Facebook Pixel

4 principais benefícios do marketing de redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fazer marketing digital nas mídias sociais é uma estratégia bem promissora para qualquer empresa. Mas por que isso? Afinal, quais são as vantagens que esse tipo de publicidade pode oferecer? Para ajudar você a responder essa pergunta, separamos, neste artigo, os 4 principais benefícios do marketing de redes sociais. Com eles, você vai entender por que essa é uma estratégia que vale a pena ser utilizada. Continue com a leitura para aprender mais!

4 principais benefícios do marketing de redes sociais. Fonte: freepik.

Saiba quais são os 4 principais benefícios do marketing de redes sociais

Se você tem a intenção de criar uma presença no mundo online para a sua marca, as redes sociais provavelmente estarão entre os primeiros veículos que você vai considerar para alcançar esse objetivo. Mas será que elas são realmente úteis na hora de montar um plano de marketing digital para uma empresa?

A resposta é um sonoro “sim”. No entanto, de nada adianta criar perfis para a sua marca nas mídias sociais se você não sabe direito quais são os benefícios que essas plataformas podem trazer para o seu negócio. Por isso, é importante entender bem como esses espaços funcionam e para que eles servem no contexto da publicidade digital antes de começar a utilizá-los na prática.

Veja também

A seguir, então, vamos apresentar alguns dos principais benefícios que o marketing de redes sociais pode trazer para a sua marca. Confira!

As redes sociais trazem mais exposição para o seu negócio

De acordo com uma coleta de dados realizada pelo Social Media Examiner em 2020 com mais de 5.200 profissionais de marketing, o aumento de exposição que as redes sociais podem trazer é o maior benefício que essas ferramentas apresentam para uma empresa. 86% dos profissionais entrevistados afirmaram ter observado esse benefício em seus negócios.

As redes sociais trazem mais exposição para o seu negócio. Fonte: freepik.

Mas o que “mais exposição” significa na prática? Bem, para o crescimento de uma empresa, é preciso que o público a conheça. Sendo assim, é necessário que cada vez mais pessoas saibam da existência da sua marca. É aí que entra a urgência da exposição, que é potencializada através de veículos como o Facebook, o Twitter ou o Instagram.

Elas ajudam a aumentar o tráfego do seu site ou da sua loja virtual

O aumento do tráfego é muito positivo tanto para o crescimento do público da sua marca como para o SEO. E ele é uma consequência natural do aumento de exposição oferecido pelas redes sociais. Desse modo, se você quer atrair mais usuários para o seu site ou para a sua loja virtual, apostar nas mídias sociais é uma ótima ideia.

As redes sociais ajudam você a gerar mais leads

67% dos profissionais entrevistados afirmaram que as redes sociais contribuem positivamente para a geração de leads de uma marca. Isso significa que esses espaços são cruciais para o primeiro estágio do processo de atração de clientes. Afinal, um lead nada mais é do que uma pessoa que tem interesse no produto ou serviço que a sua empresa oferece, e, nas redes sociais, é muito mais fácil entrar em contato com essas pessoas.

As redes sociais ajudam você a gerar mais leads. Fonte: freepik.

Elas contribuem para a criação de clientes fiéis

Outro benefício importante que as redes sociais oferecem é a possibilidade de fidelizar mais clientes para a sua marca. Isso porque, com essas ferramentas, é mais simples estabelecer um relacionamento entre empresa e consumidor, o que é crucial para o processo de fidelização.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios do marketing de redes sociais, é hora de começar a colhê-los na prática. E, para isso, o ideal é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?