Você acompanhou a retrospectiva do Twitter? No último dia 9 de Dezembro, o Twitter anunciou em sua plataforma alguns dos temas mais comentados no Brasil durante o ano de 2021. A retrospectiva visa destacar pessoas, assuntos e programas influentes que ganharam o gosto do brasileiro no decorrer do ano.
O grande destaque vai para os filmes e séries de super-heróis, que estão na liderança isolada da lista relacionada ao entretenimento. Para se ter uma ideia, o top 5 conta com 4 filmes de heróis e uma animação (Shrek). Quando o assunto é o top 10, os heróis ocupam 6 posições e as restantes ficam por conta dos filmes Shrek, Cruella, Invocação do Mal 3 e Me Chame Pelo Seu Nome.
Quer saber mais sobre a retrospectiva do Twitter e quais foram os resultados que chamaram atenção? Então não perca o conteúdo abaixo e saiba mais sobre os assuntos mais comentados no Brasil em 2021 segundo a retrospectiva do Twitter.
Retrospectiva do Twitter destaca BTS e super-heróis
Como já informamos, os filmes e séries de super-heróis tomaram conta do Twitter em 2021. Isso se dá muito pelo crescente número de filmes deste gênero que foram lançados no ano. A lista divulgada pelo Twitter dá atenção especial aos seguintes filmes:
- Liga da Justiça: Snyder Cut;
- Homem-Aranha Sem Volta para Casa;
- Viúva Negra;
- Pantera Negra;
- Eternos;
- Esquadrão Suicída.
Mesmo assim, ainda tivemos grandes lançamentos que ficaram de fora, tais como: Venom 2, Shang Chi e Esquadrão Trovão, por exemplo. Segundo a plataforma, “os super-heróis roubaram a cena em 2021 e foram protagonistas nas listas dos filmes e séries mais comentadas no Brasil”, destacou a rede social.
Mas não é só de heróis que vive o usuário do Twitter. É claro que o maior grupo de K-pop do mundo também deveria estar nesta retrospectiva. Comparado com a Beatlemania, o grande número de fãs do BTS também tem presença mais do que marcada no Brasil.
Na categoria de músico e banda mais comentados do país em 2021, a retrospectiva do Twitter deu destaque especial para o BTS, seguido pela cantora Anitta e do também grupo Coreano BlackPink. A lista segue com a seguinte ordem:
- BTS;
- Anitta;
- BLACKPINK;
- ATEEZ;
- Harry Styles;
- Taylor Swift;
- TOMORROW X TOGETHER;
- Marília Mendonça;
- TWICE;
- Stray Kids.
“Quando o assunto é música, #KPOP tem a presença garantida nos Tweets dos fãs brasileiros. Neste ano, 6 das 10 bandas e cantores mais comentados no Brasil foram do estilo musical sul-coreano”, anunciou a plataforma.
No âmbito dos jogos eletrônicos, os internautas se surpreenderam com a liderança do jogo Genshin Impact, seguido pelo favorito League of Legends e pelo Valorant, ambos que são da Riot Games.
Talvez a grande decepção foi o grande sucesso mundial do Fortnite, que amargou a 6ª colocação, atrás de Minecraft e Free Fire, mas a frente de The Sims, que ficou com o 10° lugar.
A importância do Twitter para o engajamento do público de uma empresa
Como vimos na retrospectiva acima, redes sociais como o Twitter são ferramentas importantes para as empresas se envolverem com seus públicos. O Twitter, no entanto, apresenta seus próprios desafios do ponto de vista do marketing.
Embora o Twitter não ofereça muitos dados sobre o quão engajado seu público está, ele fornece insights sobre as vozes mais influentes em sua comunidade. Quando você tem os influenciadores certos, pode usar isso para construir uma comunidade melhor e, por fim, aumentar o conhecimento da marca e a lealdade do cliente.
Para ficar por dentro das principais novidades das redes sociais e planejar a melhor estratégia de comunicação nas plataformas, conte com a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos principais serviços.