As principais ferramentas de marketing digital podem ajudar a sua empresa em diferentes aspectos da sua presença online. Isso porque cada um desses veículos tem suas próprias especificidades, funcionando de maneira única.
Se você é um iniciante no ramo da publicidade no mundo online, aprender as principais ferramentas de marketing digital é um ótimo começo para aprender mais sobre o assunto. Afinal, é através desses mecanismos que você pode fazer a sua empresa crescer através do marketing virtual. Sendo assim, vejamos alguns deles.
Principais ferramentas de marketing digital
Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que mesmo as principais ferramentas de marketing digital precisam de uma estratégia de marketing para guiá-las. Ou seja, não basta usar esses mecanismos, é preciso saber tirar proveito deles da melhor maneira possível. E uma boa forma de garantir isso é estudando cuidadosamente as características e o funcionamento de cada um.
E-mail marketing
O e-mail marketing é um disparo de e-mail com conteúdo produzido para promover a sua marca. Normalmente ele é usado para divulgação de promoções ou descontos. Também é uma ferramenta importante para estabelecer um relacionamento com o cliente, por ocorrer em um espaço privado, com uma interação mais pessoal e direta.
Mídias sociais
As mídias sociais são os espaços que dominam o mundo online que conhecemos. Estatísticas de 2019 demonstram que existem mais de 3.2 bilhões de usuários de mídias sociais atualmente, e esse número só tende a crescer.
Desse modo, plataformas como o Facebook, o Instagram ou o Twitter se tornaram algums das principais ferramentas de marketing digital. Por conta disso, é essencial que a sua empresa esteja presente nesses espaços. E você pode usar a gestão de mídiais sociais de muitas formas: Ter um perfil nas redes mais relevantes pode tanto ajudar a encontrar novos clientes como a fidelizar clientes antigos.
Podcast é uma das principais ferramentas de marketing digital
Um podcast é uma transmissão de informação via áudio. Trata-se de uma via de comunicação digital que vem ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos, especialmente no Brasil. É, então, uma boa oportunidade para produzir conteúdo que agrade ao usuário.
Site
Provavelmente a mais básica das ferramentas de marketing digital, mas nem por isso menos importante. Criar um site pode ajudar a sua marca a formar uma identidade visual sólida e atrair mais clientes.
Essa também é uma vantagem de ter uma loja virtual. O e-commerce é muito interessante para os clientes, tornando o processo de compras muito mais cômodo. Desse modo, ter o seu pode melhorar as vendas da sua marca.
Artigos de blog
A produção de conteúdo textual é muito útil para alcançar possíveis leads. Conteúdos aprofundados e relevantes, otimizados de acordo com as normas de SEO, obtêm uma boa posição no Google, fazendo com que mais usuários encontrem os seus textos e, por consequência, conheçam a sua empresa.
Links patrocinados
Muitas vezes um anúncio pago pode ser o impulso que o seu negócio precisa. Por isso, às vezes vale a pena investir em uma campanha de links patrocinados. Campanhas assim têm como objetivo primário gerar tráfego para o seu site, aumentando a quantidade de cliques no seu anúncio.
SMS Marketing
Uma campanha de SMS Marketing consiste no disparo de mensagens de texto para divulgar ofertas, serviços ou novidades da sua marca. É uma estratégia rápida e direta, mas bastante efetiva.
Faça uso das principais ferramentas de marketing digital da melhor maneira possível
A melhor forma de utilizar as principais ferramentas de marketing digital é com a ajuda de um profissional especializado na área. Sendo assim, vale a pena buscar os serviços de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Nossa equipe está preparada para atender todas as suas demandas e elevar a performance online da sua empresa. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!