Você já pensou na possibilidade de fazer um anúncio pago na internet para o seu negócio? Essa estratégia é muito utilizada por empresas que querem crescer em um período curto de tempo. Os números não mentem: em 2016, o mercado global de anúncios em buscas somou um valor de 90.7 bilhões de dólares, e a estimativa é que esse valor aumente para 142.5 bilhões de dólares em 2021. Mas será que essa ferramenta realmente vale a pena? Quais são as principais vantagens de fazer um anúncio pago? Nesse artigo, vamos responder a essas perguntas para você entender melhor os benefícios dessa estratégia. Confira!
Como funciona um anúncio pago
Há muitos tipos de anúncios pagos que podem ser feitos na internet. Nesse texto, focaremos nos links patrocinados.
O sistema de funcionamento dos links patrocinados é chamado de PPC, o que, em inglês, significa pay per click. Traduzindo para português, a sigla significa “pagamento por clique”.
Isso significa que a quantidade de dinheiro que você investe em um anúncio corresponde ao número de cliques que você obtém nele. Em outras palavras, quanto mais cliques você recebe em um anúncio, mais ele vale, e, portanto, maior é o seu investimento.
Esses anúncios ficam entre os resultados de pesquisa do Google. Eles são os links que aparecem no topo da página, destacados, sempre que você faz uma busca. Desse modo, recebem uma posição privilegiada, o que é uma estratégia para atrair mais cliques e tráfego para o seu site.
Diante disso, o funcionamento de um anúncio pago não é tão difícil de entender. Mas até que ponto essa estratégia vale a pena? Para isso, precisamos examinar os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio.
Conheça as principais vantagens de fazer um anúncio pago
Um anúncio pago é, evidentemente, um investimento. E, como qualquer investimento, seu valor depende do retorno que você obtém sobre ele, ou seja, seu ROI. Vejamos, então, as principais vantagens que você pode obter ao aderir a uma campanha de links patrocinados.
Maior alcance
Devido a um posicionamento melhor nos resultados do Google, um anúncio pago pode multiplicar o seu alcance na plataforma. Isso porque a maioria das pessoas tende a preferir resultados que ficam logo no início da página.
Além disso, é preciso pensar também que o seu anúncio vai alcançar o usuário no momento certo. Ao se apresentar logo após uma busca relevante, seu anúncio vai funcionar como uma resposta para a dúvida ou o problema do usuário. Desse modo, a chance dessa pessoa clicar no seu link aumenta muito.
Audiência qualificada
Qualquer um que encontre seu anúncio no Google vai encontrá-lo por estar buscando palavras-chave relacionadas a ele. Isso significa que seu anúncio sempre vai ser relevante para os usuários que o verem, o que garante que a sua audiência será composta de pessoas que têm algum interesse no que você tem a oferecer. Esse é um ótimo primeiro passo para gerar leads qualificados, que, no futuro, podem se converter em clientes.
Monitoramento detalhado dos resultados
Uma das principais vantagens de fazer um anúncio pago é poder avaliar, depois, com detalhes, qual foi a performance dele. A ferramenta fornece relatórios detalhados que podem ser muito úteis para planejar futuras estratégias.
Procure uma agência de marketing digital para realizar esse tipo de anúncio
A melhor forma de obter todas as vantagens de fazer um anúncio pago com a sua estratégia é contando com a ajuda de profissionais. Para isso, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Para saber mais, entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento.