Você já se perguntou como usar links patrocinados no Marketing Digital? Essa dúvida é mais comum do que parece. Afinal, os links patrocinados são uma estratégia muito citada quando falamos de marketing no mundo online. Mesmo assim, muita gente não sabe como eles funcionam ou como usá-los a seu favor.
Essa confusão é compreensível. Um termo como pay per click pode soar intimidante e até meio assustador, afastando alguém de tentar utilizar a estratégia.
No entanto, aprender como usar links patrocinados é mais simples do que parece. Por isso, nesse artigo, vamos explicar do que se trata essa tática de marketing e como utilizá-la para a sua empresa.
O que são links patrocinados
Podemos definir um link patrocinado como um anúncio pago, como o próprio nome já diz. Você com certeza já viu alguns desses anúncios: eles ficam no topo das páginas de resultados do Google, destacados do resto. Seu principal objetivo é aumentar o número de cliques e tráfego para a sua página.
Normalmente esses anúncios usam primariamente texto. Imagens são raras. Assim, normalmente existe uma chamada atraente para fazer o usuário clicar, e a impulsão desse anúncio mediante o pagamento de um valor.
É aí que entra o pay per click. Em inglês, o termo significa “pagamento por clique”. Ele se refere a uma forma de campanha de links patrocinados em que você faz um anúncio e paga por ele de acordo com os cliques que ele recebe. Ou seja, você só paga mais se ele for muito acessado e ter muito sucesso.
Embora isso pareça uma fórmula perfeita, lembre-se de que, mesmo com as chances de sucesso, os links patrocinados ainda são um investimento, e por isso deem ser feitos com cuidado. Tenha sempre em mente que é preciso pesquisar antes de adotar qualquer estratégia de marketing digital.
Como usar links patrocinados
Para saber como usar links patrocinados, é preciso antes entender como funcionam os anúncios pagos. Você começa tendo um site próprio e uma conta na ferramenta Adwords do Google. Depois disso, você vai participar de um leilão para determinar a sua posição na ordem dos anúncios exibidos.
Nesse leilão, você vai estar competindo por palavras-chave. As palavras-chave são termos que são digitados na barra de busca pelo usuário, levando-o às páginas de resultados. Assim, quanto mais procurada é uma palavra-chave, mais ela vale, e, portanto, maior terá que ser o seu lance para poder utilizá-la no seu anúncio.
O que levar em consideração para criar sua campanha
A melhor forma de usar links patrocinados é através de uma campanha. Afinal, desse modo, você pode traçar uma estratégia e um objetivo desde o início, e pautar suas ações dessa forma. Você precisa avaliar que informações estarão disponíveis, qual será o segmento do mercado que você quer atingir, qual é a meta que você quer alcançar com esse anúncio, etc. Esse tipo de informação é chamado de análise de campanha.
Isso é importante porque a campanha de links patrocinados não pode ser vista como uma solução mágica para todos os seus problemas. Assim como qualquer outra ferramenta de marketing digital, ela precisa ser bem utilizada. Para isso, vale a pena contratar um profissional.
Contrate uma agência para saber como usar links patrocinados
Quando o assunto é Marketing Digital, é mehor não arriscar e confiar em pessoas que são especializadas nesse tópico. Por conta disso, vale a pena apostar em uma agência de marketing para tocar as suas campanhas de links patrocinados. A Agência IMMA realiza o serviço de pay per click com análises embasadas para garantir que o seu dinheiro não seja desperdiçado. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!