Técnicas para melhorar a conversão no seu site

Você está enfrentando uma baixa conversão no seu site mesmo investindo em recursos para melhorá-lo e em marketing digital? Confira, neste artigo, algumas técnicas para melhorar a conversão no seu site.

Técnicas para melhorar a conversão no seu site

Fonte: Freepik

Veja 6 técnicas para melhorar a conversão no seu site

1. Tenha uma mensagem clara

Você deve ter coisas incríveis a dizer sobre seu produto. Um usuário que costuma se relacionar com sua empresa certamente vai gostar de ouvir todas essas explicações. Mas você tem até 7 segundos para impressionar um visitante novo que chega em seu site.

Mas como você informa ao seu visitante todas as vantagens do seu produto em apenas 7 segundos? É aí que reside o maior desafio para o conteúdo e para o design gráfico. Faça declarações curtas tenha de duas a três linhas por parágrafo. Se possível, evite usar parágrafos no topo de uma página de produtos. Listas ou resumos curtos, que descrevem sucintamente o produto, funcionam melhor.

Além disso, tenha certeza de que o texto curto que você está usando transmite uma mensagem clara e adequada. Ser imediatamente claro em sua página de produto é o melhor que você pode fazer para entregar uma boa experiência a seus visitantes.

2. Chamada para ação

Coloque chamadas para ação em determinados intervalos ao longo da página, para serem vistas enquanto o usuário a percorre. Chamadas para ação têm muito a ver com a sua taxa de conversão, pois uma chamada devidamente implementada definitivamente ajuda a aumentar a taxa de conversão do site.

Os visitantes que chegam ao seu site querem obter as informações certas no menor espaço de tempo. Dê essas informações claramente e coloque uma chamada para ação junto a elas, de forma que não sobre muito espaço ou tempo para o usuário pensar e levando-o a agir.

3. Vídeos de introdução

Você acha realmente difícil explicar o seu produto com poucas palavras e transmitir uma mensagem clara em até 7 segundos? Então que tal fazer um vídeo? Os vídeos sempre ajudaram as empresas a obter mais engajamento em suas páginas de produtos e você certamente pode usar essa técnica comprovada.

Para um produto realmente complexo, por exemplo, um vídeo introdutório com uma explicação rápida sobre ele pode ser um diferencial. Certifique-se de mantê-lo curto, com no máximo 3 minutos de duração. Se você está confiando em uma hospedagem compartilhada, também é válido colocar o vídeo no Youtube, no Vimeo ou outro serviço de streaming.

4. Poucos campos em formulários

Um formulário que pede muitas informações certamente vai espantar os usuários. Considere que você é um visitante num site pela primeira vez e o formulário de newsletter pede que você preencha seu primeiro nome, sobrenome, nome da empresa em que trabalha, e-mail, telefone, cidade, estado e país.

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O que você pensaria sobre esse formulário? Você preencheria um formulário pedindo tantas informações em uma primeira visita? Ninguém quer revelar tantas informações pessoais para um site, principalmente se não for para receber nada com valor garantido em troca.

Em vez disso, mantenha o formulário simples e peça informações básicas, como nome, e-mail e cidade. As demais informações podem ser solicitadas em outras ocasiões, conforme você for construindo uma relação de longo prazo com o usuário.

5. Depoimentos

Eles são a melhor maneira de ganhar a confiança do seu visitante, pois mostra que eles não são os primeiros a aproveitarem o seu produto. Se muitas pessoas que compraram o produto têm algo positivo a dizer sobre ele, aproveite esse material e coloque-o na página do próprio produto.

Os depoimentos são grandes influenciadores que podem impulsionar as conversões. Afinal, ninguém quer investir dinheiro num produto do qual não ouviu falar e não há opiniões positivas para se basear. Além disso, mesmo depois de vender os produtos, obter depoimentos também pode ser um trabalho árduo.

Se você está trabalhando no mercado local e vende produtos tanto no site quanto numa loja física, você pode pedir aos seus clientes que escrevam um depoimento para o seu produto ao vivo e isso pode levá-los a realizar a ação com mais facilidade. O ponto principal é fazer com que as pessoas vejam que há clientes satisfeitos e que eles têm várias coisas boas para dizer sobre seu produto.

6. Mantenha o fluxo de informações lógico

As informações nas páginas de qualquer site devem seguir um fluxo lógico específico, com introdução, características, vantagens, preço, chamada para ação, descrição do produto, imagens, depoimentos e outras informações. Certifique-se de manter esse fluxo de informações lógicas em todas as páginas do seu site para que os usuários possam realmente entender o que estão lendo.

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By | Gestão de Sites

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.