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Marketing digital no Snapchat

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Nem Facebook nem Instagram. É no Snapchat que muitos jovens já se encontram. E as marcas, que não podem ficar pra trás, já estão criando suas estratégias de marketing digital no Snapchat.

Snapchat

Fonte: Snapchat.

Mas você conhece o Snapchat?

O Snapchat é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Seu grande diferencial está no fato de as imagens ficarem por, no máximo, 24 horas no ar, e depois serem deletadas. Ou seja, quem não viu não terá mais acesso a elas.

A efemeridade das imagens está fazendo com que essa rede torne-se cada vez mais popular, principalmente entre adolescentes e pessoas que desejam compartilhar imagens íntimas.

O Snapchat permite, ainda, que o usuário utilize legendas, emojis e pincéis, para interagir com suas próprias imagens. As pessoas retratadas em fotos e vídeos podem simular uma interação com os bonequinhos, criando vídeos engraçados ou artísticos.

A rede social pode parecer muito simples e boba, mas o fato é que ela atrai muita gente. A possibilidade de fazer vídeos curtos, rápidos e que não necessitam de uma grande produção é um forte atrativo. E a segurança de que essas imagens vão sumir em até um dia faz com que o Snapchat seja um verdadeiro sucesso.

Marketing digital no Snapchat

Fonte: E-svet.

Segundo dados da própria empresa, o Snapchat possui mais de 100 milhões de usuários ativos e que utilizam a rede diariamente, fazendo com que mais de 5 bilhões de vídeos sejam visualizados diariamente. Muita gente de todo o mundo já está dado preferência a acompanhar eventos mundiais via Snapchat do que pela televisão.

Por isso, para uma empresa que busca se inserir no universo das redes sociais, criar uma estratégia de marketing digital no Snapchat pode ser fundamental para o sucesso de suas campanhas. E muitas já estão completamente inseridas dentro desta plataforma tão diferente, angariando cada vez mais clientes.

No entanto, não vale a pena ter um perfil no Snapchat sem uma estratégia bem delineada. Já está claro que os usuários desta plataforma não têm muitas exigências quanto à qualidade das imagens ou vídeos apresentados. O que importa mesmo é a velocidade e a interação. Quanto mais interessante o material mais provável ele gerar o engajamento do público através de milhares de visualizações.

A própria Casa Banca, sede do governo norte americano, conhecido por seu conservadorismo quanto ao uso das redes sociais, criou uma conta no Snapchat que é superativa, com o propósito de se aproximar do público mais jovem.

Marketing no Snapchat

Fonte: ABCNews.

Cabe ressaltar que, segundo o Snapchat, o público principal do aplicativo tem de 13 a 34 anos e cerca de 70% dele é constituído de mulheres. Portanto, se o público da sua marca não está no aplicativo, vale a pena tentar uma estratégia diferente, voltada para outras redes sociais como Facebook, Instagram ou YouTube.

Como criar um Snapchat de sucesso?

Criar um Snapchat é muito simples pois o cadastro e a utilização da conta são gratuitos. Basta fazer o download do aplicativo no dispositivo que será utilizado para a postagem do conteúdo e fazer o cadastro para criar a conta.

No entanto, para ter um Snapchat de sucesso é preciso criar um material de qualidade e relevante para o público, além de fazer a divulgação do perfil nas outras redes sociais, para quem já segue sua marca passar a segui-la também na nova plataforma. Afinal, se ninguém sabe da existência da conta, fica bem difícil ter seguidores.

Mas não basta só produzir um conteúdo interessante, ele deve ser exclusivo para a plataforma. Esse é um dos principais diferenciais do Snapchat: apresentar vídeos e fotos de forma exclusiva para os outros usuários, que são deletados depois de um dia. Assim, o público irá querer conhecer o seu canal, tendo em vista que ele apresenta coisas que não são possíveis de acompanhar de outras plataformas.

Marketing digital no Snapchat

Fonte: Frank.News.

Criar promoções no Snapchat também é uma boa estratégia, pois faz com que as pessoas interessadas em sua marca passem a acompanhar ainda mais as postagens com medo de perder algo muito bom. Além disso, as normas para realização de promoções na plataforma ainda não são tão dificultosas quanto às do Facebook.

E não se esqueça de utilizar o chat. Ele segue a mesma lógica dos vídeos e fotos: ficam disponíveis para o usuário enquanto ele estiver com a janela da conversa aberta. Depois que ele fecha o chat ou encerra o aplicativo, a conversa se apaga e não pode mais ser lida. No entanto, essa é uma importante ferramenta de comunicação que deve ser sempre observada.

Não fique de fora das redes sociais e desenvolva uma estratégia de marketing digital no Snapchat para sua marca. Com certeza você terá resultados rápidos se trabalhar corretamente a ferramenta e levar em conta o público principal dela.

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