Facebook Pixel

6 formas de melhorar o engajamento no Snapchat

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nem sempre é fácil começar um canal no Snapchat. Isso porque a rede social ainda não possui a mesma popularidade das outras e muita gente nem sabe utilizá-la. Mas, se você pretende começar a usar essa rede, também precisa conhecer as formas de melhorar o engajamento no Snapchat.

Gestão de mídias sociais

A principal razão para uma conta não fazer sucesso no Snapchat é não produzir vídeos de acordo com o que seu público-alvo está querendo ver. O material dessa rede social é efêmero e rapidamente se perde. Portanto, criar vídeos interessantes é fundamental para ativar os usuários.

Outro problema comum é possuir uma conta que não foi divulgada, tornando difícil que ela se torne conhecida e seja acessada pela audiência. Por isso, se você já tem uma conta, alimente-a e utilize as outras redes sociais e o site para anunciar seu material. No entanto, para gerar engajamento, é preciso um pouco mais de esforço.

Veja 6 formas de melhorar o engajamento no Snapchat

1. Crie um storyboard com suas ideias: muita gente acha que para usar o Snapchat basta baixar o aplicativo e sair filmando. E é exatamente isso o que os usuários fazem. Porém, as empresas precisam ter estratégias mais sólidas para alcançar o sucesso nas redes sociais.

Marketing digital

Por isso, ao invés de vídeos de gatos e imagens aleatórias, que tal criar storyboards para colocar as ideias em ordem? Dá um pouco mais de trabalho, mas ajuda muito na organização e execução das estratégias discutidas entre a equipe e o cliente. Uma vez que o storyboard esteja completo, também será mais fácil dar profundidade às histórias.

2. Incentive o público a participar: quem quer melhorar o engajamento no Snapchat deve sempre consultar sua audiência. Por isso, não tenha medo e pergunte aos espectadores o que eles gostariam de ver, para que também se tornem participantes das histórias.

Crie alguns componentes interativos e deixe o público se sentir parte integrante do canal. Leve todas as opiniões a sério e nunca se esqueça de agradecer as contribuições dos usuários. Quanto mais importantes e integrados eles se sentirem, maior a probabilidade do público se engajar e participar cada vez mais.

3. Integre o público as histórias do seu canal: obter a participação do público é bem impressionante, mas torná-lo parte integrante e destaque das histórias é ainda melhor.

6 formas de melhorar o engajamento no Snapchat

Para isso, é preciso mostrar o quão incrível é seu público e colocá-lo no centro do palco para participar da criação de suas histórias. Isso pode ser feito de forma simples, em que você cita alguns nomes e contribuições. Ou pode tornar tudo mais complexo, criando jogos e desafios tendo o público como o centro de todas as histórias.

4. Use tudo o que a ferramenta oferece: nada melhor do que ouvir uma história bem contada. E, para melhorar ainda mais essas histórias, é possível utilizar vários recursos do Snapchat. Desde os filtros mais simples aos mais complexos, tudo pode ser utilizado para melhorar o engajamento no Snapchat, que adora materiais bem produzidos.

Há toneladas de opções criativas disponíveis para quem quer criar uma história divertida de assistir e acompanhar no Snapchat. É até um pecado criativo não usar um ou mais desses recursos nas suas narrativas.

5. Crie histórias ligadas umas às outras: é necessário fidelizar a audiência se você deseja que os usuários se tornem seguidores do seu canal. Por isso, crie histórias interessantes e dê continuidade a elas de forma que se mantenham ligadas, criando uma audiência sempre atenta e que gosta de acompanhar os vídeos.

Marketing Digital

Logo no início, deixe bem claro para o público sobre o que são suas histórias no Snapchat, dando oportunidade aos usuários de se interessarem pelo canal. Isso pode atrair a audiência e melhorar o engajamento.

6. Deixe sua audiência curiosa: uma forma interessante de melhorar o engajamento no Snapchat é manter a audiência curiosa sempre que possível. Deixe sempre algo no ar para que os usuários se sintam atraídos a voltar no canal.

Quase sempre, quando um canal utiliza algum tipo de mistério, os usuários que acompanham as histórias retornam para descobrir seus desfechos. E, como os vídeos dessa rede social ficam apenas 24 horas no ar, isso cria um certo senso de urgência, o que pode ser fundamental para melhorar o engajamento no Snapchat.

Se você busca por serviços de gestão de mídias sociais, a Agência IMMA pode ajudar você! Entre em contato e faça um orçamento.

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?