Nem sempre é fácil começar um canal no Snapchat. Isso porque a rede social ainda não possui a mesma popularidade das outras e muita gente nem sabe utilizá-la. Mas, se você pretende começar a usar essa rede, também precisa conhecer as formas de melhorar o engajamento no Snapchat.
A principal razão para uma conta não fazer sucesso no Snapchat é não produzir vídeos de acordo com o que seu público-alvo está querendo ver. O material dessa rede social é efêmero e rapidamente se perde. Portanto, criar vídeos interessantes é fundamental para ativar os usuários.
Outro problema comum é possuir uma conta que não foi divulgada, tornando difícil que ela se torne conhecida e seja acessada pela audiência. Por isso, se você já tem uma conta, alimente-a e utilize as outras redes sociais e o site para anunciar seu material. No entanto, para gerar engajamento, é preciso um pouco mais de esforço.
Veja 6 formas de melhorar o engajamento no Snapchat
1. Crie um storyboard com suas ideias: muita gente acha que para usar o Snapchat basta baixar o aplicativo e sair filmando. E é exatamente isso o que os usuários fazem. Porém, as empresas precisam ter estratégias mais sólidas para alcançar o sucesso nas redes sociais.
Por isso, ao invés de vídeos de gatos e imagens aleatórias, que tal criar storyboards para colocar as ideias em ordem? Dá um pouco mais de trabalho, mas ajuda muito na organização e execução das estratégias discutidas entre a equipe e o cliente. Uma vez que o storyboard esteja completo, também será mais fácil dar profundidade às histórias.
2. Incentive o público a participar: quem quer melhorar o engajamento no Snapchat deve sempre consultar sua audiência. Por isso, não tenha medo e pergunte aos espectadores o que eles gostariam de ver, para que também se tornem participantes das histórias.
Crie alguns componentes interativos e deixe o público se sentir parte integrante do canal. Leve todas as opiniões a sério e nunca se esqueça de agradecer as contribuições dos usuários. Quanto mais importantes e integrados eles se sentirem, maior a probabilidade do público se engajar e participar cada vez mais.
3. Integre o público as histórias do seu canal: obter a participação do público é bem impressionante, mas torná-lo parte integrante e destaque das histórias é ainda melhor.
Para isso, é preciso mostrar o quão incrível é seu público e colocá-lo no centro do palco para participar da criação de suas histórias. Isso pode ser feito de forma simples, em que você cita alguns nomes e contribuições. Ou pode tornar tudo mais complexo, criando jogos e desafios tendo o público como o centro de todas as histórias.
4. Use tudo o que a ferramenta oferece: nada melhor do que ouvir uma história bem contada. E, para melhorar ainda mais essas histórias, é possível utilizar vários recursos do Snapchat. Desde os filtros mais simples aos mais complexos, tudo pode ser utilizado para melhorar o engajamento no Snapchat, que adora materiais bem produzidos.
Há toneladas de opções criativas disponíveis para quem quer criar uma história divertida de assistir e acompanhar no Snapchat. É até um pecado criativo não usar um ou mais desses recursos nas suas narrativas.
5. Crie histórias ligadas umas às outras: é necessário fidelizar a audiência se você deseja que os usuários se tornem seguidores do seu canal. Por isso, crie histórias interessantes e dê continuidade a elas de forma que se mantenham ligadas, criando uma audiência sempre atenta e que gosta de acompanhar os vídeos.
Logo no início, deixe bem claro para o público sobre o que são suas histórias no Snapchat, dando oportunidade aos usuários de se interessarem pelo canal. Isso pode atrair a audiência e melhorar o engajamento.
6. Deixe sua audiência curiosa: uma forma interessante de melhorar o engajamento no Snapchat é manter a audiência curiosa sempre que possível. Deixe sempre algo no ar para que os usuários se sintam atraídos a voltar no canal.
Quase sempre, quando um canal utiliza algum tipo de mistério, os usuários que acompanham as histórias retornam para descobrir seus desfechos. E, como os vídeos dessa rede social ficam apenas 24 horas no ar, isso cria um certo senso de urgência, o que pode ser fundamental para melhorar o engajamento no Snapchat.
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