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E-commerce na Black Friday: Como garantir o seu sucesso no maior dia de compras do ano

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Muitos donos de e-commerce na black friday decidem implementar novas ideias para fazer seu negócio virtual render cada vez mais. A data já é considerada como uma das mais lucrativas de todo o país. E é claro que as lojas virtuais também iriam surfar nessa onda, não é mesmo.

Para empresas de comércio eletrônico, isso significa garantir que seu site possa lidar com o fluxo de tráfego e pedidos.

Se você quer preparar o seu e-commerce para a grande quantidade de clientes que estão por vir, aqui vão algumas dicas de como melhorar seu e-commerce na Black Friday.

e-commerce na black friday

A Black Friday é o maior dia de compras do ano

A Black Friday é o maior dia de compras do ano. Todos os anos, as lojas abrem mais cedo e oferecem grandes descontos em tudo, desde roupas a eletrônicos. Este ano, a Black Friday cai em 25 de novembro.

Se você está planejando fazer seu e-commerce crescer na Black Friday, há algumas coisas que você precisa saber. Primeiro, faça uma avaliação rigorosa do seu estoque e dos produtos contidos nele. Isso te ajudará a ter um controle maior sobre seus produtos e o tamanho da demanda. Em segundo lugar, pesquise os preços dos itens dos seus concorrentes com antecedência para saber o quão bem você está se saindo na Black Friday.

Finalmente, esteja preparado para multidões. Acordar cedo e dormir tarde fazem parte da experiência de qualquer e-commerce na Black Friday.

Com essas dicas em mente, você certamente terá uma experiência de compra bem-sucedida na Black Friday. Mas acredite, esses conselhos ainda não são o suficiente.

Abaixo, você conhecerá dicas matadoras de como melhorar o seu e-commerce na black friday.

Leia também:

Dicas de como melhorar seu e-commerce na Black Friday

Para garantir uma Black Friday bem-sucedida, as empresas devem ter em mente as seguintes dicas:

  1. Planeje e prepare seu inventário com antecedência: Certifique-se de ter produtos suficientes em estoque para atender à demanda esperada;
  2. Promova seus negócios cedo e com frequência: Use mídias sociais, e-mail marketing e outros canais para alcançar seu público e informar quais ofertas você oferecerá na Black Friday;
  3. Ofereça frete grátis: O frete grátis é um grande incentivo para os compradores on-line, portanto, certifique-se de que suas ofertas o incluam;
  4. Teste a capacidade do seu site: Certifique-se de que seu site pode lidar com o aumento de tráfego e pedidos testando sua capacidade com antecedência.

Planejando à frente: Veja como preparar seu e-commerce na black friday

À medida que a Black Friday se aproxima, os varejistas estão finalizando seus planos de comércio eletrônico para garantir um dia de compras bem-sucedido. Para muitos varejistas, isso inclui oferecer descontos e promoções especiais online.

Prepare-se para conhecer algumas técnicas matadoras para alavancar seu e-commerce  na black friday.

Vamos lá?!

Aumente seu estoque

É impossível atender um grande número de clientes com um número limitado de produtos em estoque, não é mesmo? Por isso, a dica matadora é aumentar o seu estoque para não perder a grande demanda de clientes.

Expandir a quantidade de itens do seu estoque é tão importante quanto elaborar uma boa estratégia de marketing. De nada adiantará preços atraentes e super convidativos se seus produtos esgotarem numa velocidade alarmante. Então atente-se.

Ofereça descontos e frete grátis

Para atrair compradores on-line, alguns varejistas estão oferecendo frete grátis ou períodos de devolução estendidos. Outros estão oferecendo ofertas e descontos exclusivos que só estão disponíveis online.

Essas estratégias são bastante usadas por comércios já fortemente estabelecidos no mercado, provando sua eficácia em primeira mão.

Crie uma forte campanha de marketing

Estabelecer uma forte campanha de marketing é fundamental para atrair e instruir o seu cliente a consumir os seus produtos ou serviços.

Colocar seus produtos em evidência sem ser invasivo pode ser uma tarefa extremamente árdua e complexa. Contudo, seus resultados são sólidos e bastante eficazes, o que lhe garantirá bons resultados.

melhore seu e-commerce na black friday

Prepare seu e-commerce para a Black Friday do jeito certo

Como você pôde perceber, estabelecer um bom planejamento pode trazer resultados incríveis para o seu e-commerce durante a black friday. E tudo isso pode ser ainda fácil quando você conta com a ajuda de um profissional, não é mesmo.

Com a IMMA, você traça planejamentos extremamente consistentes e sólidos, que garantirão seu sucesso a longo prazo. A agência conta com profissionais extremamente capacitados que o ajudarão a criar excelentes estratégias de Marketing de Conteúdo, Gestão de Mídias Sociais, como o Instagram e o Facebook, e garantir uma boa estratégia de Otimização de site.

Se você quer garantir o seu sucesso na black friday e também depois dela, entre em contato conosco. E não deixe de acompanhar o nosso blog para ficar atualizado sobre as principais atualizações do Marketing Digital.

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