quem quer alcançar novas pessoas.
Agora que você conhece os tipos de campanhas do Google Ads e o objetivo de cada uma delas, pense nas melhores estratégias para atender o seu negócio. Não existe melhor ou pior, mas sim a oportunidade mais relevante para fazer que os seus objetivos se tornem realidade.
Cada tipo de campanha tem seus próprios pontos específicos, por isso é importante escolher a categoria certa para suas metas de publicidade.
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