4 dicas para aumentar a conversão nas landing pages usando vídeos

Vídeos têm se mostrado muito importantes para os comerciantes. Afinal, quando questionados, 90% dos compradores online disseram que acharam vídeos úteis na tomada de decisões, o que demonstra como eles são poderosos na hora de converter clientes. Por isso, veja 4 dicas para aumentar a conversão nas landing pages usando vídeos.

4 dicas para aumentar a conversão nas landing pages usando vídeos

Fonte: Freepik.

Páginas de destino existem para servir a uma finalidade: converter os visitantes de um site na próxima etapa da viagem de compra. E os vídeos já estão desempenhando um papel importante no aumento desta taxa de conversão. Além disso, os vídeos são uma ótima maneira de comunicar mensagens complexas com muito mais clareza do que um conteúdo volumoso baseado em texto.

Confira 4 dicas para aumentar a conversão nas landing pages usando vídeos:

1. Use uma boa miniatura: a primeira coisa que seus visitantes vão experimentar sobre o seu vídeo é a miniatura e ela deve ser atraente para ser clicada. A miniatura do vídeo é o primeiro grande passo para atrair e converter os membros da audiência.

Conversão de vídeos

Fonte: Freepik.

Uma miniatura é uma imagem abstrata do seu vídeo e, para tirar o máximo proveito dela, nunca se esqueça de realizar um teste A/B para ver o que melhor funciona com o seu público. Escolha um frame que crie o impulso de clicar e reflita as ideias do vídeo. Isso pode parecer difícil, mas, com o tempo, você certamente saberá o que fazer com facilidade.

2. Coloque o vídeo no topo da página: essa é uma regra geral. Afinal, se o que é atraente para os visitantes que entram na loja é exibido imediatamente, o mesmo vale para uma landing page. Comece com uma manchete atraente e coloque o vídeo logo no topo e no centro para levar as pessoas a clicarem nele o quanto antes.

Se você tiver uma série de vídeos, eleja aquele que é mais importante e passa melhor e mais rapidamente sua mensagem. Você pode aprofundar a experiência e adicionar outros vídeos ao longo da página, mas tenha em mente que o primeiro vídeo é o mais importante e também o que será mais assistido.

Lembre-se que as páginas de destino são, geralmente, destinadas a mensagens simples e, por isso, trabalhar um design descomplicado pode ser a melhor opção para não confundir o público ou fazê-lo se perder.

Veja também  8 razões para os dados do Google Analytics não corresponderem aos do Facebook

Vídeos na landing page

Fonte: Freepik.

3. Mantenha seu vídeo fascinante o suficiente para ser valioso: ninguém gosta de desperdiçar tempo assistindo algo que não vai acrescentar em nada ou tornar a vida melhor ou mais fácil. Portanto, é importante certificar-se de que o conteúdo do seu vídeo é fascinante o suficiente para tomar o tempo dos seus espectadores.

Você deve ter certeza de que o conteúdo do vídeo é útil para todos os que chegam à página e que a mensagem os estimula não só a querer saber mais, como também a seguir para a etapa seguinte da jornada do comprador, ajudando assim a aumentar a conversão nas landing pages usando vídeos.

4. Escolha um tamanho adequado para o seu vídeo: o vídeo é uma experiência poderosa, mas não é uma experiência autônoma. Certifique-se de que, juntamente com o vídeo, existem outros elementos eficazes que podem melhorar a landing page ainda mais. Seu vídeo não deve cortar qualquer conteúdo importante ou imagem. Por isso, dimensione-o apropriadamente.

Produção de vídeos

Fonte: Freepik.

Não é só o vídeo que captura a atenção em sua página, mas o conteúdo cativante combinado com o apelo à ação torna tudo mais efetivo. Não se pode negar que um bom vídeo numa landing page pode operar milagres. Porém, um vídeo sozinho não faz o trabalho todo. Você tem que se concentrar em todos os componentes da página, trabalhando-os juntos para criar uma experiência envolvente e aumentar as taxas de conversão.

Veja também

Como otimizar seu site para as festas de fim de ano

Como otimizar seu site para as festas de fim de ano

By | Gestão de Sites

A temporada de compras de fim de ano é, de longe, a época mais lucrativa para os varejistas on-line e a verdade é que ela já está aí! Agora é a hora perfeita para otimizar seu site para as festas de fim de ano, não só para melhorar a experiência de compra, mas também para garantir compradores o ano todo.

Veja também  5 erros que diminuem as chances de conversão de uma landing page
Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.